Slider

Os melhores lançamentos da semana: Kanye West, Jarryd James, Phantogram, Tropkillaz e mais

Uma playlist pra que você saiba quais são os lançamentos indispensáveis da semana.

Desde junho do ano passado, a sexta-feira foi escolhida para o dia mundial de novos lançamentos musicais, chamado New Music Friday, e, no geral, todos esses lançamentos acontecem por plataformas como Spotify, Apple Music, Tidal, iTunes, etc.

Como tem se tornado costume, ao virar do dia entre quinta e sexta-feira, corremos para o Spotify, para sabermos quais são as novidades mais interessantes, sejam elas de artistas novos ou consolidados, e daí surgiu a ideia de tornarmos isso uma playlist que, obviamente, será atualizada semanalmente.



Como uma introdução, vale ressaltarmos que as músicas foram ordenadas de forma que as melhores se encontrem no topo e que, em todas as edições, faremos uma breve revisão sobre o top 10, apenas a título de informação.

Caso você não esteja interessado em ler sobre isso, pode apenas apertar o play na lista acima, mas se você realmente está disposto a saber o que temos a dizer sobre isso, aqui vamos nós:


 Kanye West não brincou quando disse que seu “The Life of Pablo” seria um “álbum em construção”. Sua obra prima inacabada ganhou nessa semana uma vigésima música: “Saint Pablo”. Arriscamos dizer ser uma das mais interessantes do disco agora.

  Jarryd James continua mostrando o quanto sabe escolher boas parcerias. Depois do Raury, o cantor chegou acompanhado dos neozelandeses do Broods, na maravilhosa “1000x”. Pelas similaridades no ritmo do seu refrão, precisamos dizer que essa é uma “Rock Bottom” que jamais contará com a participação do DNCE.

  Os caras do Cash Cash conseguiram o que queriam. Do limbo do pop-punk-do-MySpace para o underground da EDM “cool”, eles prenderam a atenção dos fãs dessa nova música eletrônica e tem tornado tradição que cada novo single seja um tiro diferente. “Broken Drum” traz a participação de nada menos que a banda Fitz and The Tantrums (!!!).

  O duo americano Phantogram pode ter um grande hit em mãos. “You Don’t Get Me High Anymore” é um dos melhores singles do ano, com uma proposta que mescla synthpop com uma agressividade roqueira, além de vocais convidativos o suficiente para queremos ouvi-la outras e outras vezes.

  Antes tarde do que nunca, Alyssa Reid está com uma música boa demais para não darmos atenção. Ouça “Rollercoaster” imaginando como ela não seria ainda mais maravilhosa na voz de, vamos ver, Selena Gomez, talvez.

  “You’re Mine”, da Julia Spada, é daquelas músicas 8 ou 80. 80.

  Não fazíamos ideia do que significava “Det gör ont nu men det läker”, até jogarmos as palavras no Google Tradutor, mas estamos satisfeitos em saber que, pelo fato da música ser universal, conseguimos amar esse novo single da Ella Rammelt, ultrapassando as fronteiras de qualquer idioma.

  A bass music brasileira está conquistando cada vez mais espaço dentro e fora do país. Um dos precursores nacionais são os caras do Tropkillaz, que estiveram por trás de músicas como “Tombei”, da Conká, e “Toca na Pista”, com a MC Carol. Nessa sexta (17) eles lançaram o EP “Braza Attack, Vol. I” e uma das nossas favoritas é a Major-Lazersca “Put It On Me”.

  “Good Grief” é o primeiro single do Bastille com o CD “Wild World”. A música chega com uma pegada funky, bem mais pop do que esperávamos deste retorno da banda. Fomos positivamente surpreendidos.

  Denny White pode não ser uma voz tão desconhecida para os fãs de música eletrônica, vide suas colaborações com produtores como Tiësto e Fedde Le Grand, mas seu novo single, “Sweetness”, é uma música em potencial para colocá-lo nos radares além da EDM.

👍 “For Free”, do DJ Khaled com o Drake, já está no Spotify.
👍 Uma cantora chamada Nuuxs lançou um EP chamado “The Cry”, que merece a sua atenção.


+ O brasileiro Siso e seu interessante single de estreia, “Eclipse”, uma música nova (e sem colaborações) do ZHU, Tinie Tempah bebendo da fonte do Drake, mais Kanye West com todo o seu bonde, etc.


disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo