O novo single de Lorde, “Green Light”, estará entre nós daqui algumas horas

Coloquem suas lanternas verdes para cima! A rainha do pop neozelandês está de volta para acabar com nossas vidas.

O sinal está verde para a volta de Lorde. A cantora neozelandesa enfim começou a dar indícios da primeira amostra do seu novo disco, sucessor do aclamado “Pure Heroine”, e dentro de algumas horas lançará sua faixa de retorno, chamada “Green Light”.

Sob a produção do seu parceiro de longa data, Joel Little, ao lado do músico Jack Antonoff, conhecido por seu trabalho nas bandas fun. e Bleachers, a música nova de Lorde tem estreia marcada para a noite dessa quinta-feira (02) e, por suas prévias, deve soar diferente de tudo o que a cantora já lançou até aqui, confirmando o que a própria andou apontando por suas redes sociais.

Usuária assídua do Twitter, foi pelo site que Lorde conversou bastante com seu público sobre seu novo trabalho e, ao longo dos últimos meses, a cantora falou sobre andar escutando bastante Robyn, bem como elogiou lançamentos como “Into You”, de Ariana Grande, eleita por ela como “a música pop em sua perfeição”. Um bom indício do que andava a influenciando.


É claro que tweets são poucos para descrever qualquer coisa, de forma que os trechos revelados de “Green Light” até aqui nos ajudaram a amadurecer essa ideia, sendo as partes ora calmas, tão introspectivas quanto suas músicas anteriores, ora dançantes, exatamente como o que esperávamos ao vê-la flertando com o som de Robyn.



A parceria com Antonoff é outro sinal de que sua sonoridade passará por algumas mudanças, principalmente se levarmos em consideração o maravilhoso trabalho do músico com o disco “Terrible Thrills, Vol. 2”, no qual produziu versões das músicas da banda Bleachers, cantadas por artistas como Sia, Carly Rae Jepsen, Charli XCX e MØ.



Fora dos trabalhos com a banda, o produtor também esteve por trás de faixas como “Out Of The Woods”, lançada por Taylor Swift em seu disco “1989”:



O pop em sua perfeição.

“Green Light” é o primeiro passo de Lorde com esse novo trabalho, que tem seu título especulado com base nas letras reveladas pela cantora no mesmo site que deverá entregar sua canção: “M*******A”. O disco, entretanto, não possui previsão de estreia.