Slider

É impossível não dançar com Lorde e o devaneio pop do seu novo clipe, “Green Light”

O novo clipe de Lorde é um irrecusável convite para dançarmos e soa como um clássico instantâneo.
Nós não acreditamos que Lorde inventou o pop meticuloso. A cantora neozelandesa prometeu o seu retorno para essa quinta-feira (02) e, depois de muitas expectativas, teasers e, claro, curiosidade, o videoclipe de “Green Light” chegou ao público.

Primeiramente falando sobre a canção, o novo single de Lorde cumpre com as palavras da cantora, que afirmou estar lançando algo completamente inesperado em relação aos seus trabalhos anteriores, e carrega a mesma força de seu disco de estreia, sendo uma proposta pop, dançante, madura e, do piano no fundo ao batidão do seu refrão, que soa como um clássico instantâneo. Diríamos ser uma mistura de Robyn com Elton John – e esperamos que isso faça sentido.



A produção de “Green Light” ficou a cargo de Joel Little, parceiro da cantora desde o EP “The Love Club”, ao lado do músico Jack Antonoff, que até faz uma ponta no clipe, e juntos esses três souberam fazer da faixa algo comercial, ao mesmo tempo que destoa do que as rádios seguem nos oferecendo. Exatamente como a própria Lorde fez há alguns anos, quando conquistou as paradas com a proposta fora da curva do seu maior sucesso, “Royals”.

O clipe, dirigido por Grant Singer, oferece uma narrativa simples, que nos permite aprofundar ainda mais na canção, enquanto acompanhamos a cantora por diferentes paisagens noturnas, em momentos nos lembrando bastante do filme “As Vantagens de Ser Invisível” ou, numa referência musical, o maravilhoso vídeo de “Find Me”, do Sigma com a cantora Birdy.

Na história, Lorde parece a caminho de alguma festa, mas se contenta com o devaneio dançante que a acompanha durante todo o trajeto, dando espaço para suas características danças descompassadas.

Assista abaixo:



Em seu Twitter, a cantora disse estar muito orgulhosa por esse novo trabalho, dizendo que “Green Light” é uma canção complexa, divertida e triste, mas que nos faria dançar, e completou:

Esse é o primeiro capítulo da história que contarei para vocês. A história dos dois últimos selvagens e florescentes anos da minha vida. É aqui que nós começamos.

Maior narradora que a gente respeita.

A primeira apresentação televisionada de “Green Light” deverá acontecer no dia 11 de março, quando Lorde participará do programa Saturday Night Live, e daí em diante não sabemos quais serão seus próximos passos. Mas a dica é que não tiremos os olhos do site utilizado para anunciar o seu retorno:


QUE. RETORNO.

giphy.gif (480×360)
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo