Aquecimento Grammy: 8 motivos para você não perder a cerimônia desse ano


Segunda-feira costuma ser um dia pouco interessante, ainda mais depois da semana pós-carnaval, mas hoje, 15, você tem um motivo pra ficar animado: A partir das 23h (horário de Brasília) acontece em Los Angeles a cerimônia do Grammy 2016 que será transmitida no Brasil pelo canal TNT.  

Tentando reverter a queda na audiência dos últimos anos e “fugindo” do Valentine’s Day, a produção resolveu mudar a edição desse ano de domingo para segunda-feira e já foi dito que se a mudança for positiva para a audiência da premiação, teremos a segunda-feira como dia fixo para as próximas edições.

Nós estamos super ansiosos pra acompanhar a premiação que promete coroar o que de melhor, segundo os críticos, rolou no último ano e, por isso, montamos esse especial com os OITO MOTIVOS pra você não perder a cerimônia desse ano.



Ah, resolvemos enumerar os motivos abaixo só pra ficar mais fácil pra sua leitura, mas não pensamos numa ordem específica de importância, afinal, todos os motivos listados a seguir são legais o suficiente pra garantir a nossa audiência.

 Vamos lá?

1) A PROVÁVEL PERFORMANCE DE “FORMATION”

Beyoncé não foi confirmada na lista de performances da premiação, mas como a gente sabe que a Queen B adora uma surpresa, não duvidamos que a cantora suba ao palco da premiação e faça uma apresentação para “Formation”, seu mais recente lançamento. Na tarde do último sábado, 13, foi divulgado o mapa de assentos e Beyoncé está lá, nas primeiras fileiras, ao lado de Selena Gomez e Taylor Swift, portanto, presença confirmadíssima.

Desde o lançamento do videoclipe e da apresentação de “Formation” no Super Bowl, Beyoncé vem dividindo opiniões e causando a ira dos norte-americanos mais conservadores (entenda toda a polêmica). Bem que a organização do Grammy poderia ceder um espaço pra Beyoncé – tão querida pela premiação – dar o seu recado e fazer mais uma apresentação destruidora, né?


Na tarde do último domingo, 14, a Billboard divulgou uma foto do possível camarim da Beyoncé, dando mais força aos boatos da possível apresentação. Ah, e tem gente dizendo ainda que a cantora aproveitará o espaço para anunciar a data de lançamento do seu novo disco (pelo jeito, sem disco surpresa dessa vez). Vem, Queen B! <3

2) GWEN STEFANI E A GRAVAÇÃO AO VIVO DO SEU NOVO VIDEOCLIPE

É isso mesmo, gente. Pronta para realizar o seu retorno ao mundo da música, Gwen Stefani revelou na última semana uma novidade inovadora. Durante o intervalo do Grammy, a cantora irá gravar e transmitir o vídeo clipe para “Make Me Like You”, seu novo single.



A cantora, que irá lançar seu novo disco no dia 18 de março, será a primeira artista a fazer isso. A produção já confirmou que a ação terá duração de 4 minutos e sabemos que isso pode dar muito certo ou muito errado, né? Por isso, vamos ficar de olho e acompanhar Gwen fazendo história durante o Grammy de 2016.

3) A DOMINAÇÃO DE LADY GAGA

Gostando ou não de Lady Gaga, você precisa admitir que a artista voltou a ser reconhecida pelo seu talento. Nossa mother monster já levou o Globo de Ouro no começo do ano pela sua atuação em “American Horror Story: Hotel” e agora pode fechar a awards season do ano levando um Grammy e um Oscar pra casa, com sua indicação de “Till It Happens To You” na categoria “Melhor Música Escrita para uma Mídia Visual”.

Além disso, Gaga foi a artista escolhida para realizar uma merecidíssima homenagem ao incrível David Bowie. Em parceria com a Intel e com direção artística de Nile Rogers, a cantora promete uma apresentação cheia de tecnologia e que “pretende alcançar e tocar o mundo, em maneiras que eu nunca pude antes”. Poderosa!


Nada disso foi dito, mas juntando os pontos, acreditamos também que pode rolar uma participação do maravilhoso Adam Lambert nessa homenagem. O cara sempre declarou que Bowie é uma das suas grandes inspirações e o Nile Rogers – diretor da performance – mandou tweets para Gaga e Adam sobre um projeto envolvendo o David Bowie. Até comentamos sobre isso aqui, lembram?

Será que rola um dueto em “Under Pressure” com o Adam representando o Queen?
Já queremos!


4) DUELO DE GIGANTES: TAYLOR SWIFT X THE WEEKND

Depois de Kendrick Lamar, que lidera a premiação com 11 indicações, Taylor Swift e The Weeknd são os artistas com o maior número de indicações ao prêmio em 2016, concorrendo em sete categorias cada.

Concorrentes diretos em três categorias - Álbum do Ano; Gravação do Ano e Melhor Performance Pop – Solo – a gente está louco pra saber quem levará a melhor nessa disputa de titãs, afinal, tanto Taylor Swift quanto The Weeknd tiveram muito sucesso em seus últimos lançamentos e agradaram o público, mas de quem será o título de maior vencedor na música pop?



Façam suas apostas!

5) A PRIMEIRA PERFORMANCE DE RIHANNA APÓS O LANÇAMENTO DO ANTI

Esperamos mais de três anos pelo novo disco da Rihanna e agora, finalmente, ele já está entre nós, mas até agora, a cantora não fez nenhuma performance para promover o disco, por isso, podemos dizer que a Era “ANTI” irá começar, oficialmente, no palco do Grammy.

Atualmente, a cantora está promovendo o single “Work”, sua parceria com o delícia rapper Drake. Será que vai rolar uma apresentação dos dois? Já queremos! Porque além de achar o single gostosinho, a cantora divulgou algumas fotos e vídeos dos bastidores da gravação do videoclipe e o clima é de festa e muita dança. Já queremos tudo isso no palco do Grammy.



Ah, e sem contar que quando esses dois estão juntos a coisa pega fogo, né?

6) O TRIBUTO A LIONEL RICHIE

Para homenagear o cantor e ressaltar a importância de sua carreira, a produção do Grammy convidou Demi Lovato, John Legend, Meghan Trainor e Luke Bryan para esse tributo a Lionel Richie. Mesclando pop, country e R&B podemos esperar uma apresentação emocionante e surpreendente.

Além disso, esse tributo promete ser especialmente histórica para Demi, Meghan e Luke, afinal, essa será a primeira vez que esses três artistas irão subir ao palco do Grammy para realizar uma performance.


Quando a produção uniu Bruno Mars, Rihanna e Sting, tivemos uma homenagem incrível ao Bob Marley. Será que o mesmo acontece esse ano?

7) ADELE E A DELICIOSA “WHEN WE WERE YOUNG”

Adele letras

Confirmada na lista de performances da noite, a britânica subirá ao palco para uma apresentação do seu mais novo single “When We Were Young”. Tudo bem que a Adele já fez algumas apresentações da música antes de oficializá-la como single, mas não podemos esquecer que estamos falando de Grammy, né? Todo artista quer fazer bonito na premiação.



E mesmo com seu retorno poderosíssimo, Adele tem feito poucas apresentações ultimamente, por isso, já estamos com saudades de ouvir essa maravilhosa cantando ao vivo a música que a própria Adele mais gosta do disco. E claro que estamos curiosos pra saber o efeito que a apresentação terá nos charts, pois atualmente, o novo single da cantora está em #29 no Hot 100 da Billboard.

8) VER UM NEGRO GANHANDO O PRINCIPAL PRÊMIO DA NOITE APÓS 12 ANOS

Como já dissemos anteriormente, o recordista de indicações nessa edição é Kendrick Lamar, que tem a possibilidade de levar até 11 prêmios pra casa, mas a gente está especialmente de olho na categoria “Álbum do Ano” porque se o cara levar esse prêmio pra casa, ele será o primeiro negro a ganhar o principal prêmio da noite depois de 12 anos.


Pode ser histórico, hein, gente? Nessa categoria, Kendrick concorre com “To Pimp A Butterfly” ao lado de Alabama Shakes (Sound & Color); Chris Stapleton (Traveller); Taylor Swift (1989) e The Weekend (Beauty Behind The Madness)

Calma, gente. Nós sabemos que o The Weeknd, que está concorrendo na categoria, também é negro, mas acontece que a crítica especializada acredita que as chances do cara vencer nessa categoria são realmente baixas, por isso, apostamos no Kendrick Lamar para quebrar esse (injusto) jejum.  

Sério, não tem como você perder o Grammy desse ano. Estamos tão empolgados que preparamos também uma cobertura especial no lá no Twitter do It Pop! (@PORTALITPOP) pra gente comentar tudo com vocês. Vamos comentar os looks no tapete vermelho, as performances, os ganhadores e tudo mais que rolar durante a noite.

Até mais tarde, pessoal!

Tecnologia do Blogger.