O trailer de "Sadako VS Kayako" promete um encontro tão foda quanto imaginávamos


Finalmente vai acontecer!

O terror no mundo do cinema precisa de uma boa chacoalhada há um bom tempo — vamos ignorar "Invocação do Mal", tá? Todo ano é aquela mesma história de trailers absurdamente assustadores, mas no final acabamos tendo qualquer coisa quando conferimos o material completo. Uma vez ou outra algum filme sií acima da média, mas nada que possa parecer memorável para o gênero, ainda que alguns sejam inovadores. O negócio é que lá no Japão, nós teremos um encontro aguardado, mas que nós nunca poderíamos imaginar que veríamos, de fato, acontecer. E é aí que podemos ter a tão desejada chacoalhada.

Antes, algumas considerações. A figura da mulher vestida de branco com o cabelo cobrindo todo o rosto sempre vendeu bem na Ásia, e duas delas sobressaíram-se e até foram trazidas para a cultura ocidental em adaptações estranhamente boas. 

Todo mundo conhece "O Chamado" e "O Grito", né? Mas muita gente não sabe que ambos os filmes são remakes de duas obras japonesas, "Ringu" e "Ju-On" — que despontaram franquias que duram até hoje na terra do pikachu.

"Ringu" tem seis filmes, e dois deles são surtadíssimos, usando até o 3D — e você aí, esperando a versão americana trazer a Samara pra fora da tela enquanto o Japão faz isso desde 2012. "Ju-On", contando todos os filmes totaliza 11 produções, sendo apenas 3 ocidentais, fora os livros e os quadrinhos que levam Kayako para novas assombrações. Agora, após 17 filmes, resolveram juntar essas duas personagens pra ninguém dormir durante a noite nunca mais.

Estamos falando de "Sadako VS Kayako", e se você está se perguntando quem é essa Sadako, saiba que ela é conhecida como a Samara após "O Chamado". O inusitado encontro, após um anúncio mais aleatório que o lançamento de "BEYONCÉ", ganhou o seu primeiro trailer ontem, e você. precisa. com. todas. as. forças. assistir. Sério.



A gente não entende muito japonês, mas ficou óbvio que alguém vai assistir à fita na casa em que a Kayako morreu, né?

Quem acompanha as loucas aventuras de Samarinha, sabe que a franquia japonesa se atualizou, trazendo a personagem ao contexto atual, desde o uso de smartphones a notebooks, só que a ideia não foi bem executada. É interessante ver que a fita volta (e como elemento importante), agregando um tom classudo no trailer, nos fazendo lembrar dos primeiros filmes originais. Ah!, ver Kayako toda ensanguentada e ouvir seu grito —  porque, sim, aquilo é um grito — e uma palinha de Toshio foi ao mesmo tempo assustador e animador. 

O meet mais aguardado do que o encontro entre duas divas pop acontecerá em junho, e ainda não há previsão para a sua adaptação aos cinemas ocidentais, ou se o mesmo chega aos cinemas daqui, o que é pouco provável. Caso esse filme e "Chamados", sequência de "O Chamado 2", derem certo, a ideia pode ganhar força.
Tecnologia do Blogger.