Ariana Grande é acusada de plágio com música do "Dangerous Woman"


Tava demorando pra começar o mimimi. Ariana Grande está em uma de suas melhores fases, musicalmente falando, e como toda grande diva que se preze, ganhou também uma acusação de plágio pra chamar de sua.

Ainda que não tenha havido qualquer formalidade judicial, a acusação em questão vem acontecendo pela rede mundial de computadores e ganhando cada vez mais repercussão, na qual afirmam que Grande copiou a música “Firefly”, do produtor Mura Musa, com vocais de uma das grandes apostas do ano, NAO.

O suposto plágio teria acontecido em “Be Alright”, que sucede “Dangerous Woman” e “Focus” na divulgação do seu mais novo disco, que será lançado dia 20 de maio.

Ouça as duas músicas abaixo e compare:


O que acharam? Parece ou, obviamente, nada a ver?

Ainda que tenham um ritmo meramente parecido, “Be Alright” e “Firefly” bebem de fontes completamente diferentes, sendo a música de Ariana mais semelhante aos trabalhos de artistas como Disclosure e MNEK, por exemplo, mas apenas por se inspirarem em fases parecidas da música eletrônica para suas próprias canções. 

Com o caso solucionado, a gente poupou tempo o suficiente pra que você, querido leitor, faça algo mais útil com a sua vida, como escutar às nossas playlists pelo Spotify.
Tecnologia do Blogger.