Já conhecem a Labanca? No clipe “Só Eu e Você”, a brasileira faz R&B à la Tinashe em português

Já ouviram falar na Labanca? A cantora, que é mineira, lançou há algumas semanas o clipe do seu novo single, com participação do rapper Dubeat, “Só Eu e Você”, e com ele fizemos o primeiro contato com a música da brasileira. E gostamos.

Segundo um email que recebemos da sua assessoria, Labanca, que, na verdade, se chama Maíra, tem um disco lançado em 2015, mas pouquíssimas coisas desse material são encontradas pela internet, não estando disponíveis no Spotify e Youtube com seu atual nome artístico.

Ouça Labanca e outros nomes do novo pop nacional na playlist “NÜ POP BRASIL”

O disco, ainda disponível para audição gratuita em seu antigo site, nos chocou um pouco. Isso porque o disco, chamado “LABANCA”, tem uma sonoridade BEM diferente do seu trabalho atual, com influências do pop-rock, folk e até um pouco do country e sertanejo, diríamos. Ouça aqui.

Na sua fase nova, entretanto, Labanca aposta em um R&B bastante radiofônico, como o que escutamos lá fora com Tinashe, Jhené Aiko e Natalie La Rose, por exemplo, e na parceria com o Dubeat em “Só Eu e Você”, mostra uma versão bem mais ousada que sua persona do trabalho anterior, usando e abusando de muita sensualidade, tanto no trabalho visual quanto sonoro.

Particularmente, achamos o trabalho do seu primeiro disco mais autêntico, mas não dá pra negar o quanto o material novo é comercial e chiclete, soando até atual demais para algo que teve a produção assinada pelo Rick Bonadio.

O clipe foi dirigido pelo Caja Guedes e você pode assistir abaixo:


Nesse vídeo da Capricho, em que ela canta “Blank Space”, da Taylor Swift S/A, é possível perceber bastante da sua transição:


Morta e substituída mesmo.

“Só Eu e Você” deve abrir os trabalhos de Labanca com seu novo disco e já está disponível no Spotify, com lançamento pelo selo do Bonadio, Midas Music.
Tecnologia do Blogger.