Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese estão juntos novamente para cinebiografia de Theodore Roosevelt

Se juntos já causam, imagine juntos!

Se existe uma dupla do universo cinematográfico atual que possui uma grande sinergia é Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese. Mesmo que Leo não tenha ganhado a tão esperada estatueta do Oscar com um dos filmes do diretor (que, convenhamos, foram pontos-chave para ascensão da carreira dele [DiCaprio]), já sabemos que quando esses dois se juntam o tiro é certo. 

Essa parceria começou em 2002, com “Gangues de Nova York’’ e rendeu, posteriormente, mais quatro obras: “O Aviador”, “Os Infiltrados”, “Ilha do Medo” e “O Lobo de Wall Street”.

Agora, ao que parece, a dupla está de volta em "Roosevelt", filme sobre a vida de Theodore Roosevelt, 26° presidente dos Estados Unidos, de acordo com a Variety. Apesar de não haver previsão de estreia – tampouco do início da produção –, já se sabe que DiCaprio também produzirá a obra, juntamente com Scorsese, Jennifer Davisson, Emma Koskoff e Chuck Pacheco. 

O longa, que será escrito por Scott Bloom, abordará a trajetória do ex-presidente desde quando fora governador de Nova York até ocupar a presidência após o assassinato de William McKinley. Um fato bacana é que Roosevelt teve papel expressivo na luta para a conservação dos parques nacionais dos EUA, o que conversa bastante com o ativismo de Leo nas questões relacionadas ao meio ambiente. 

Além deste, existem outros dois projetos com a dupla dinâmica em andamento: "The Devil in the White City" e "Killers of The Flower Moon". Uma parceria dessas, bicho?