Slider

Conversamos com a Rita Ora e ela nos garantiu que, sim, seu novo disco chega ainda em 2017

E que o próximo single, que chega junto com o álbum, é "muito girl power"
Dois anos foi o tempo que tivemos que esperar para ouvir uma música nova de Rita Ora. Cinco (!) anos é o tempo que ainda estamos esperando pelo seu segundo disco. Depois de jogar todas as faixas que fariam parte do material fora, faixas essas produzidas pelo seu ex-namorado, Calvin Harris, que a proibiu de usa-las, a artista teve que começar do zero a produção do seu novo CD e se reencontrar no meio desse processo. 


Em maio desse ano, finalmente Ritinha voltou a fazer o que sabe de melhor e lançou o hino "Your Song", revelou colaborações animadoras para o seu disco e mostrou que sua carreira está mais viva do que nunca - e que o melhor ainda está por vir,

Confira abaixo nossa entrevista com a Rita Ora:

***

It Pop: "Your Song" foi escrita pelo Ed Sheeran. Como foi trabalhar com ele? Como você se conectou com a canção?
Rita: Foi muito fácil me conectar, na verdade. Foi natural. Somos amigos por tanto tempo que não teve pressão. A música também é sobre aproveitar o momento e deixar rolar. Então, eu tentei sair dos meus pensamentos comuns, aproveitar o que vem pra mim e, eventualmente, me divertir escrevendo a letra.


Além de Ed, nós sabemos que você trabalhou com a Charli XCX em uma música chamada "Girls". Podemos esperar mais colaborações no álbum?
Rita: Podem esperar sim! Eu ainda não anunciei nada, mas, sim, podem esperar, e elas são bem legais. Mas ainda não posso revelar!

Já está pensando no segundo single?
Rita: Sim, o segundo single sai no final do ano, junto com o álbum. Vamos gravar um novo vídeo e vai ser divertido. Estou muito animada! A música vai ser muito girl power.

Vai ser "Girls"?!?!
Rita: Olha, vai ser muito girl power, é sobre ser livre...

Peraí, peraí... o álbum sai ainda esse ano, então?
Rita: Vai sair no final do ano.



Barry Gibb, do Bee Gees, acredita que você, Ariana Grande e Ed Sheeran serão as lendas da música do futuro. O que você achou isso? Uma honra, né?
Rita: Ahhh, eu fiquei tão feliz! Amei que ele disse isso! Bee Gees é uma das minhas bandas favoritas de TODOS. OS. TEMPOS. Então, ter alguém como ele falando isso de mim... Sério, eu os amo desde sempre, por toda a minha vida. Isso é tão incrível!

Muito legal, né? 
Rita: MUITO LEGAL! 

Esse ano nós estamos vendo a música latina dominando o cenário mundial. O que você acha disso?
Rita: Eu acho que é incrível! É um dos meus gêneros favoritos. Acho tão sexy, poderoso e feminino! Já estava na hora de vermos a música latina quebrar barreiras e todo mundo aceitar isso. Estou muito feliz!

Como você se sente quando vê que mais artistas da Albânia e do Kosovo, como Dua Lipa e Bebe Rexha, estão conseguindo crescer nessa indústria?
Rita: Eu acho que é legal, sabe? Eu comecei quando ainda estava nos meus 19, 20 anos e eu era a única garota da Albânia. Ver que mais garotas de lá estão aparecendo é bem legal. É legal saber que estão seguindo os meus passos.


Você foi jurada do The Voice UK e do The X Factor UK, nesse último você até venceu com a Louisa Johnson, em 2015. Pensa em se colocar nessa posição de novo?
Rita: Nesse momento a minha prioridade é meu álbum e minha música. Eu quero voltar com tudo e entregar o meu melhor pra vocês. Estou focada no meu disco agora.

(Pausa pra dizer que, nesse momento, a entrevistadora entendeu a posição da Rita, mas rezou em silêncio pra que ela voltasse para o The X Factor UK algum dia, porque ela arrasou como jurada).

Você gosta muito de moda e a gente vê como isso realmente importa pra você. Você acha que a moda reflete, de alguma forma, sua música?
Rita: Sim, eu acho que moda e música se complementam, me ajudam a me expressar e a me inspirar. Moda faz com que eu queira fazer vídeos interessantes. É uma forma de expressar sua individualidade. É algo que você simplesmente precisar deixar fazer parte de você. Só precisamos nos vestir da forma que queremos e pronto! 

O que você quer contar ao mundo com esse álbum que você não foi capaz de contar com seu primeiro disco e durante o tempo em que esteve afastada?
Rita: Esse álbum soa muito mais adulto. Eu ainda quero que as pessoas fiquem felizes ouvindo a minha música, se divirtam, deixem tudo pra trás e sejam livres, e que queiram aparecer nos shows, porque vai ser uma feeeeestaaaaa!

***

Nada de álbum adiado pra 2018, viu, gente? O segundo disco da Rita Ora estará entre nós ainda em 2017, para nossa alegria! E esse segundo single girl power? Será que vai ser a parceria com a Charli XCX em "Girls"? RITINHA, ASSIM VOCÊ MATA A GENTE DO CORAÇÃO! 



Aproveitamos o espaço para agradecer à Warner Music Brasil pela oportunidade e à Rita Ora, que mesmo em um dia muuuuito atarefado (ela estava ajudando as vítimas do furacão Harvey, que devastou o estado do Texas, nos Estados Unidos) conseguiu abrir um espacinho na sua agenda pra contar um pouquinho sobre seu novo projeto pra gente. <3
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo