Os melhores lançamentos da semana: Tegan & Sara, Noonie Bao, will.i.am, JoJo e mais

Desde junho do ano passado, a sexta-feira foi escolhida para o dia mundial de novos lançamentos musicais, chamado New Music Friday, e, no geral, todos esses lançamentos acontecem por plataformas como Spotify, Apple Music, Tidal, iTunes, etc.

Como tem se tornado costume, ao virar do dia entre quinta e sexta-feira, corremos para o Spotify, para sabermos quais são as novidades mais interessantes, sejam elas de artistas novos ou consolidados, e daí surgiu a ideia de tornarmos isso uma playlist que, obviamente, será atualizada semanalmente.

Essa é a primeira edição da “NÜ MUSIC FRIDAY”.



Como uma introdução, vale ressaltarmos que as músicas foram ordenadas de forma que as melhores se encontrem no topo e que, em todas as edições, faremos uma breve revisão sobre o top 10, apenas a título de informação.

Caso você não esteja interessado em ler sobre isso, pode apenas apertar o play na lista acima, mas se você realmente está disposto a saber o que temos a dizer sobre isso, aqui vamos nós:

 Tegan & Sara estão de volta! A dupla canadense lança nesse ano o disco “Love You To Death” e graciosamente nos apresenta as músicas “Boyfriend” (!) e “U-turn”, com o mesmo synthpop-Carly-would-do que já nos fez se apaixonar por elas em discos anteriores. Essas duas são maravilhosas —elas e as músicas.

 A sucessora natural da Carly Rae Jepsen, Chelsea Lankes, lançou nessa sexta o seu EP de estreia autointitulado e, além do single “Bullet”, nos trouxe hinos como “Paralyzed” e a música que entrou para a nossa playlist, “Secret”. Sua sonoridade passeia por algo entre a Carly, Halsey e Hailee Steinfeld, não poderíamos ficar mais satisfeitos.

 Noonie Bao conseguiu de novo. Um dos nossos grandes nomes para 2016, a sueca nos apresenta a música “Reminds Me” e reforça o quanto ainda tem muito a nos oferecer. Esse é o seu primeiro single desde o EP “Noonia”, que nos rendeu “Pyramids” e “Criminal Love”.

 VÉRITÉ é daquelas artistas que ficam numa linha muito tênue entre o pop alternativo e propriamente mainstream. Seu último single, “Underdressed”, era uma “música de Justin Bieber” maravilhosamente não cantada pelo canadense, enquanto seu trabalho atual, “Constant Crush”, começa com acordes que nos lembram de “Don’t Wait”, da Mapei, mas caminham para algo mais Florence + The Machine, até explodir num refrão que cairia perfeitamente bem em um disco do CHVRCHES. A americana sabe nos conquistar.

 O sueco Erik Hassle chega ao som de “If Your Man Only Knew”, dialogando com “If Your Girl Only Knew”, da Aaliyah e contando com uma fórmula impecável, bem mais interessante do que os lançamentos de c e r t o s cantores que vocês andam endeusando por aí. A Suécia nunca nos decepciona.

 Ao contrário da Suécia, will.i.am sempre pode nos decepcionar, mas não foi esse o caso de “Boys & Girls”, primeiro single dele desde o ótimo* “#willpower” e com participação da Pia Mia, que quase emplacou sabe-se lá quantos hits no ano passado. A música começa como se fosse mais uma “Sorry” para a nossa coleção, mas em vez de cair para o dancehall, investe num urban deliciosamente viciante. Quando will quer, ele acerta.

 A gente nunca sabe o que esperar do Pitbull, mas estamos surpresos. “Messin’ Around”, com o Enrique Iglesias, é ÓTIMA. Dale!

 All Saints é um grupo inglês formado nos anos 90, que voltou pela segunda vez neste ano, com o disco “Red Flag”. O álbum já está na íntegra pelo Spotify e nosso primeiro tiro foi com “Ratchet Behaviour”.

 Antes de lançar seu novo disco, “Mad Love”, Jojo (também conhecida como “JoJo”, “JOJO” ou “aquela de ‘Too Little Too Late’) emprestou sua voz para “Recognize”, do rapper Skizzy Mars, e finalmente experimenta uma fórmula diferente do seu usual R&B. Um hit improvável que adoraríamos ver tornando seu nome grande outra vez.

Você ainda encontrará na playlist: 

+  >>>>>> “BASEMENT QUEENS” <<<<<<
+  Sia cantando uma das suas melhores músicas desde “Chandelier” ao vivo
+  As protegidas da Beyoncé, Halle x Chloe, na INCRÍVEL “Drop”
+  Música nova com a Kimbra!
+  Música nova do Criolo!
+  “Ah!Dor!”, do Jaloo, agora lançada como single
+  Jennifer Lopez com o empoderamento questionável de “Ain’t Your Mama”
+  Etc.

Tecnologia do Blogger.