Slider

Pague o boleto! A plataforma “para fãs” de Taylor Swift classificará seu público por seus gastos

Chamada ‘Taylor Swift Tix’, plataforma classificará e priorizará fãs de acordo com comportamento nas redes sociais e na loja da cantora.
Se a volta de Taylor Swift já vinha dando o que falar por conta do seu novo single, “Look What You Made Me Do”, que ganhou ainda um dos videoclipes pop mais fodas do ano, a cantora segue sendo assunto agora por conta de outra novidade: a plataforma lançada em parceria com a Ticketmaster, ‘Taylor Swift Tix’, que promete priorizar seus fãs na compra de ingressos pra sua turnê.

De início, a proposta parece a melhor do mundo. Os fãs fazem o que sabem de melhor, que é enaltecer o seu ídolo, e em troca, têm acesso diferenciado para a compra de ingressos, não correndo o risco de passarem horas numa fila e terminarem sem a chance de irem ao show.


Mas a ação se torna bastante questionável quando, além das ativações pelas redes sociais, os fãs também são incentivados a efetuarem compras para terem mais pontos, o que, obviamente, favorecerá aqueles que tiverem condiçõe$ de gastarem mais com os produtos da cantora, precisando ainda contar com a grana do ingresso para o show.

Pelas redes sociais, a iniciativa ‘Taylor Swift Tix’ se tornou alvo de críticas e, como a própria cantora ironizou no clipe de “Look What You Made Me Do”, retoma as reclamações pela postura da artista que, mais uma vez, colocou o interesse no lucro à frente da experiência dos fãs, da mesma forma que aconteceu quando se virou contra as plataformas de streaming que ofereciam seu repertório gratuitamente e, ao ver que se tornou um negócio lucrativo, trouxe de volta seus trabalhos aos serviços.

No vídeo de divulgação dessa plataforma, a cantora e a empresa Ticketmaster explicam como funcionará essa mecânica, com ênfase a disputa entre os fãs pelo ranking de prioridade, que definirá, de acordo com o próprio vídeo, quem são os seus “fãs verificados”.


Olha o que fizeram ela fazer...

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo