It Pop re-apresenta: a ótima mistura entre a China e Coreia no Uniq, que vem ao Brasil em junho


A gente já falou do Uniq lá atrás, quando o grupo ainda não sabia ao certo em qual mercado apostar (chinês ou coreano) com a baladinha "Falling In Love". Na época, foi uma grande confusão tentar entender de qual empresa os meninos vieram, então bora ignorar aquele post e vamos fazer de conta que é a primeira vez que falamos sobre o Uniq por aqui, tá? Tá.

O Uniq é um grupo formado pela YueHua Entertainment, composto por 5 integrantes, sendo 3 chineses e 2 coreanos. São eles: Wenhan, Yixuan, Yibo — os chineses —, Sungjoo e o queridíssimo no Brasil, Luizinho (Seungyoun) — os coreanos. A proposta do grupo é similar a do EXO antes do Kris sair e levar mais 2 chineses com ele, só que, diferente dos intérpretes de "Sing For U", ela deu certo.

O grupo é popular na China, e por lá, a divulgação rola solta. Quase todo mês tem algum membro em algum programa de variedades por lá, mas a ideia nem foi essa no começo, para falar a verdade. Antes, aparentemente, o foco era a Coreia do Sul, e a China acabaria se tornando um bônus — bem jeito EXO de ser —, mas como a resposta do mercado chinês foi melhor, a terra das mulans acabou tornando-se o principal, mas calma lá. Vamos por partes.

Após os teasers individuais e o teaser do clipe, Uniq finalmente colocou a cara no sol sul-coreano no dia 19 de outubro de 2014 com o hit que não foi, "Falling In Love", apostando no uso ousado do dubsetp em meio a uma baladinha. Vale ressaltar que a canção foi lançada em três idiomas: mandarim, coreano e inglês.


Depois de "Falling In Love", o grupo lança sua primeira trilha sonora. Cantada toda em inglês, "Born To Fight" foi destinada a "Tartarugas Ninja", sendo o único produto bom que tivemos vindo daquela bomba, né? E meses depois, o grupo traz sua segunda trilha, a despretensiosa "Celebrate" (também totalmente em inglês) para "Os Pinguins de Madagascar". Uma de nossas preferidas do grupo.


Single. Single. Single. Em algum momento os meninos deveriam lançar o seu primeiro EP, e ele chegou com a dançante e pra lá de sensual, "EOEO", faixa-titulo e carro-chefe do trabalho. Com 5 faixas, sendo 3 inéditas, o EP ainda rendeu o melhor single da carreira dos meninos, "Luv Again".



Ainda na segunda metade de 2015, os meninos lançaram sua terceira trilha, desta fez para "Bob Esponja: Um Herói Fora D'Àgua" (sim). Pra falar que os meninos não vivem de trilhas, eles ainda lançaram a ótima "Best Friend", em comemoração a um ano de debut e como um presente para os fãs, além do clipe de "Happy New Year", que contou com as gurias do Cosmic Girls — futuro grupo da mesma empresa do Sistar em parceria com a YueHua Entertainment. 

Se alguém não se interessou pelo grupo, muito desculpa, mas pra quem já tá com "Celebrate" no replay, fique sabendo que o grupo vem ao Brasil em junho, para tudo que vocês possam imaginar: fansign, showcase e até sessão de fotos, viu?

Tudo isso acontecerá lá no Tropical Butantã, em São Paulo, no dia 25 de junho. Se você é menor de idade, fica tranquilo porque será permitida a entrada de menores a partir de 14 anos (até 13 anos apenas com os pais). Para saber mais, é só clicar aqui ou aqui. Já vai decorando a coreografia de "EOEO" pra gente ficar se esfregando no chão durante a apresentação.


Tecnologia do Blogger.