MC Carol fala sobre a violência da PM na favela em seu novo single, “Delação Premiada”

Foram muitos os lançamentos de cantoras pop nas últimas horas, incluindo “Make Me”, da Britney, e “Rise”, da Katy Perry, mas se tem um lançamento que não poderia passar despercebido por nós, esse é a incrível música nova da MC Carol, que, enfim, abre os trabalhos do seu disco de estreia.

“Delação Premiada” é o primeiro single do álbum “Bandida”, ainda sem previsão de lançamento, e, em sua letra, a funkeira trata de nada menos do que o assassinato da população periférica e a violência policial. Por meio de um sample, a música ainda conta com o trecho de uma reportagem, no qual a polícia é acusada de torturar e matar Amarildo, um pedreiro da Rocinha, confundido com um traficante.



Quem assina a produção de “Delação Premiada” é o talentosíssimo Leo Justi, que também trabalhou com Carol em “Toca na Pista”, e a música marca uma importante evolução no trabalho da moça, que já cantou sobre “usar crack que é mais light” e falava que sua “avó tá maluca, ela comprou uma peruca”. O caminho seguido por esse novo trabalho é trilhado desde “Cabral”, no qual a brasileira trata do “descobrimento” do país e o genocídio dos índios, e prova que, por trás das letras divertidas e frases que se tornam memes, há uma artista que deve ser levada a sério.

A estreia de “Delação Premiada” nas plataformas digitais deve acontecer na próxima semana, mas, com seu lançamento no Soundcloud e Youtube, MC Carol já se tornou assunto em algumas das principais publicações virtuais do país, o que nos dá um orgulho imenso. Bateu uma onda forte de empoderamento.
Tecnologia do Blogger.