Utilidade pública: Charli XCX lança gravadora surpresa e revela primeiras canções de novo projeto

Seguindo o caminho de Azealia Banks, Katy Perry, Sia, e muitos outros artistas, Charli XCX anunciou hoje pelo Faceboook que inaugurou sua própria gravadora, chamada Vroom Vroom Recordings, e que já tem dois projetos assinados com ela. Além disso, a cantora revelou que os novos singles desses projetos serão liberados ainda essa semana, junto com seu novo single, num EP chamado “Vroom Vroom”.

Se preparando para lançar seu terceiro disco de estúdio, Charli revelou que tem trabalhado na criação desse gravadora já há algum tempo e, finalmente, pôde anuncia-la. Subsidiada pela Atlantic Records, ela irá focar em artistas que produzem músicas experimentais ou pop futurístico, sendo que os dois primeiros artistas a assinarem com a Charli foram o duo britânico, RIVRS, e a cantora, também britânica, CuckooLander.

A inglesa ainda disse que liberaria um EP, chamado “Vroom Vroom”, nessa sexta-feira (26), contando com seu novo single, e os primeiros singles do RIVRS e da CuckooLander. Ah, e prévias das três faixas desse EP já foram liberadas pelo SoundCloud, na página oficial da nova gravadora.

Confira:



O novo single da Charli, que, pasmem, também se chama “Vroom Vroom”, tem produção do britânico SOPHIE, e já tinha vazado há um tempo, mas ainda parecia ser uma versão demo, sendo que, ouvindo a prévia acima, conseguimos ver algumas diferenças mínimas. A sonoridade dela tá bem distante do que ela trouxe em seu segundo disco, “Sucker”, e nós não dizemos isso de uma forma ruim.

Sobre as bandas assinadas com a Vroom Vroom Recordings, a britânica, CuckooLander, apresenta uma mistura de indie-rock com indie-pop, enquanto que o duo RIVRS tem uma sonoridade que mistura o indie-pop ao electropop, sendo que o clipe de "Friend Lover" já foi liberado no YouTube:



O “Vroom Vroom EP” completo vai ser liberado nessa sexta-feira (26) e vai servir para criar um buzz em cima do lançamento do terceiro disco de estúdio de Charli, que ainda não tem um nome ou data de lançamento definidos, mas deve ser lançado a qualquer momento antes do segundo álbum da Iggy Azalea.

E aí, o que acharam desse retorno da Charli?
Tecnologia do Blogger.