Slider

“Hear Me Now”, do DJ Alok, é a primeira música brasileira a atingir 100 milhões no Spotify

E esse é um número grande pra caralho.
Nos últimos meses, o Spotify se empenhou em provar ser uma plataforma e tanto para consolidar o trabalho de seus artistas e, assim como assistimos aos resultados desse trabalho no exterior, com os números dos recentes discos de Bruno Mars e The Weeknd, o mesmo aconteceu no Brasil com o DJ Alok.


O brasileiro já está tocando há vários meses seu single com Bruno Martini e Zeeba, “Hear Me Now” (só de ler o nome, já começa o “if you get to hear me now tã-na-na-na tã-na-na-na nãaaa”), e alcançou nessa semana a marca de 100 milhões de execuções, se tornando a primeira música brasileira a atingir esse feito.



No comunicado sobre o recorde de Alok, o Spotify ressalta que acompanhou a ascensão gradual da faixa e, conforme ela conquistava novos ouvintes, começou a colocá-la em suas principais playlists de música pop, o que só fez somar aos seus números.

Gostando ou não da música, a parte mais importante desse recorde é ver o quão eficiente se prova o trabalho da plataforma, que topou investir num gênero pouco incentivado pelos meios de comunicação tradicionais, sempre tão focados na música sertaneja, e, ainda assim, o tornou um dos maiores fenômenos do pop nacional.

Agora queremos vê-los arriscando e apostando em outros artistas para, quem sabe, fortalecer ainda mais o pop no Brasil. 

Ouça abaixo nossa playlist de pop nacional:

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo