Slider

“Chained To The Rhythm” é um típico single da Katy Perry e isso é incrivelmente bom

Se “Cheap Thrills”, da Sia, estivesse no disco “Emotion”, da Carly Rae Jepsen, ela provavelmente soaria assim.
Quem hitou, hitou, quem não hitou, não hita mais! Katy Perry está de volta para destruir nossas vidas e, três anos após o lançamento do álbum “Prism”, revelou na madrugada desta sexta-feira (10) o seu single de retorno, “Chained To The Rhythm”.

Embora saibamos que a cantora faria sucesso até se lançasse uma música com três minutos ininterruptos de espirros, a californiana não se permitiu riscos e, no primeiro single do seu novo disco, reuniu um time de peso, incluindo o produtor Max Martin e a compositora Sia.

A crítica social por trás de “Chained To The Rhythm”, da Katy Perry

Sia, inclusive, parece ter não só o dedo, mas toda uma mão na música, que remete vagamente ao hit “Cheap Thrills”, aqui substituindo o arranjo tropical e inspirado no dancehall pelas batidas eletrônicas de Martin. 



Assumindo o conceito que levou globos espelhados por todo o mundo, com prévias da música nova, “Chained To The Rhythm” traz uma proposta retrô, antes explorada por Katy em “Last Friday Night” e “This Is How We Do”, aqui numa pegada disco oitentista, um tanto Daft Punk, talvez Carly Rae Jepsen, mas que ao mesmo tempo pouco foge ao que já conhecemos de sua sonoridade.

E nós estamos reclamando? Obviamente que não. Até porque queremos é que a música pop siga em boas mãos – o que significa numa distância razoável dos caras do Maroon 5 e qualquer coisa parecida com “Don’t Wanna Know”. Sem falar que não dá pra falar mal de um hino desses, bicho.

Antes que a gente se esqueça, a música conta com a participação do neto de Bob Marley, o cantor Skip Marley, que surge em seus segundos finais, numa participação que funciona bem como quebra da hegemonia de seu arranjo.



O cara também tem uma música própria que ganhou atenção desde que especularam sua participação neste single da Katy. A faixa se chama “Lions” e você pode ouvi-la acima.

Confira “Chained To The Rhythm” com seu lyric video abaixo: 

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo