‘The Almighty Beyoncé’ compôs e produziu TODAS as músicas do CD “Lemonade”

‘The Almighty Beyoncé’ lançou na noite do último sábado (23) o seu mais novo disco, “Lemonade”, e após revelar o filme para o disco, pela HBO, e disponibilizá-lo na íntegra para stream no Tidal, do seu marido, o rapper Jay Z, a cantora tornou público também os créditos do álbum, que leva seu nome em TODAS as canções, como produtora executiva e compositora.

Há diversos casos em que mulheres são questionadas por sua participação em seus discos, como quando sugerem que a Nicki Minaj tenha um “ghost-writer” por trás de suas rimas ou ironizam o fato de “Work”, da Rihanna, possuir cerca de 600 compositores, mas ter Beyoncé tão presente em seu álbum é uma maneira de, como o disco em si, também representar as mulheres musicalmente, ainda que todas as canções, além dela, carreguem inúmeras outras aparições do famigerado Cativeiro Carter — ponto que nunca foi um problema pra que questionassem a genialidade de Kanye West, por exemplo.


Entre os colaboradores desse disco, Yoncé conta com Diplo, Mike Will Made It, Wynter Gordon e até o Ezra Koenig, do Vampire Weekend, além de dividir a direção do seu filme com nomes como Melina Matsoukas, Jonas Akerlund e Mark Romanek. Ela esteve super envolvida em tudo, mesmo.

Há especulações de que o álbum “Lemonade”, que ainda traz parcerias com Kendrick Lamar, The Weeknd, Jack White e James Blake, estará disponível apenas no Tidal para toda a eternidade, não sendo distribuído para outros serviços, como Spotify, Apple Music e iTunes, mas nós escutamos a mesma história com o “The Life of Pablo”, do Kanye West, e o fim da história você já conhece.

QUE DISCO MARAVILHOSO, BLACK BILL GATES!

Tecnologia do Blogger.