And the Oscars goes to: nossa playlist traz as melhores músicas vencedoras da premiação

O It Pop preparou uma playlist especial com os vencedores da categoria, para dar aquela aquecida antes do evento de amanhã e, de quebra, te fazer relembrar grandes cenas do cinema!

A edição de 2017 do Academy Awards, mais conhecido como o famigerado prêmio Oscar, ocorrerá em Los Angeles amanhã, 26, reunindo estrelas para a tradicional cerimônia. Transmitida internacionalmente (no Brasil, o evento chega às telinhas pelo canal fechado TNT, a partir de 21h), a "grande festa do cinema" celebrará sua 89ª edição, desta vez com apresentação a cargo do comediante e apresentador Jimmy Kimmel.

Claro que, como uma premiação marcada por grandes momentos memoráveis e tão relevante para a indústria, há muita musicalidade a cada edição, com números encabeçados pelos indicados à categoria de Melhor Canção Original, que existe desde a sétima edição do evento. Com tanta música nesses 82 anos e muitas faixas que permanecem impactantes por gerações, o It Pop preparou uma playlist especial com os vencedores da categoria, para dar aquela aquecida antes do evento de amanhã e, de quebra, te fazer relembrar grandes cenas do cinema!

Para situar nossos leitores quanto às apresentações que vão acontecer na noite dos prêmios, nossa seleção começa com as cinco canções que concorrem nesta edição: "City of Stars" e "Audition (The Fools Who Dream", do musical "La La Land", estrelado por Emma Stone e Ryan Gosling e favorito deste ano; "How Far I'll Go", da animação Disney "Moana", composta pelo hitmaker da Broadway Lin Manuel-Miranda; "Can't Stop the Feeling", música do popstar Justin Timberlake para animação "Trolls", estrelada por ele mesmo, e "The Empty Chair", performada por Sting como tema para o documentário "Jim: The James Foley Story".

Seguindo na lista, temos "Writing's on the Wall", canção de Sam Smith para o último lançamento do espião James Bond, "007: Spectre" (2015), e que garantiu a estatueta dourada para o músico britânico no ano passado. Esta não é a primeira vez que a franquia consegue o prêmio: "007: Skyfall" (2013) trouxe o Oscar à Adele, premiada pela canção que dá subtítulo ao filme. Situação bem parecida, não acham?

Vários outros grandes musicistas conhecidos pelo público já foram agraciados pela estatueta. Dentre eles, John Legend e Common ganharam por "Glory", do filme "Selma: Uma Luta Pela Igualdade" (2014); Eminem por "Lose Yourself", de "8 Mile: Rua das Ilusões" (2002); Bob Dylan por "Things Have Changed", da comédia "Wonder Boys" (2000); Mariah Carey por "When You Believe", da animação "O Príncipe do Egito" (1998), e, claro, Céline Dion por "My Heart Will Go On", do premiadíssimo "Titanic" (1997) — que mexe com os nossos corações até hoje!

E, dentre os estúdios, um que basicamente domina a categoria de Canção Original é a Disney. Com seu time de excelentes compositores, a gigante do entretenimento familiar já garantiu 13 prêmios (T-R-E-Z-E!), pelas canções-tema de "Frozen: Uma Aventura Congelante" (2013), "Os Muppets" (2011), "Toy Story 3" (2010), "Monstros S.A." (2001), "Tarzan" (1999), "Pocahontas" (1995), "O Rei Leão" (1994), "Aladdin" (1992), "A Bela e a Fera" (1991), "A Pequena Sereia" (1989), "Mary Poppins" (1964), "A Canção do Sul" (1946) e "Pinóquio" (1940). UFA! Vale lembrar que, como a categoria de Melhor Animação só surgiu de fato em 2002, os estúdios do gênero investiam bastante em categorias musicais, para garantir indicações.

Ouça abaixo a playlist completa, com 40 canções vencedoras do Oscar. Escute também nossa playlist de filmes musicais, e nos siga no Spotify para acompanhar esta e outras playlists. Não deixe também de acessar o It Pop para conferir matérias especiais sobre um dos prêmios de maior destaque do cinema!