Slider

“The Life of Pablo”, do Kanye West, é o primeiro CD a alcançar o topo das paradas por conta dos streamings

O novo disco do rapper chegou ao topo da Billboard Hot 200 com 99 mil cópias em sua semana de estreia, sendo 70% resultantes de streaming.
Kanye West fez história com seu “The Life of Pablo” (leia nossa crítica) nos EUA e agora terá do que se gabar pelo resto do ano.

Desde o lançamento do seu novo disco, o rapper Kanye West cogitou não lançar mais álbuns físicos, trabalhando apenas com os streamings pela internet e, inicialmente, queria manter o seu novo disco apenas no Tidal o que resultou num crescimento gigantesco na base de usuários do aplicativo —, mas, passada essa ideia, o álbum terminou sendo disponibilizado no Spotify e Apple Music, no dia 1 de abril, e resultou no inesperado: estreou direto no topo da Billboard Hot 200.

Discos em primeiro lugar nas paradas não é uma novidade para a carreira de Kanye, que está fazendo isso pela sétima vez consecutiva, entretanto, “Pablo” se torna o primeiro álbum a alcançar o topo da lista apenas devido aos números de streamings, que chegaram a 99 milhões de execuções apenas nos EUA.

Na contagem da Billboard, cada 1.500 execuções de streaming contam como uma unidade de disco vendida, fazendo com que Kanye West acumulasse cerca de 66 mil cópias vindas apenas dos serviços de streamings que, somadas às 28 mil resultantes das vendas do disco, garantiram ao cara o novo título.

Um paralelo engraçado que pode ser traçado é pelo fato de Kanye West ser o primeiro artista a conquistar essa marca e ter suas desavenças com a Taylor Swift, que representa justamente alguns dos artistas que são contra o Spotify, devido ao baixo retorno financeiro dado as gravadoras.



Antes de Kanye West, Rihanna havia conquistado algo semelhante com o álbum “ANTI”, que teve seu lançamento impulsionado pelas 44 mil cópias contabilizadas via streamings, enquanto Justin Bieber é o detentor do maior número de execuções pelas plataformas digitais numa semana de estreia, pelas 100 milhões de execuções do álbum “Purpose”.

O novo disco de Kanye West conta com a participação de artistas como The Weeknd, Future, Desiigner e Rihanna, sendo essa última a voz de “Famous”, que é o mais novo single do rapper. Leia nossa crítica para o novo CD de Kanye.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo