Slider

Recap | X Factor UK 2016: e o vencedor foi...

Confira tudo o que rolou na grande final da temporada!

Depois de meses acompanhando, a 13ª temporada de The X Factor chegou ao fim nesta noite de domingo, no UK. De novo numa rodada dupla, Matt e Saara, duelaram pra ver qual deles ficaria com o título. 

Na final, ainda tivemos performances de Little Mix, Charlie Puth, Kylie Minogue e muito mais. Então, se prepare que tá no ar a última Recap da temporada.

O programa já começou em clima natalino, com uma performance da deusa australiana Kylie Minogue, que também contou com a participação dos finalistas Matt e Saara.

[Assim que o vídeo for liberado, atualizaremos o post]

★★★Primeiro Round★★★

Saara Aalto - "It's Oh So Quiet" (Björk)



Abrindo as apresentações, Saara reprisou o que era pra ser sua melhor performance na temporada. Não concordamos com isso, afinal, "Winners Take It All" foi sua melhor, mas gostamos da música da Björk. Porém, assim como na primeira vez, isso não funcionou bem. Saara tava nervosa e abusando do seu lado teatral, o que, em alguns momentos, nos causou desconforto, por vê-la perder uma ótima chance de abrir vantagem na final.

Matt Terry - "Writing's On the Wall" (Sam Smith)



Assim como Saara, Matt não escolheu sua melhor performance também. Porém, diferente dela, a música do Sam Smith tem apelo entre os britânicos e é dramática o suficiente pra que se identifiquem. Terry foi bem correto, controlou a voz, o palco e, mesmo não brilhando como podia, venceu esse primeiro round com certa sobra.

Antes de iniciarmos o segundo round, tivemos o "momento pombo" da noite, com o renascimento da banda Madness, que só comprova o quão baixo foi o orçamento dessa final. Sério, o programa gastou a verba toda antes com Bruno Mars, Lady Gaga e Zara Larsson, pra economizar horrores na final. Credo!

★★★Segundo Round★★★

Matt Terry - "One Day I'll Fly Away" (Randy Crowford)



Se na primeira rodada Matt foi bem superior a Saara, isso não aconteceu aqui. Que música chata da porra! Deu sono! E pensar que isso foi escolha dele, chega a ser bizarro hahaha. 

Saara Aalto - "I Didn't Know My Own Strength" (Whitney Houston)



Já estávamos sentindo falta de um arraso de Saara nessa final e ele veio com essa música. Mudou o arranjo e deixou mais lenta que a original, porém, perfeita para ser o seu momento na noite. Se esse fosse seu winner single, seria incrível, inclusive.

Antes do anúncio oficial, tivemos o retorno das Little Mix, agora pra apresentar pela primeira vez seus novos singles, "Oops", em parceria com o Charlie Puth, e "Touch". Nem precisamos dizer o quanto arrasaram, né? Melhor girlband da atualidade sim!

[Assim que o vídeo for liberado, atualizaremos o post]
★★★Resultados★★★

E chegou o grande momento de conhecermos o vencedor ou vencedora da 13ª temporada do X Factor UK.

Sem maiores delongas, Matt Terry foi anunciado como o campeão, o que não deixa de ser merecido e até previsível, pensando no histórico/perfil dos vencedores anteriores. E, com isso, Nicole conquista como mentora sua segunda vitória com Boys e a categoria volta a vencer após quatro anos de hiato.



Fica uma dose de decepção mesmo por Saara, que amarga mais um vice nesse tipo de competição musical – na Finlândia, ela já havia perdido no The Voice e na etapa nacional do Eurovision –, e pela baita competição que ela fez, de eliminada no 6CC, depois Wildcard, 3 vezes entre os menos votados da semana e agora finalista. Que guerreira! Mas desejamos boa sorte no seu futuro!

Sabemos que o Matt fez uma temporada muito segura e que deveria ter arriscado mais, mas se a gente parar pra pensar, o cara fez uma trajetória correta, sem grandes deslizes e que garantiu o título. Em algumas semanas, Matt teve a oportunidade de escolher o seu próprio repertório e arrasou. Esperamos que ele consiga palpitar em seu primeiro CD e arrasar. 

Pra encerrar o programa, ainda rolou o winner single oficial, "When Christmas Comes Around", cantado por Matt Terry e composto por Ed Sheeran. De verdade, achamos bem qualquer coisa e um trabalho preguiçoso do Ed, que 3 incrível escrevendo, mas que aqui passou longe do seu melhor. Olha, será difícil essa musiquinha de Natal meia-boca dar certo na parada britânica, hein?



Gostaram do resultado? 

Então é isso, gente! Mais uma temporada chegou ao fim. Agradecemos a cada um de vocês que estiveram conosco nas Recaps durante todo esse segundo semestre. Ano que vem tem mais, galera!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo