It Pop Entrevista: Clara Caldas, vilã de "Meus 15 Anos", conta mais sobre sua personagem e carreira

É bom ficar de olho nessa garota.

Vamos admitir: quem não ama uma vilã de filme teen, não é mesmo? Com todo o look geralmente exagerado, muito cor de rosa e as frases cheias de sarcasmo, muitas vilãs acabam sendo mais icônicas que as açucaradas protagonistas em filmes deste gênero, que tornou-se um dos mais comuns nas últimas décadas. Não é à toa que muita gente correu para ver "Meus 15 Anos", produção brasileira voltada para o público pré-adolescente, e que não podia deixar de ter sua própria antagonista mimada — que aqui atende pelo nome de Jéssica. Estrelado pela popular estrela do SBT Larissa Manoela e pelo comediante Rafael Infante (conhecido a partir do canal "Porta dos Fundos"), o filme conta até com participação da internacionalíssima Anitta (diva pop brasileira é assim, sedenta); no entanto, o It Pop adora uma boa mean girl, e por isso resolvemos conversar com quem chama atenção no papel: Clara Caldas, a jovem e promissora atriz por trás da vilã do filme.

Muito diferente de sua personagem, Clara é bastante simpática, simples, culta e nem um pouco superficial. Ruiva para o papel, a atriz paulistana começou a carreira como modelo e logo migrou para comerciais. Este ano, ela comemora duas grandes conquistas: o papel de Jéssica em "Meus 15 Anos" e o de Kika na série "Juacas", produção do Disney Channel que deve chegar à televisão em breve (e é bom ficar de olho nessa garota, viu?). Durante nossa entrevista, Clara comentou um pouco sobre o processo de construção da sua personagem para o longa-metragem adolescente, assim como um pouco da sua trajetória pessoal. Confere só:




IT POP: Como você foi o processo de casting para fazer parte do filme "Meus 15 Anos"?

R: Foi muito legal! Amei a ideia do filme desde o primeiro e-mail! Primeiro teve uma fase em que tive que gravar um monólogo pelo celular, em casa mesmo, e depois um teste presencial (em que por coincidência eu fiz uma cena com o Bruno Peixoto [galã do filme]! Acredita?) e por fim, uma última fase presencial. Quando descobri que tinha passado, saí pulando pela rua no telefone com uma amiga (risos) 

IT POP: Você já havia participado de uma grande produção (em parâmetros nacionais)? Se sim, qual?

R: Sim, participei também da nova série do Disney Channel, "Juacas"! [Produção latinoamericana do estúdio, a série possui estreia prevista para 03 de julho deste ano.]


Uma publicação compartilhada por Clara Caldas (@caldasclara) em


IT POP: Conte um pouco sobre Jéssica, sua personagem. Ela é "tão vilã" como parece ou também tem qualidades que são visíveis no filme?

R: Sou tendenciosa para falar, mas mesmo sendo muito diferente da Jéssica, eu consigo entendê-la. Ela é bem mais nova que eu e bem mimada e impulsiva, então acaba fazendo umas bobagens, mas não é por pura maldade. Ela tem seus porquês. 

IT POP: Como foi a preparação para a sua personagem? Você chegou a ler o livro que inspirou o filme?

R: Tivemos alguns dias de preparação de elenco que foram cruciais para a interação do grupo. Eu conversei bastante com a Luly [Luiza Trigo], a autora do livro, que logo virou minha amiga e me ajudou muito! Li o livro e consumi bastante referência. Blair Waldorf, Regina George e Sharpay Evans me inspiraram demais na hora de escrever um diário da Jéssica para construção da personagem.



IT POP: Como foi trabalhar no filme  e também, especificamente, com a Larissa Manoela, que é uma estrela infanto-juvenil? 

R: Foi um sonho! O elenco todo se deu muito bem e a Lari é um amor! Nos víamos quase o dia todo, saímos nas folgas e ainda nos falávamos no grupo do WhatsApp durante o mês inteiro!

IT POP: Você acha que o filme pode interessar ao público que foi da época dos filmes com Hillary Duff, Lindsay Lohan e Anne Hathaway, dentre outras estrelas dos anos 2000? 

R: Com certeza. As referências são essas e não tem como não se identificar e ter nostalgia.

IT POP: Como você começou na carreira de atriz? E o que espera para o futuro? Já tem novos projetos à vista?

R: Sempre gostei muito e fiz teatro quando criança, mas profissionalmente só comecei quando adolescente, como modelo fotográfica e em comerciais. Depois fiz vários cursos de teatro até entrar em um profissionalizante, e não consigo me imaginar parando de estudar! Sigo fazendo testes e com várias ideias em vista.

Uma publicação compartilhada por Clara Caldas (@caldasclara) em


IT POP: Agora sobre sua vida pessoal: Como é sua rotina? O que mais gosta de fazer no seu tempo livre?

R: Além do curso de teatro, eu faço Psicologia na Universidade. Gosto de receber os amigos em casa, assistir a filmes e ler livros. Curto também ter momentos sozinha, em atividades como ir ao cinema, correr e cozinhar. 

IT POP: Uma pergunta importantíssima (rs): Qual é o seu signo? Você se identifica com as características dele?

R: Áries! Não me identifico muito. Não sou briguenta e nem ciumenta, ou impulsiva. Concordo com a parte da proatividade e da gana (risos). 

Uma publicação compartilhada por Clara Caldas (@caldasclara) em


IT POP: Poderia, por fim, deixar um recado para as pessoas irem assistir ao filme?

R: Vocês não podem deixar de assistir ao filme no cinema! Vão chorar, rir, ficar com raiva, se emocionar, cantar junto e ainda receber uma mensagem super linda e impactante. Não percam e me contem sobre a Jéssica!!!

Confira abaixo os trailers de "Meus 15 Anos" e "Juacas":