Slider

Recap | X Factor UK 2016: entre girlbands e boybands, quem mandou mesmo na noite foi a escolha do repertório

A escolha de repertório foi decisiva nesse liveshow do X Factor UK. Confira tudo o que rolou no programa.

Depois de uma semana tensa de Halloween, com direito ao baita susto com a eliminação inacreditável de Gifty Louise, foi ao ar, nesse sábado, no UK, mais um liveshow dessa 13ª temporada de The X Factor.

Sob o tema "Girlband vs. Boyband", nosso Top 8 poderia escolher, dentro desse vasto universo, canções que melhor se adequassem ao seu estilo. Porém, o que vimos, em boa parte delas, foram escolhas bem ruins. Mas será que o seu favorito foi bem? Confira em mais uma Recap!

Acompanhe conosco toda quarta-feira a cobertura do X Factor Austrália, a melhor franquia do programa!

E às sextas, a cobertura do X Factor BR

Matt Terry – “I’m Your Man” - Wham!



Como a gente já esperava, Matt cantou super bem, afinal, não temos nem o que falar da sua voz. Finalmente, pudemos ver o candidato mais entregue à performance, mas ainda assim, acreditamos que está mais do que na hora do candidato se jogar de verdade, sabe? Ele precisa se arriscar, se auto desafiar e mostrar que pode mais. Vencer o X Factor a gente sabe que ele pode, mas a gente quer ter a certeza de que ele terá uma carreira interessante após o programa. Pra gente, a escolha da música não foi das melhores e essa parece ter sido a apresentação mais fraca do Matt.

Ah, antes que a gente se esqueça: ele está cada vez mais bonito, gente. Desse jeito a gente apaixona!

Sam Lavery – “I’ll Stand By You” - Girls Aloud



QUE ESCOLHA FOI ESSA, SIMON? Sério, por que estão fazendo isso com a Sam? Semana após semana estão dando uma balada boring as hell pra ela. Pra variar, teve a cantora parada e um coral super cafona! Numa semana com esse tema, Sam poderia ter sido jovem e atual, mas amigos, o boicote é real. Estão fazendo com a Sam exatamente o que fizeram com o Ché no ano passado. Sinceramente, com essas escolhas, Sam não terá força pra ir tão longe. Uma pena, afinal, ela é interessante, tem uma imagem legal e uma voz linda! #JUSTICEFORSAM

Honey G – “Jump” -  Kris Kross



É tão engraçado o programa caracterizar uma dupla como boyband, mas o que realmente importa, é que Honey G arrasou outra vez. Nós já gostávamos dela e essa performance só tratou de confirmar ainda mais isso. Envolveu, fez coreografia, mandou bem nas rimas e nem parecia um simples act do X Factor. Foi tudo tão grandioso, que em alguns momentos nos sentimos dentro do  de VMA, de tão impecável que estava a produção. E, na boa, se você ainda não gosta de Honey G e afirma que ela não tem talento, é melhor repensar tudo isso.

Ryan Lawrie – “Twist & Shout” - The Beatles



Já deu de Ryan no programa, né? Pelamor, mesmo sendo a melhor dele em semanas, ainda consegue ser tão fraco, que não vemos a hora de ouvir seu nome sendo mandado embora do programa. Falta voz, falta carisma, falta melhor repertório, falta tudo... menos beleza. E só isso já não deve segurar mais ninguém à essa altura da competição. Por favor, UK, não salvem essa criatura no "flash vote" amanhã!

Four of Diamonds – “Hold On” - Wilson Phillips


A gente sabe que elas precisam ser unidas, mas elas precisam ficar de braços dados em todas as cenas? Para que tá feio!

Sentadas? Com esse tema? Sério? Elas estão merecendo o prêmio de Girlband mais boring do mundo. Elas tinham tudo pra arrasar, mas entregaram mais uma apresentação morna e nada memorável. Elas cantam bem? Sim. Muito! Mas precisam trabalhar essa falta de presença de palco! Elas estão no X Factor UK. Respeitem a história das Little Mix, PELOAMORDEDEUS. Criticar essas meninas chega até doer, porque elas são super queridas, mas queremos uma Girlband que nos façam esperar ansiosos pelo CD, pelas performances, pelos clipes.

Saara Aalto – “Sound of The Underground” - Girls Aloud



Com o tempo, passamos a gostar muito de Saara, principalmente porque ela demonstra o quão quer o programa a cada performance, se entregando lindamente. Hoje, não foi diferente. Visualmente e em termos de palco, ela foi incrível, dominando-o como ninguém. Mas com essa música ruim pra ela (havia escolhas muito melhores, por favor), não tinha muito o que fazer além disso. Torcemos pra não ir ao bottom.

Emily Middlemas – “What Makes You Beautiful” - One Direction



E esse pimp da produção em colocar a Emily no final do programa t-o-d-a-s-e-m-a-n-a? Tá chato!

ZzZzzZZZZ. Desculpa. Dormimos no começo da apresentação. Mas tudo bem, a coisa até que melhorou com o desenvolvimento do arranjo. Emily foi bem fiel ao seu estilo e ao que representará como artista fora do programa. Mas chega a incomodar o tanto que o Simon respeita a Emily e boicota a Sam. Teoricamente, um jurado deveria fazer o melhor para todos os seus candidatos e deixar a decisão com o público.  E pelo investimento da produção nos palcos da Emily, tá pintando uma finalista - ou, no mínimo, uma top 3. Infelizmente!

5 After Midnight – “Say You’ll Be There” - Spice Girls

Mudando, de forma corajosa, a songchoice faltando menos de 24h pra apresentação, Kieran, Nathan e Jordan acertaram e muito. Foi incrível a mudança de arranjo, deixando um hino pop 90's com cara de funky e direito até à Big Band. Com uma nova postura, sem dança e break, mas muito consistentes vocalmente, 5AM não fez apenas uma das melhores apresentação da noite, como também a sua melhor da temporada. E como Nicole disse nos comentários, foi realmente uma "mudança de jogo" pra eles, que elevaram o nível com essa performance. É o melhor grupo da competição e, junto de Matt, devem ser os finalistas.

*** 

Nessa semana, a escolha de repertório foi realmente decisiva para o bom desempenho dos candidatos. Honey G e 5 AM fizeram as melhores escolhas e, por isso, estão entre os destaques da noite. Acreditamos que Sam, Ryan e 4 Of Diamonds estejam entre os menos votados amanhã. 

Estamos morrendo de medo do público aceitar esse drama card que jogaram no Ryan e deixarem o menino fora do bottom. Depois da eliminação injusta da Gifty, que teria arrasado hoje, e do favoritismo do Simon pela Emily estamos com medo real de perder a Sam. 

Faça um bom trabalho, UK. 

Amanhã estamos de volta para acompanhar o programa de eliminação e os shows de Robbie Williams e Emile Sandé. Até!

Resultado de imagem para nicole scherzinger gif beijos

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo