Sia e Maddie Ziegler expõem o cativeiro da Beyoncé no clipe de “The Greatest”

Bastou a história do “cativeiro da Beyoncé” chegar na Sia, pra que a cantora e compositora australiana fizesse a Marina Joyce e, por meio de um videoclipe, expusesse a situação degradante na qual a cantora de “Hold Up” mantém ela e sua fiel escudeira, Maddie Ziegler.
Brincadeiras à parte, isso daria um bom roteiro alternativo para o clipe novo da australiana, “The Greatest”, que foi revelado na madrugada desta sexta-feira (06) e, além da menina Maddie e várias outras crianças, apresenta uma música inédita de Sia, que ainda não teve o seu destino revelado.

No clipe, dirigido por Daniel Askill (mesmo da trilogia “Chandelier”/“Elastic Heart”/“Big Girls Cry”), Maddie comanda um grupo de crianças que parecem estarem presas em algum lugar e, num devaneio de liberdade, se divertem e arriscam danças semelhantes à coreografia dela no clipe anterior, de “Cheap Thrills”. O vídeo foi divulgado com a hashtag #weareyourchildren, seria uma alusão às crianças refugiadas da Síria ou mais uma metáfora da cantora, envolvendo nossas fragilidades interiores?



O cenário, além da cela em que eles estão, lembra bastante a casa de “Chandelier”, sendo o clipe carregado por uma fotografia quase cinematográfica, que também flerta com a iluminação azul-rosada de tantos outros vídeos lançados neste ano.

Como “The Greatest” é uma música inédita, com um clipe que parece ter uma história além do que assistimos, acreditamos ser esse o início de uma nova fase para Sia e a sua parceira de coreografias, tendo como evidência para essa suspeita a nova peruca de Ziegler, agora totalmente preta, como se completasse uma transição, deixando a era “This is Acting”. Olha só:



Musicalmente falando, “The Greatest” conversa muito bem com o último hit da Sia, “Cheap Thrills”, e mal conseguimos perceber na primeira vez que ouvimos, mas conta com uma tímida participação do rapper Kendrick Lamar (!), que faz os vocais masculinos por trás dos versos “I got stamina”. No Spotify, há uma versão inédita da faixa, com mais rimas do rapper. Foda demais.



CA-RA-LHO. O que você achou de “The Greatest”?
Tecnologia do Blogger.