Slider

Os melhores lançamentos da semana: Grace Vanderwaal, Childish Gambino, The Weeknd e mais

Uma playlist pra que você saiba quais são os lançamentos indispensáveis da semana.

Desde junho do ano passado, a sexta-feira foi escolhida para o dia mundial de novos lançamentos musicais, chamado New Music Friday, e, no geral, todos esses lançamentos acontecem por plataformas como Spotify, Apple Music, Tidal, iTunes, etc.

Como tem se tornado costume, ao virar do dia entre quinta e sexta-feira, corremos para o Spotify, para sabermos quais são as novidades mais interessantes, sejam elas de artistas novos ou consolidados, e daí surgiu a ideia de tornarmos isso uma playlist que, obviamente, será atualizada semanalmente.



Como uma introdução, vale ressaltarmos que as músicas foram ordenadas de forma que as melhores se encontrem no topo.

Caso você não esteja interessado em ler sobre isso, pode apenas apertar o play na lista acima, mas se você realmente está disposto a saber o que temos a dizer sobre isso, aqui vamos nós:


 Grace Vanderwaal, aquela menininha que nos fez surtar com sua audição no America’s Got Talent, finalmente lançou seu single de estreia, “I Don’t Know My Name”, e, ironia ou não, essa música é um motivo mais do que justo para sabermos bem o seu nome e sobrenome.

 O novo single do músico americano Childish Gambino, “Redbone”, é daquelas faixas para audição obrigatória na semana.

 O disco novo do The Weeknd, “Starboy”, chega na semana que vem, mas antes do álbum completo, o canadense nos deu mais alguns tiros. O primeiro deles é a faixa “Party Monster”, co-composta por ninguém menos que Lana Del Rey – que aparece em seus segundos finais.

 Falta pouco para Bridgit Mendler chegar ao Brasil, mas, antes disso, a cantora nos entrega o EP “Nemesis”. A nossa favorita do novo trabalho da cantora se chama “Snap My Fingers”, com um pop que mantém a proposta alternativa de seus singles anteriores, agora numa mistura de Janelle Monáe com o que a MØ fazia antes de “Lean On”.

 Bruno Mars perdeu a oportunidade de colocar Chance The Rapper na música “That’s What I Like”, mas isso não impediu a canção de ser a nossa favorita do seu novo álbum, “24K Magic” – que, inclusive, tá do caralho. Ouça, por favor!

 Se Britney Spears já havia acertado em seu novo disco, “Glory”, ela só ganhou mais pontos quando decidiu colocar a Tinashe no seu novo single, “Slumber Party”. A música já é uma das melhores colaborações da carreira da princesinha do pop, sendo também um dos nossos singles pop favoritos do ano.

 Aperta o cinto, porque a chegada ao topo será rápida! O Reino Unido mal começou a dançar com “Rockabye”, do Clean Bandit e Anne-Marie, e já ganhou outra banger, agora do Sean Paul com a Dua Lipa. “No Lie” mantém a fórmula pós-“Sorry” das rádios, com a diferença de que Sean Paul já fazia esse som antes de Justin Bieber.

 A sonoridade de “Quem Sabe Sou Eu”, primeira música da cantora brasileira IZA, não é das maiores novidades para as rádios por aqui, mas sua letra, sobre ela decidir o que faz ou não da sua vida, é o que dá gás para o lançamento.

 Se nós dissessem que “Down & Dirty” era de uma girlband de k-pop, acreditaríamos facilmente. Entretanto, a música faz mesmo é parte do novo álbum do Little Mix, “Glory Days”. Sentimos o impacto.

 Tem mais The Weeknd & Daft Punk em “I Feel It Coming”. A música acompanha “Party Monster” entre os lançamentos de “Starboy” dessa semana e, ao contrário da parceria anterior, soa exatamente como algo que esperaríamos da dupla de robôs. Outro hino da porra, pra variar.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo