"25", da Adele, recebe certificado de diamante nos Estados Unidos


Não é nenhuma surpresa que Adele é uma das artistas que mais vende nos últimos anos. Seu segundo álbum, "21", foi o mais vendido por dois anos consecutivos (2011 e 2012). Já o "25", vendeu 3,7 milhões de cópias na semana de estreia e chegou nove vezes ao topo do Top 200 da Billboard.

Lançado em novembro do ano passado, o disco conseguiu certificado de diamante nos EUA. Mas o que isso significa? 10 milhões de cópias vendidas no país. É uma grande conquista, ainda mais se considerarmos o cenário atual, sabendo que muitos consomem música apenas por streaming. O anúncio veio na quinta-feira passada pela RIAA, empresa que premia os artistas por suas vendas, e a placa foi entregue à cantora logo após seu último show no Madison Square Garden, em NY.


Além do álbum, os singles também foram certificados: "When We Were Young" e "Send My Love (To Your New Lover)" foram platina e "Hello" foi sete vezes platina. Atualmente, Adele está em turnê até o dia 21 de novembro, quando termina sua agenda de shows em Phoenix, nos EUA.

Tecnologia do Blogger.