Versão para os cinemas de "A Seleção" ganha diretora


Ainda no ano passado, a Warner Bros. adquiriu os direitos da saga literária "A Seleção". Escritos por Kiara Cass, a trama traz um futuro utópico onde um país denominado Illéa, na região dos Estados Unidos, vive sob o regime de uma monarquia e é dividido em castas sociais. A protagonista, America Singer, é uma garota de casta cinco que deve competir com outras trinta e quatro pela mão do Príncipe Maxon, futuro regente do reino. Embora pareça açucarada, a história apresenta um tom político interessante, atraindo grande público jovem adulto.

Até pouco tempo, só sabíamos que a roteirista Katie Lovejoy, das séries "Blacklist" e "Drácula", estaria envolvida com a adaptação do best-seller para as telonas. No entanto, o estúdio divulgou recentemente que Thea Sharrock, diretora do recente sucesso "Como Eu Era Antes de Você", está encarregada de dirigir o projeto. 

O romance com Emilia Clarke e Sam Claflin foi a estreia de Thea nos cinemas. Antes, ela havia comandado algumas peças de teatro e a série britânica "The Hollow Crow", onde foi responsável pelo episódio "Henry V", estrelado por Tom Hiddleston. A decisão do estúdio veio após "Como Eu Era Antes de Você" arrecadar cerca de US$41 milhões nos EUA, ultrapassando o orçamento de cerca de US$20 milhões.

Ainda não há elenco definido para o longa, que será produzido pela DiNovi Pictures para a Warner. Antes de um filme ser cogitado, o canal CW produziu um piloto de série baseado em "A Seleção", que não foi bem recebido pelo público teste e teve a exibição cancelada. 

Estamos ansiosos para ver a saga nos cinemas! E você?

Tecnologia do Blogger.