Slider

Entrevistamos a aposta para o pop desse ano, Dua Lipa: “Quero surpreender vocês”

Numa conversa bastante descontraída, a cantora falou sobre seu primeiro disco, próximo single, parcerias e mais um pouco.

Dua Lipa é mais uma dessas novas cantoras com a missão de salvar a música pop (e com o potencial para isso). Enquanto grandes artistas apostam cada vez mais em trabalhos conceituais, Dua vem na contramão, com uma proposta dance-pop divertida e honesta que não deixa ninguém ficar parado.

Filha de albaneses, a britânica de apenas 21 anos não só canta como também compõe, mostrando toda a sua atitude em suas letras. E é essa atitude que está fazendo a garota crescer rapidamente e ocupar ótimas posições na parada oficial de singles do UK, chegando ao #15 com "Hotter Than Hell" e #30 com "Blow Your Mind (Mwah)". 



Depois do ótimo desempenho com suas canções, Dua Lipa se prepara para lançar seu primeiro disco. O álbum, que leva o mesmo nome da cantora, chega logo em fevereiro e já é um dos mais esperados de 2017. E foi assim, cercada de expectativas, animada com o lançamento desse trabalho e, principalmente, muito surpresa com todo esse reconhecimento, que batemos um papo com a garota. 

Oi, Dua! Como você está?
Dua Lipa: Eu estou bem, obrigada!

Meu nome é Nathalia e eu sou de um blog brasileiro de música chamado It Pop. Para começar, eu gostaria de dizer que eu sou uma MUITO sua fã! Sério, estou muito feliz de poder te entrevistar!
Dua Lipa: Ah, obrigada, muito obrigada!

Podemos começar?
Dua Lipa: Sim, podemos!

Ok, vamos lá! As pessoas estão começando a ouvir suas músicas agora, ver seus vídeos, conhecer e curtir o seu trabalho... Como tem sido pra você receber todo esse reconhecimento?
Dua Lipa: É incrível, é tudo que eu poderia ter desejado! É o melhor reconhecimento que você poderia sonhar em receber, principalmente quando você é um novo artista, você nunca sabe como as pessoas vão receber o seu trabalho, e tudo acontece de uma forma que você só consegue ficar grata por isso. 

O que podemos esperar do seu primeiro álbum?
Dua Lipa: É uma junção de vários momentos. Ainda é um álbum pop, mas eu quero surpreender vocês. Eu quero levar vocês para esses momentos. 



Estou animadíssima para escutá-lo! Vamos ver alguma colaboração no CD?
Dua Lipa: Não que eu saiba... ainda. 

Ainda?! Quando eu penso em artistas com os quais você poderia colaborar, eu sempre penso no Years & Years e na Tove Lo. Você gosta desses artistas? Gostaria de colaborar com eles?
Dua Lipa: Eu amo eles! Seria muito divertido. 

Eu gostaria muito de ver isso! Vamos ouvir mais uma música nova antes do álbum ser lançado?
Dua Lipa: Ah, possivelmente... Pode ser que vocês escutem mais uma nova canção. Estou animada porque é uma música que eu quero muito lançar e vocês podem ter a oportunidade de ouvi-la.

Pode nos contar alguma coisa sobre essa canção?
Dua Lipa: É mais uma música pop up-beat. É sobre nunca querer voltar com seu ex. É sobre aquela situação onde você continua voltando para a mesma pessoa que não é a pessoa certa... Vai ser sobre isso... Ok, não posso falar mais!

Hahaha, tudo bem! Quando pensamos na sua sonoridade, nós pensamos que é aquele pop que não se leva tão a sério, que é divertido, que é refrescante. É isso que você quer passar com as suas músicas?
Dua Lipa: Não, eu acho que é pop, mas é honesto. Eu me levo um pouco a sério, não muito, tipo aquela seriedade a todo o momento... Eu não sei, eu acho que quando você escuta as minhas músicas percebe que elas são muito honestas e eu sou muito séria com relação a isso. Quando o álbum sair, ele vai mostrar um outro lado meu, eu acho. 

Entendi. Como foi gravar com o Ansel Elgort para a nova versão de "Be The One"?
Dua Lipa: Foi muito bom trabalhar com ele! Ele é incrível e tão esforçado. Foi inspirador ter a oportunidade de trabalhar ao lado dele. 



Nós amamos "No Lie"! Como foi trabalhar com o Sean Paul?
Dua Lipa: Ele é maravilhoso e um amor. Ele é muito pé no chão e muito legal, e trabalhar com ele foi uma experiência muito divertida. Ele é uma pessoa que eu escuto desde que eu era muito pequena e ter a oportunidade de trabalhar com ele foi muito legal.

E nós estamos ouvindo alguns rumores sobre uma colaboração com o The Chainsmokers. É verdade? Isso vai rolar?
Dua Lipa: Nada que eu possa confirmar. 

Você tem feito turnê com o Troye Sivan. Pretende fazer sua própria turnê, de repente vir ao Brasil em algum momento...?
Dua Lipa: Eu adoraria ir ao Brasil! Eu com certeza amaria ir e espero ter a oportunidade de fazer isso. Mas eu não sei... Eu ainda vou ver para onde vou ano que vem e o que vai acontecer, mas eu estou muito animada para tudo isso. 

Última pergunta! Pode deixar uma mensagem para aqueles que não conheciam você e suas músicas e estão descobrindo você agora com essa entrevista?
Dua Lipa: Bom, eu sou uma cantora e compositora de Londres, lancei algumas músicas que as pessoas deveriam dar uma olhada, como "Be The One", "Blow You Mind" e "Hotter Than Hell" e pode parecer que tudo aconteceu do dia para a noite, mas eu tenho trabalhado muito e por muito tempo. Eu faço música pop e a principal mensagem que eu quero passar é de que todos nós estamos passando pelas mesmas coisas. Eu quero que minhas canções representem as pessoas, que sejam honestas, que sejam 100% eu e isso é tudo que eu tenho para oferecer. 

É isso. Muito obrigada, Dua, foi ótimo!
Dua Lipa: Obrigada, muito obrigada!

***

Simpática, fofa e pé no chão, né? O primeiro CD da Dua chega dia 10 de fevereiro de 2017 e pelas músicas lançadas até agora promete ser pop na medida certa e, como ela mesma disse, recheado de memórias e situações com as quais podemos nos identificar. Enquanto ainda não temos o "Dua Lipa" para escutar em looping, ficamos com os ótimos singles lançados até aqui e a certeza de que ainda vamos ouvir falar muito dessa garota. Mwah!



Aproveitamos para agradecer a Warner Music Brasil pela colaboração para que essa entrevista acontecesse e também a Dua Lipa, que fez com que tudo parecesse uma conversa entre amigas e até soltou umas novidades pra gente. 
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo