Slider

Cena de beijo do clipe “Desire”, do Years & Years, foi censurada na Rússia

Com hits como “Desire” e “King”, o grupo deve se apresentar no Brasil em setembro.
Todo mundo ama os Years & Years e os hits do seu disco de estreia, “Communion”, né? Mas, por mais que gostem de dançar ao som dos britânicos, o governo russo tomou uma decisão decepcionante, mas nada surpreendente: eles estão censurando o clipe de “Desire”, gente!

Numa conversa com o Digital Spy, o vocalista Olly contou que ficou sabendo, por intermédio de amigos, que o clipe de “Desire” tem sido exibido na TV russa, entretanto, com um efeito que “embaça” a tela na cena de beijo que ele protagoniza com um outro rapaz.
“Alguém da Rússia entrou em contato comigo ontem e contou que eles passaram [o clipe de ‘Desire’], mas embaçaram o trecho que eu beijo outro cara”, contou Olly. “É interessante ter um diálogo com todos eles pela internet. Tem sido uma coisa realmente boa e positiva.”
Com uma frequente postura homofóbica, a Rússia tem sido duramente criticada ao redor do mundo, por conta das leis que proíbem qualquer tipo de “promoção ao estilo de vida LGBT”, e se tornado, inclusive, um destino riscado da agenda de vários artistas, que se recusam a colaborar com a economia de um país que oprime sua população LGBT.


O Years & Years, por sua vez, prometeu começar a trabalhar em seu segundo álbum de inéditas ainda nesse ano, provavelmente após deixar os palcos. É esperado que o trio se apresente no Brasil em setembro, mês em que também participarão do Lollapalooza colombiano.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo