It Charts: Justin Bieber bate recorde na parada americana, liderada por Rihanna pela 9ª semana. Drake assume a liderança no Reino Unido.

Alô alô graças a Deus! Chegamos nesta quarta com mais uma edição do It Charts e com ele, as novidades dos charts de single britânico e americano. Quer spoiler? O Justin Bieber acaba de bater um recorde na Hot Hundred: "Love Yourself" é a música que mais passou tempo no top 10 depois de estrear nas posições mais altas, ele quebrou recordes próprios e também de Nicki Minaj. Destruíu! Ah, Rihanna continua liderando a Hot 100 e já tem seu segundo maior reinado da carreira na parada - só não superou (ainda) "We Found Love". Atravessando o oceano, a parada britânica é liderada por Drake e seu mais novo hino, "One Dance". Ainda tem Sia, 5H e Zara Larsson arrasando entre as 10 mais de lá, vamo ver tudo detalhadinho?




10º lugar
"Work", Rihanna feat. Drake (-2)
Última semana: 8º / Semanas na parada: 12

What can we say? Que "Work" é hit. Na décima semana listada entre os grandes singles no UK, Rihanna e Drake mantiveram-se estáveis na 6ª posição semanas depois de terem alcançado o pico na vice-liderança. A tendência é que eles apareçam por aqui mais um tempinho. 



9º lugar 
"Cake by the Ocean", DNCE (+2)
Última semana: 11º / Semanas na parada: 11

O DNCE finalmente entrou no top 10 da terra da Rainha depois de 10 semanas apenas almejando as maiores posições do chart. A bandinha de Joe Jonas chegou à nossa listinha direto na 9ª posição e tem tudo pra chegar ao top 5. O single tem ou não cara de que fará sucesso por aqui? Não duvidamos que seja um hit maior até do que nos EUA.



8º lugar
"Faded", Alan Walker (-1)
Última semana: 7º / Semanas na parada: 11

A gente apostou que "Faded" seria um hit daqueles aqui no Reino Unido, mas contrariando a tendência até então de alta, o single de Alan Walker tropeçou ao 8º lugar nessa semana. Mas isso não significa que a música ainda não pode virar o jogo, né? Esperamos que isso aconteça!



7º lugar
"Girls Like", Tinie Tempah feat. Zara Larsson (-1)
Última semana: 6º / Semanas na parada: 7

Ela está com tudo mesmo! É a sétima semana em que Zara Larsson figura ao lado de Tinie Tempah na UK Charts com o eletrorap de "Girls Like". Nesta semana, o single caiu de volta ao sétimo lugar, mas isso não tira o brilho da parceria que mostra a versatilidade dessa sueca que a gente ainda vai ouvir muito falar sobre <3



6º lugar
"7 Years", Lukas Graham (-2)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 12

Quem também retraiu na parada foi o hit internacional "7 Years", de Lukas Graham, que caiu mais duas posições e saiu do top 5 cinco semanas depois de por fim ao seu reinado na parada. O sucesso pode estar começando a fraquejar por aqui, mas ainda só está começando no resto do mundo!



5º lugar
"Lush Life", Zara Larsson (=)
Última semana: 5º / Semanas na parada: 15

É impressionante como Zara Larsson tem conseguido se manter estável em uma parada na qual é fácil fácil ladeirar e perder posições tão rápido. O mérito é todo da moça e de "Lush Life", um single daqueles que nasceu pra virar hit - e virou, pelo menos em terras britânicas. A verdade é que todos nós amamos a Zarinha e continuaremos divulgando e enaltecendo seu trabalho.



4º lugar
"Work From Home", Fifth Harmony feat. Ty Dolla $ign (-1)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 7

Duas semanas depois de chegaram ao segundo lugar com "WFH" (melhor desempenho da banda na parada britânica), as garotas do Fifth Harmony deram um leve tropecinho e esta semana estão no 4º lugar do chart, apesar das vendas estáveis e muito boas. You go, gurls!



3º lugar
"I Took A Pill In Ibiza", Mike Posner (-1)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 11

Foram 5 semanas consecutivas de reinado do remix de Seed para I Took a Pill In Ibiza, de Mike Posner, no topo da parada britânica, mas toda liderança tem um fim, e do hit eletrônico de 2016 acabou. Nesta semana, a canção terminou tropeçou e caiu ao 3º lugar, sem muitas expectativas de retorno. Mas a gente aposta em mais algumas semanas de muito sucesso para esse single. Tanto aqui, quanto do outro lado do Atlântico.



2º lugar
"Cheap Thrills", Sia (=)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 9

"Our next song is Sia - Cheap Thrills. Have you hear the song?". Pela segunda semana seguida, Sia e sua maravilhosa "Cheap Thrills" vice-lideram a parada britânica mostrando que a australiana acertou em cheio a fórmula de um hit. O que dizer desse hino que desde o lançamento a gente apostou que seria hit? Será que em breve veremos a canção despontando no chart americano? A gente espera que sim!



1º lugar 
"One Dance", Drake feat. Wizkid & Kyla (+20)
Última semana: 21º / Semanas na parada: 2

Drake pode não ter conseguido um grande desempenho nos EUA, mas por aqui ele arrasou, e por alguns dias não estreia direto no primeiro lugar da parada britânica. A prova é que apenas uma semana depois da estreia dele aqui com "One Dance" aqui nos charts, ele voou do top 20 para o primeiríssimo lugar do Reino Unido, conseguindo uma das medalhas de ouro do nosso It Charts. Quem também preferiu "One Dance" à "Work"?




10º lugar
"Me, Myself & I", G-Eazy x Bebe Rexha (=)
Última semana: 7º / Semanas na parada: 24

O rap solitário de G-Eazy e Bebe Rexha, "Me, Myself & I", abre nosso setor americana da listinha. Abrindo também o top 10 americano, assim como semana passada, o hit deve dar espaço para algum outro single já na próxima semana - e nós esperamos que esse hit seja "Never Forget You", da Zarinha Larsson com o MNEK <3



9º lugar
"Cake By The Ocean", DNCE (+3)
Última semana: 12º / Semanas na parada: 26

Depois do susto da última semana - quando a deliciosa Cake By The Ocean saiu do top 10 e chegou ao #12 - o DNCE se recuperou muito bem, obrigado, e voltou ao 9º lugar. Sucessão das rádios, será que esse hit ainda vai render alguma coisa nesse chart? Um top 5 não seria nada mal, né?



8º lugar
"Love Yourself", Justin Bieber (-2)
Última semana: 6º / Semanas na parada: 22

É a 22ª semana em que Bieber está no top 10 da Hot Hundred - "Love Yourself" estreou em 4º na semana em que o "Purpose" apareceu em #1 na Billboard 200 e desde então não saiu mais daqui. Com isso, Justin Bieber acaba de conquistar um recorde: o terceiro single do "Purpose" é o single com mais tempo de top 10 desde a sua estreia. Outros nomes que figuram a lista: "Sorry" e "What Do You Mean?", ambas do cantor e com 21 semanas, e "Starships", de Nicki Minaj. Rei mesmo hein?



7º lugar
"Work From Home", Fifth Harmony (+2)
Última semana: 9º / Semanas na parada: 7

Pra quem achou a música da 5H ruim ou básica demais, saiba que muita, mas muita gente gostou. A prova é que as meninas subiram mais duas posições e chegaram ao 7º lugar da parada com o hino "Work From Home". Elas mantêm bons níveis nas vendas e nos streamings, e sobem cada vez mais nas rádios. A gente torce e espera pra que elas consigam um top 5. Será que rola? <3



6º lugar
"I Took A Pill In Ibiza", Mike Posner (Seeb remix) (+2)
Última semana: 8º / Semanas na parada: 13

Outra que teve um grande aumento no desempenho foi o hit mundial de Mike Posner, "I Took A Pill In Ibiza", nas batidas remixadas do DJ Seeb. Lá no UK, a música passou 4 semanas no topo da parada. Por aqui, a gente aposta que a música tem tudo pra avançar pelo top 5 e até, quem sabe, chegar a um top 3.



5º lugar
"Pillowtalk", Zayn (-1)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 11

Zayn estreou com tudo há 11 semanas direto no topo da Billboard. Ladeirou, manteve-se estável, ladeirou ainda mais e quase saiu do top 10, mas o lançamento do "Mind Of Mine" deu um novo fôlego há música e ela voltou ao top 5 3 semaninhas atrás. Já são 11 semanas de top 10. Correria o recorde de Bieber um risco?



4º lugar
"No", Meghan Trainor (-1)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 6

Tudo posso na Badabes que me fortalece. "NO" prometeu, prometeu, mas acabou não chegando nem à vice-liderança da Hot Hundred. Pra um potencial de hino pop de 2016, decepcionou, né? Mas ainda é cedo. Meghan Trainor continua conquistando audiência nas rádios e têm números altíssimos nas vendas, mas é preciso investir no Streaming pra garantir o #1. Vem!



3º lugar
"7 Years", Lukas Graham (-1)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 13

Luto por Lukas Graham e sua "7 Years", que QUASE chegaram lá, mas foram barradas no final das contas. O hit dinamarquês internacional perdeu uma posição nas vendas digitais e mantém seus números de streaming. E mesmo com um aumento de audiência nas rádios, eles não conseguiram manter a segunda posição e cederam seu espaço ao próximo item da nossa lista, que é...



2º lugar
"Panda", Desiigner (+3)
Última semana: 5º / Semanas na parada: 8

Zebra em meio a tantos hits, "Panda" é um daqueles raps chatos que vão ficar na nossa cabeça - e por muito tempo nos charts. Com dedo de Kanye West, O Louco, o single voou e conquistou a medalha de prata da semana, graças, principalmente aos streamings (destronando Rihanna e sua Work) e às vendas, já que no iTunes eles estão bombando. Imagina um #1 dessa música, gente...



1º lugar
"Work", Rihanna feat. Drake (=)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 9

Definitivamente, essa é a nona e última semana do reinado de Rihanna com "Work" por aqui. A música caiu bastante nas vendas (#13) e teve uma forte queda de audiência nas rádios (de #3, na semana passada, para #6 nessa atualização). O que ainda segura a liderança da barbadiana no topo são os streamings, que mesmo em queda ainda estão bem altos (#2). Mas a dúvida que fica é: quem sucedirá a rainha? Seria Desiigner, com sua fajuta "Panda"? Lukas Graham vai reagir e assumir a liderança? Ou por um milagre divino, Meghan Trainor irá pular do 4º direto ao primeiríssimo lugar? Fica aí a questão. Enquanto isso, com mais uma semana de liderança, ela já é a segunda artista da história com mais semanas liderando a Hot Hundred (com 60 semanas, ela superou até os Beatles!!) e só está atrás de Mariah Carey, que tem 79 semanas de reinado no chart. Em só 10 anos de carreira! Destruidora <3

Tecnologia do Blogger.