Bom senso é tudo! Filme “Sully”, sobre voo que quase acabou em tragédia, tem estreia adiada no Brasil


Enquanto alguns se aproveitam do buzz da tragédia com o voo que levava a delegação da Chapecoense e profissionais de imprensa de Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) a Medellín (Colômbia) – onde o time disputaria a primeira final da Copa Sul-Americana com o time Atlético Nacional – outros entenderam que, às vezes, é necessário dar aquela segurada.

Foi por isso que a Warner Bros., em respeito ao luto e memória das 71 vítimas e aos seis sobreviventes do acidente, adiou a estreia do filme “Sully: O Herói do Rio Hudson”, que antes seria no dia 1° de dezembro, por tempo ainda indeterminado. Teremos, então, que esperar mais um pouquinho para assistir ao longa.

Veja abaixo a nota oficial da distribuidora:


A Warner Bros. Pictures está profundamente entristecida por esta terrível notícia. A fim de sermos respeitosos com esta tragédia, tomamos a decisão de adiar a estreia de Sully: O Herói do Rio Hudson, anteriormente programada para o dia 1 de Dezembro. Estendemos nossas sinceras condolências às famílias e aos entes queridos das vítimas neste triste momento.

MUITO bacana a atitude deles, né? Por mais empresas que coloquem a empatia à frente dos negócios desta forma.

O filme, dirigido por Clint Eastwood (a.k.a. especialista em fazer você chorar), traz a história por trás do voo que tinha tudo para acabar em tragédia, mas foi salvo pelo piloto Chesley Sullenberger, que fez um pouso forçado no rio Hudson, em 15 de janeiro de 2009. Apesar de ter sido condecorado como herói nacional e ser considerado a 2ª pessoa mais influente do ano de 2009 (ficando atrás apenas de Michelle Obama), Sully teve suas ações minuciosamente investigadas a fim de saber, de fato, se a “manobra” foi necessária ou se colocou a vida dos passageiros em risco à toa.

Com Tom Hanks no papel de Sully, o elenco conta também com Aaron Eckhart (Jeff Skiles) e Laura Linney (Lorraine Sullenberger). “Sully: O Herói do Rio Hudson” já está em cartaz nos EUA e há a expectativa de ser indicado em algumas categorias do Oscar 2017.

Se ainda não viu o trailer, dá uma conferida aqui:

Tecnologia do Blogger.