Slider

"Batman VS Superman" é dono da quarta maior estreia da história

O filme só fica atrás de "Star Wars 7", "Jurassic World" e "Harry Potter".

A crítica especializada detestou "Batman VS Superman: A Origem da Justiça" — uma ou outra review vangloria o longa —, mas o público demonstra uma opinião pra lá de contrária desde sua pré-estreia, rendendo elogios tanto ao enredo simples, como aos dois atores outrora odiados quando escolhidos para seus papéis. 

Todos sabiam que o longa-metragem de Zack Snyder teria uma grande arrecadação em bilheteria por alguns fatores: o filme começaria, de fato, o universo cinematográfico da DC, teríamos os três maiores ícones dos quadrinhos e dois deles caindo na porradaria. Entretanto, tal arrecadação vai contra a suposta má qualidade.

"Batman VS Superman" é dono da maior estreia de todos os tempos se relacionada aos filmes de heróis, e é a quarta maior da história — ficando atrás de "O Despertar da Força", "Jurassic World" e "Relíquas da Morte - Parte 2". Segundo o Box Office Mojo, o filme já arrecadou 420 milhões de dólares, longe de se pagar, ainda! Apenas em produção, o filme custou cerca de 250 milhões de dólares e com a campanha de marketing, esse número aumenta. 

E os recordes não param por aí! Além dos títulos anteriores, o filme também teve a maior abertura no Brasil da história, com mais de dois milhões de espectadores num único final de semana (sim!). No mais, "BVS" teve a melhor estreia de filmes da DC Comics.

Com as críticas negativas vindas de quem entende de cinema (ou julga entender) e o bom retorno financeiro, resta saber como a Warner fará desse estranho misto o universo cinematográfico da DC que tanto desejamos.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo