Slider

Playlist: as melhores composições da Sia e o aquecimento perfeito para seu novo CD estão em “All You Need Is Sia”

Sia pode não ter composto “I Knew You Were A Trouble”, da Taylor Swift, mas continua sendo uma das maiores compositoras pop dos últimos anos.
Por mais que só tenha conquistado o mainstream nos últimos anos, a cantora e compositora australiana, Sia, sempre teve um apego em especial pela música pop.

• Leia também: Os 30 álbuns mais aguardados de 2016

Bem antes de colaborar com a Britney Spears no disco “Britney Jean”, aonde escreveu três canções, sendo elas “Perfume”, “Passenger” e “The Brightest Morning Star”, Sia havia feito uma inusitada releitura de “Gimme More”, e, não sendo fã só dessa loira, contou numa entrevista que adoraria ter sido a mente por trás de “I Knew You Were A Trouble”, da Taylor Swift.


Ainda que não tenha escrito o hit da Taylor, a australiana é o nome por trás de boa parte do que escutamos nos últimos cinco anos, tendo entrado em estúdio com nomes como Rihanna, Beyoncé, Christina Aguilera e vários outros, incluindo o francês David Guetta, que foi um dos principais responsáveis por sua ascensão ao mainstream, devido ao sucesso de “Titanium”, do álbum “Nothing But The Beat”.


E por mais que seu hit com o DJ tenha sido levado para o meio eletrônico, o que marcou mesmo o trabalho de Sia foram suas baladinhas, como seu primeiro grande feito desde a chegada ao mainstream, “Chandelier”, e a maioria das músicas compostas pra ela para outras cantoras, como “Diamonds”, da Rihanna, e “Pretty Hurts”, da Beyoncé.


Prestes a lançar seu novo álbum, “This is Acting”, a australiana arrisca uma nova proposta, revelando suas versões para músicas que foram compostas para outras artistas, entretanto, terminaram descartadas, e agora que sai de sua zona de conforto, como na dançante “Cheap Thrills”, recusada pela Rihanna, e a produção do Kanye West em “Reaper”, dá também uma nova chance do público se interessar em conhecer o restante do seu trabalho, o que inclui outras músicas bem diferentes do que ela fez no seu disco anterior, “1000 Forms of Fear”, e algumas colaborações inusitadas, como “Strange Birds”, escrita para a Birdy, e o hit “Flashlight”, da Jessie J.


Na nossa nova playlist, “All You Need Is Sia”, preparamos então um aquecimento maravilhoso, com o essencial da discografia da australiana e os melhores dos seus trabalhos para outras artistas. É claro que tem “Alive”, do disco “This is Acting”, e “Chandelier”, do “1000 Forms of Fear”, além de algumas parcerias que foram pouquíssimas comentadas e, definitivamente, mereciam mais atenção.

Aqui está tudo o que você precisa:



O novo álbum da australiana, “This is Acting”, teve como primeiro single a música “Alive”, descartada pela Adele, e tem previsão de lançamento para o dia 29 de janeiro.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo