Faltou bom senso: jornalista imita Chewbacca ao noticiar falecimento de Carrie Fisher

Jorge Pontual, durante uma transmissão ao vivo do Globo News, julgou ser um bom momento para brincadeiras.

As redes sociais foram tomadas nesta terça-feira (27) por homenagens e mensagens de apoio aos amigos, fãs e familiares da atriz Carrie Fisher, que infelizmente faleceu, após sofrer uma parada cardíaca, e embora o respeito tenha prevalecido entre o público e famosos que se manifestaram sobre a triste perda, houve quem encontrasse uma oportunidade de atravessar a linha do bom senso.


Numa transmissão ao vivo do programa “Em Pauta”, da emissora Globo News, a notícia foi dada por meio de uma conferência com correspondentes de São Paulo, Brasília e Nova York, e, diretamente dos EUA, quem julgou ser uma boa hora para brincadeiras foi o jornalista Jorge Pontual, que constrangeu e arrancou risos de seus colegas de trabalho.

Em tom sério, o jornalista afirmou que muitas pessoas se manifestaram sobre o falecimento de Carrie, famosa por sua atuação em “Star Wars”, e acrescentou que a declaração mais emocionante partiu de um personagem da franquia, Chewbacca, imitando-o na sequência.

A reação inicial é de constrangimento, entretanto, os outros jornalistas não tardam a rirem sobre a brincadeira, enquanto Jorge Pontual mantém a postura, como se nada tivesse acontecido. Sérgio Aguiar, que apresenta o programa, ainda afirma: “Eu não acredito nisso”.

Assista ao vídeo abaixo:



Embora falar sobre falecimentos nunca seja uma tarefa fácil, existem formas de abordarmos o assunto com leveza, sem que ninguém seja desrespeitado. A emissora não se manifestou sobre o assunto desde a transmissão do programa, mas lamentamos, desde já, tamanha falta de bom senso e profissionalismo.