Slider

Recap | X Factor UK 2016: performances incríveis agitam a semana "Disco"

Embalados por hits marcantes da Era de Ouro da Música, o Top 7 fez um show incrível. Confira!

Depois de semanas traumáticas, finalmente a passada, com a saída das 4 of Diamonds, teve uma eliminação justa dentro do que víamos na competição. De volta à esta, tivemos nessa noite de sábado (12), no UK, mais um liveshow da 13ª temporada de The X Factor.

Sob o tema "Disco", o Top 7 da temporada tinha a complicada missão de homenagear a Era de Ouro da música. Já adiantamos que, sim, tivemos excelentes performances. Mas será que o seu favorito se saiu bem? Confira em mais uma Recap!



Saara Aalto- "No More Tears" (Donna Summer)



QUE ÓTIMA MANEIRA DE COMEÇAR A NOITE. Saara simplesmente arrasou nessa apresentação. No início, a cantora controlou a voz, mas assim que o arranjo misturando EDM explodiu, Saara tomou conta do palco e entregou uma apresentação memorável. A voz ficou perfeita na música, a coreografia colaborou muito para a performance e ficamos muito felizes em ver como ela têm evoluído desde as fases iniciais do programa. A gente acreditava que "Divas" seria o tema perfeito para a candidata, mas erramos: Saara nasceu para a "Disco". Talvez a gente esteja diante da melhor apresentação que a Saara realizará em sua trajetória do X Factor. Assim como os jurados, aplaudimos de pé e, se depender apenas dessa apresentação, Saara está garantida no top 6 da temporada, mas temos muito medo do "death spot" - ainda mais pra uma candidata que já ficou várias vezes no bottom 3.

Sam - "I Will Survive" (Gloria Gaynor)



"I Will Survive", Simon? Sério? Mas vamos lá, de coração aberto. Pra variar, Sam transformou o clássico numa balada bem ao estilo que tem feito no programa. Sentimos falta de uma explosão no arranjo pra Sam dominar o palco. No geral, a apresentação ficou lenta e nos deixou com a sensação de que teríamos um momento HUGE - que, infelizmente, não aconteceu. O lado bom é que a candidata tem uma voz linda e deu conta do recado, mas continuamos na mesma: o boicote de Simon é real. Por que ele insiste em balada atrás de balada? A Sam tem uma pegada mais forte do que isso e poderia ter uma trajetória bem mais interessante. Com certeza, o maior desperdício da temporada! 

Ryan - "Play That Funky" (Wild Cherry)



Temos que admitir: a Nicole tem feito um bom trabalho com o Ryan de duas semanas pra cá. As escolhas são ótimas e permitem bons momentos para o candidato. O único problema é que ele é fraquíssimo! A voz não ajuda, falta presença, falta carisma e ele não convence de jeito nenhum. De uma maneira geral, a apresentação foi correta - principalmente pelo arranjo e pelos elementos no palco, mas gente, já deu. A impressão que tivemos é que estávamos vendo a mesma apresentação da semana passada. Tá claro que ele não conseguirá mais evoluir na competição, né? O UK precisa eliminar o Ryan, até porque não há mais a escora do "flash vote".

E só pra lembrar. Nosso rei já cantou essa música lá em 2009 e mostrou como é que se faz:



5 After Midnight - "Boogie Wonderland"/"September" (Earth, Wind & Fire)



Esses meninos estão prontos pra gravar CD, voltar ao palco do X Factor e conquistar muitos países com sua turnê. E essa apresentação deixou isso bem claro. Eles arrasaram e o público foi a loucura! Eles cantaram bem, dançaram muito e entregaram uma apresentação sensacional. A nossa única observação - sendo bem chato - é que eles continuam investindo nesses arranjos de Big Band e nos breaks de dança. Mas tudo bem, tem funcionado e isso é exatamente o que eles são: melhor grupo masculino no programa desde JLS. E se continuar assim, o 5AM poderá levar a competição. 

Matt - "Best of My Love" (The Emotions)



Finalmente, Matt. A gente estava morrendo de medo do candidato ficar no centro do palco e entregar mais uma apresentação "mais do mesmo", mas dessa vez ele se movimentou, se entregou à apresentação e foi muito mais interessante do que na semana passada. Vocalmente, o candidato tem evoluído. Essa semana, o vocal trouxe algumas novidades, modulações diferentes e ficamos super orgulhosos por acompanhar essa evolução. O falsete, já bem explorado pelo Matt, teve seu momento e a semana pedia exatamente por isso. O cara tem o pacote completo: sabe cantar, é bonito, tem estilo e pode render uma carreira interessante, se bem direcionado. Que ele e Nicole peguem esse caminho e sigam inovando até a final! 

Emily - "Wishing on the Stars" (Rose Royce)



Opa. Desculpa. Dormimos durante o vídeo de apresentação da Emily. Que menina boring da porra! 

Adivinhem só como a apresentação começou? Isso mesmo: com a candidata numa plataforma, foco de luz e vocal previsível. E a apresentação seguiu com um arranjo morno, voz controlada e vocais sem charme e totalmente sem brilho - exatamente o oposto do que o tema, que Simon ignorou lindamente, pedia. Sério, não dá pra entender como gostam tanto dessa menina. Não temos dúvida de que a produção quer muito que a Emily aconteça. Olha esse palco. Produção pra ser campeã - e como sempre, deixaram ela pro final da noite.

Que morte horrível pra Disco! 

Honey G - "Stayin' Alive" (Bee Gees)

   
E como era de se esperar, Honey G levantou a plateia e fez mais uma ótima apresentação. A gente ainda fica chocado com a transformação da candidata: ela se transformou de joke act pra uma competidora muito forte. Se as coisas continuarem assim, Honey G chegará fácil, fácil, ao top 5 - onde a competição vai realmente começar! 

A escolha da semana passada foi ainda mais poderosa e rendeu a melhor apresentação da Honey G, mas mesmo assim, uma ótima maneira de terminar a noite. 

***

Com o final do programa, podemos dizer que estamos muito satisfeitos com o show desse sábado. Há umas duas semanas que estávamos um tanto quanto decepcionados, mas hoje os candidatos renderam e fizeram ótimas apresentações.

Os destaques ficaram por conta de Matt, 5AM e Saara - mas que por ser a primeira a cantar, corre bastante risco de pegar mais um bottom. Acreditamos que mesmo com aquela perfomance chatíssima, Emily esteja salva (embora, de forma justa, deveria estar entre os menos votados), assim como a polêmica Honey G, por isso, prevemos um bottom entre Ryan e Sam! 

Se tudo der certo, poderemos comemorar a eliminação do Ryan! 

Amanhã estamos de volta para acompanhar o resultado da semana e conferir os shows do incrível Nathan Sykes e do Olly Murs, que merece MUITO a nossa atenção!

Resultado de imagem para gif olly murs sexy

Resultado de imagem para bunda olly murs

Até mais, pessoal! :)
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo