Taylor Swift enterra a sua reputação no clipe icônico de “Look What You Made Me Do”

Entre as muitas “Taylors” do clipe, temos as personagens de seus clipes anteriores e até aquela interrompida por Kanye West no VMA.

Taylor Swift não está para brincadeira! A cantora lançou na última semana o primeiro single do disco “reputation”, a gloriosa “Look What You Made Me Do”, e neste domingo (27) já aproveitou para lançá-lo com exclusividade no MTV Video Music Awards, apresentado por ninguém menos que um dos possíveis nomes do seu “Burn Book”, Katy Perry.

O clipe de “Look What You Made Me Do” conta com a direção de Joseph Kahn, parceiro de longa-data de Swift, e na produção, a cantora aparece em cenários e visuais grandiosos, enquanto ostenta seu Grammy e luta contra suas próprias personalidades, a medida que sua persona atual é quem assume o controle.

Entre “as Taylors” do vídeo, temos a menina apaixonada e desengonçada de “You Belong With Me”, a dançarina sem jeito de “Shake It Off”, a louca-mas-de-amor de “Blank Space” e váaaarias outras fases de toda a sua carreira, incluindo aquela interrompida por Kanye West no palco do próprio VMA.

Como uma resposta às críticas, a cantora ainda aparece liderando uma fabricação em massa do seu próprio squad: milhares de manequins magros, altos e semelhantes que, na cena seguinte, surgem despedaçados.

O começo do clipe também traz uma baita referência, mas, sem shades, ao clássico “Thriller”, de Michael Jackson. Nesta cena, a cantora sai de seu próprio túmulo, que ainda diz: “aqui jaz a reputação de Taylor Swift”.

É coisa demais para um post só, gente! E o VMA ainda está rolando, então mais tarde conversamos melhor. Assiste aí: