Slider

Sia destrona Drake e, FINALMENTE, alcança o topo da Hot 100 com “Cheap Thrills”

A corrida pelo título de hit do verão americano está mais agitada do que nunca.

Se “Cheap Thrills” existe, graças a Deus, por que existe?


Enquanto promovia o disco “This is Acting”, composto por músicas que ela escreveu para outras artistas, a cantora australiana Sia afirmou que via nessas músicas potencial para conquistar as paradas e, com esse CD, provaria estar certa, entretanto, singles como “Alive” e “Bird Set Free” não caíram tão facilmente na graça do público, ainda que sejam músicas realmente incríveis.

Eis que, quase cinco meses após o seu lançamento, o segundo single oficial do CD, “Cheap Thrills”, cumpriu a profecia e, em sua versão remix, com o rapper Sean Paul, alcançou o PRIMEIRÍSSIMO lugar da Billboard Hot 100, se tornando o maior sucesso da carreira de Sia. A notícia foi dada agora há pouco pela Billboard e vale para a próxima atualização da parada, que acontece no próximo dia 6.


Por muito tempo impulsionada por seu lyric video, “Cheap Thrills” vem ganhando espaço na parada americana há algum tempo e, nesta semana, ganhou o peso das rádios, destronando Drake e sua “One Dance”, que permaneceram no primeiro lugar da lista por invejáveis 10 FUCKING semanas.


O reinado de Sia e “Cheap Thrills” tem tudo para durar algum tempo e, estando na primeira posição, significa também alguns números que valem ser mencionados. Como o fato da música ser a primeira de uma artista feminina com mais de 40 anos a atingir o topo das paradas desde 2000, quando o #1 foi ocupado por Madonna e a sua “Music” – anteriormente, apenas Cher havia conseguido esse feito, com a música “Believe”, em 1999. Além de ser também o primeiro grande hit com Sean Paul em mais de 10 anos.

Com “One Dance”, Drake se manteve firme no segundo lugar, graças aos números de plataformas como Spotify e Apple Music, enquanto Rihanna e Calvin Harris fecham o top 3 com “This Is What You Came For”, se mostrando um nome em potencial para continuar rumando ao topo. Quem começa a ladeirar é Justin Timberlake e a sua “Can’t Stop The Feeling”, atualmente em #4, e The Chainsmokers segue relativamente estável com “Don’t Let Me Down”, atualmente na quinta posição.


Duas das estreias mais importantes da última semana começaram bem nas paradas. Katy Perry e o seu hino olímpico, “Rise”, debutou na 11ª posição, com seu videoclipe prestes a ser lançado e algumas especulações quanto a uma performance na abertura do VMA 2016, enquanto Britney Spears e o rapper G-Eazy conquistaram o 17º lugar com “Make Me”.


A corrida pelo título de hit do verão americano está mais agitada do que nunca.

PARABÉNS, SIA! <3
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo