Slider

Recap | X Factor UK 2016: injustiça e sabotagem marcaram a noite (de pesadelos) de hoje

Confira tudo o que rolou durante o programa que resultou na eliminação mais chocante e injusta da temporada!

Foi ao ar, hoje, no UK, mais um episódio de The X Factor, que revelou o Top 8 da temporada e aqueles que sairão em turnê pelo Reino Unido durante dois meses, após o fim da temporada.

Pensamos muito na forma como abordaríamos esse post, de tão putos que estamos com o que rolou. Sério, o programa de eliminação de hoje foi tão, mas TÃO bizarro, que soa como uma clara brincadeira de mal gosto envolvendo produção e jurados, numa clara e evidente demonstração de sabotagem. Mas deixamos essa parte mais pro final e nos concentremos no que teve antes. Está no ar mais uma Recap:

A clássica performance em grupo voltou e trazendo o smash hit "Cake by the Ocean", do DNCE. E como isso ficou bom! Inclusive, Matt deveria cantar algo assim nas próximas semanas, porque ficou incrível na voz dele.



Na sequência, foi a vez do aguardado retorno da campeã do ano passado, Louisa Johnson, na primeira performance televisiva do seu single de estreia, "So Good". Como ela evoluiu em um ano, deixando pra trás a menininha quieta amada pelas tias do sofá, para encarar um mulherão sensual e parecer bastante confortável nessa nova ideia. A música é ótima e a performance também foi, embora em alguns momentos tenhamos sentido um certo nervosismo vindo de Louisa, mas damos o desconto porque ela é maravilhosa e se apresentava com esse single pela primeira vez.



Na volta do intervalo, Dermot começou a formação do Bottom, liberando Saara, Sam, 5 After Midnight, Matt, Emily e Honey G dele. Com isso, descobrimos que os fraquíssimos Ryan Lawrie, 4 of Diamonds estavam entre menos votados (como prevíamos ontem), acompanhados da surpreendente ida de Gifty, um dos acts com maior potencial da temporada. 

O que parecia bizarro, ficou ainda mais, quando foi anunciado que, pela quarta vez (!!!) seguida, Ryan venceu o "flash vote" e escapara do Bottom. Sério, gente, como um candidato medíocre desse ainda está na competição se arrastando desse jeito? E, assim, tivemos Gifty e 4 of Diamonds disputando a permanência no programa.

Era uma escolha óbvia, pelamor, Gifty tem um baita potencial e nunca esteve entre os menos votados em todas essas semanas; enquanto do outro lado, tínhamos um protótipo mal-feito de girlband, sem carisma, sem presença de palco e que nem era pra tá ali. Obviamente, pensamos que Gifty não corria risco. É...

Mas antes do Resultado Final, ainda tivemos uma performance espetacular de Bruno Mars, com seu novo hit "24K Magic". Muito obrigado, deuses da música, por nos deixarem presenciar esse homem no palco. Um arraso!

[Atualizaremos o post quando o vídeo for liberado]

Na volta, no sing-off, Gifty cantou "A Song for You", do Leon Russell, e destruiu. Deixando ainda mais claro nas nossas cabeças que era uma competição desleal no bottom...



Já 4 of Diamonds optaram por "The Voice Within", da Christina Aguilera, numa performance sem vida, como sempre, "just ok" (com ressalva pra primeira a cantar, porque foi maravilhosa) e inferior à Gifty.



Porém, na votação, veio a parte mais bizarra de toda a coisa: num festival de equívocos e sabotagem clara (com direito a Simon falando que eliminaria Gifty – sua participante – e depois corrigindo, dizendo que falou errado), Louis, Sharon e Nicole mandaram Gifty pra casa, num chocante, absurdo e injusto 3x1, sem direito ao Deadlock, NO MÍNIMO, porque Gifty jamais caíra no Bottom antes.



Após essa eliminação absurda, climão no estúdio com vais sem fim à decisão sem sentido dos jurados. Dá pra entender a Nicole? Ela aplaudiu a Gifty de pé após o sing-off e na sequência opta or mandar a candidata pra casa? Inaceitável, sério. 

Obviamente, o Twitter reagiu e ficou ensandecido com os jurados e com a reação falsa do Simon ao falar que foi o culpado pela escolha da música. Gifty reagiu como a gente esperava. Fez cara de poucos amigos, não quis papo e deixou bem claro o quanto ficou puta com a eliminação. 

Estamos decepcionadíssimos com os jurados e com a aparente sabotagem da produção pra deixar o caminho livre para Matt, 5AM, Honey G e Emily!

E você, o que acharam da eliminação?

Ah, e na semana que vem, finalmente, teremos o tema Girlband VS. Boyband.  


disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo