Slider

It Charts: Shawn Mendes caminha para a liderança do Reino Unido e Selena Gomez volta ao top 5 de um Hot 100 de novidades

Shawn Mendes está quase destronando Justin Bieber no UK, enquanto o chart americano está um tiroteio.
Mais um It Charts no ar cheio de novidades! Real, gente. Isso porque o Hot 100 americano não se mexia tanto desde novembro (sério). Por lá, o Bieber continua seu reinado com "Sorry", o Twenty One Pilotes vem subindo sorrateiro rumo ao top 3 e a Selena Gomez conseguiu seu segundo top 5 da carreira! No UK, diferente do que estamos acostumados, não tem muita novidade. A hegemonia Bieber histórica no top 3 acabou com a invasão de um novo indivíduo: Shawn Mendes, que tem tudo para liderar a parada semana que vem. SEM MAIS SPOILERS, leia a coluna <3





10º lugar
"Adventure Of A Lifetime", Coldplay (-1)
Última semana: 9º / Semanas na parada: 10

Há uma semana, "Adventure Of A Lifetime" figurava na 9ª posição da tabela de singles do UK, mas a queda das vendas fez o lead-single do novo álbum do Coldplay cair uma posição. Não botamos muita fé numa possível recuperação, não...



9º lugar
"The Girl Is Mine", 99 Souls (feat. Destiny's Child & Brandy) (+1)
Última semana: 10º / Semanas na parada: 10

Mash-up de "Girl" das Destiny's Child, com a clássica "The Boy Is Mine", hit da dupla Brandy & Monica feito com carinho para as pistas. O resultado não podia ser outro: mais uma semana de top 10 com uma subida ao 9º lugar.



8º lugar
"Hello", Adele (-3)
Última semana: 5º / Semanas na parada: 12

Mais uma semana que jogam bonito com Adele e seu mega-hit "Hello", que aqui no Reino Unido perdeu o fôlego rapidinho. Desta vez, a música caiu para o 8º lugar e ganhou o troféu Ladeira da Semana. Uma pena.



7º lugar
"You Don't Own Me", Grace feat. G-Easy (-1)
Última semana: 6º / Semanas na parada: 8

A épica You Don't Own Me caiu ligeiramente uma posição, mas até que tem mantido um bom desempenho numa parada dominada por nomes conhecidos, né? A prova de que os ingleses tem sim bom gosto por não pararem de ouvir Grace e seu novo hino nacional.



6º lugar
"History", One Direction (+1)
Última semana: 7º / Semanas na parada: 8

A One Direction já tem bastante o que comemorar. "History", o terceiro single do disco "Made In The AM" do ex-quinteto, a cada semana melhora seu desempenho no chart britânico. Depois de um pico no 7º lugar semana passada, na nova atualização os garotos apareceram na 6ª posição e é bem provável que cheguem até o top 3.



5º lugar
"Sweet Lovin'", Sigala feat. Bryn Christopher (+3)
Última semana: 8º / Semanas na parada: 8

O Sigala não só não se rendeu, como fez um contra-ataque magnífico e conseguiu a maior subida do top 10 essa semana! "Sweet Lovin'" voltou ao top 5 após algumas semanas de fora e a gente torce pra que eles continuem com esse sucessão que têm por lá.



4º lugar
"What Do You Mean?", Justin Bieber (-1)
Última semana: 3º  / Semanas na parada: 20

Mais uma semana com Bieber arrasando no UK. Uma posição a menos, ok, mas mesmo assim. Um samba é um samba, e "What Do You Mean?" tem provado ser um daqueles que todos adoram. A pergunta que fica: quantas semanas mais teremos desse single por aqui?


3º lugar
"Sorry", Justin Bieber (-1)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 12

Se um samba é um samba, um hit é um hit. E esse aqui é daqueles que a gente vai ouvir nas festas Flashback anos 2010 daqui a uns 20 anos, talvez. "Sorry" mais uma vez está entre as três mais do Reino Unido e tem tudo pra ser um dos maiores hits desse ano por lá.



2º lugar
"Stitches", Shawn Mendes (+2)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 16

E quem achava que "Stitches" não renderia mais nada a Shawn Mendes se enganou completamente. Isso porque depois de alcançar a 4ª posição nos EUA, aqui no Reino Unido o sucesso do astro teen está só começando. Além de ter chegado à vice-liderança essa semana, Shawn está há mais de sete dias no topo do iTunes do país e tem tudo para desbancar Justin Bieber por aqui na próxima semana. Quem mais acha que ele consegue?


1º lugar
"Love Yourself", Justin Bieber (=)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 9

Um dos maiores reinados que a gente já acompanhou aqui no It Charts. É o que podemos falar de Love Yourself, sucesso absoluto de JB na terra da Rainha - e por que não dele também, né non? Vendas lá em cima, rádios tocando e o pessoal todo ouvindo direto via streaming. Mais um outro grande hit de Bieber. Mas será que ele chega a uma sétima semana no topo da tabela, ou um certo Shawn Mendes vai atrapalhar seus planos?






10º lugar
"What Do You Mean?", Justin Bieber (-2)
Última semana: 8º / Semanas na parada: 20

A parada americana essa semana está bem dolorida. Um dos motivos é que "What Do You Mean", um dos hinos desse verão, deu mais uma despencada e chegou ao 10º lugar da Hot Hundred depois de 20 semanas hitando horrores por aqui. Um lead-single de sucesso é um lead-single de sucesso.



9º lugar 
"Like I'm Gonna Lose You", Meghan Trainor feat. John Legend (+1)
Última semana: 10º / Semanas na parada: 26

Outro motivo pelo qual o Hot 100 americano está só tiro é que vemos a baladinha água com açúcar "Like I'm Gonna Lose You" subir uma posição na parada. Mas é aquele ditado: NÃO FOI A GENTE QUE PEDIU!! Você lembra que você pediu? É essa a nova "Watch Me"?#StopMeghanTrainor2k16 



8º lugar
"Stitches", Shawn Mendes (-1)
Última semana: 7º / Semanas na parada: 34

Enquanto lá no Reino Unido o Shawn está quase destronando o Justin Bieber e pegando a liderança da tabela, por aqui ele já anda bem capenga. Mais uma semana de queda para "Stitches", que chegou ao quarto lugar em Dezembro - numa época em que Adele, Bieber e Drake dominaram a porra toda. Bravo!


7º lugar
"Hotline Bling", Drake (-3)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 24

Já acabou, Hot 100? Não, os tiros continuam. Ele estava lá, quietinho, no top 5. Quarta posição há algumas semanas. Aí o que aconteceu? Foram lá e DESPENCARAM o cara pra 7ª posição! Isso não é justo, gente. Não deixem esse hino morrer! A semana foi de queda para o novo hino nacional chamado "Hotline Bling". E junto com a queda desse hino, as nossas lágrimas. 



6º lugar
"Here", Alessia Cara (+3)
Última semana: 9º / Semanas na parada: 24

Quando todos acharam que "Here" teria uma morte precoce, o hino das manas antissociais levantou a cabeça e deu a volta por cima. Mais precisamente por cima de três canções, voltando para o pico de 6º lugar. A gente torce para que a música continue arrasando por aqui, mas sabemos que concorrer com as próximas cinco não será nada fácil. 



5º lugar
"Same Old Love", Selena Gomez (+1)
Última semana: 6º / Semanas na parada: 18

O tiro do amor da semana fica por conta de Selena Gomez, que está bombando por lá pela América com "Same Old Love". Depois de a música se tornar o maior hit de um ex-Disney nas rádios, o aumento das vendas e dos streamings deram mais uma posição para o novo hit da nossa Trakininhas. O segundo single do Revival também é o segundo single de Selena a conseguir um top 5. Boa, garota!



4º lugar
"Stressed Out", Twenty One Pilotes (+1)
Última semana: 5º / Semanas na parada: 17

Como a gente anunciou na semana passada, "Stressed Out" é um hit em ascensão que tem tudo pra chegar no top 3 - e por que não na liderança? Nessa atualização, os garotos do Twenty One Pilotes chegaram à vice-liderança das vendas digitais, chegaram ao top 10 das rádios (7º lugar, com um aumento de 22% na audiência) e foram os maiores ganhadores de streaming da semana (9º lugar, com mais de 10 milhões de streamings, um aumento de 27%). Será que eles chegam lá?



3º lugar
"Love Yourself", Justin Bieber (=)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 9

Mais uma semana de "Love Yourself" com a medalha de bronze e a gente continua se perguntando quando o terceiro single do Purpose vai chegar na liderança. Essa foi a segunda semana da música dominando as vendas digitais, enquanto sua audiência nas rádios ainda cresce (chegou ao sexto lugar, com um aumento de 35%) e nos Streamings, no qual Bieber lidera as duas primeiras posições. Vem, #1!



2º lugar
"Hello", Adele (=)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 12

Foram dez longas semanas de liderança até que Adele e sua "Hello" fossem abatidas do topo. É a segunda semana do lead-single do "25" no segundo lugar da Hot 100, mas a canção parece estar ainda com tudo. Adele teve uma audiência de 160 milhões nas rádios essa semana, o que garantiu a 10ª semana da música liderando as execuções Airplay. Não se vê um reinado tão longo assim desde o hit "Uptown Funk". Feminino, então, não se via desde "We Found Love", mega-hit da Rihanna de 2011. "Hello" está em 3º lugar nas vendas e nos Streamings, com quedas de 34% e 1%, respectivamente. Se o Bieber não tomar cuidado, não sei não...



1º lugar
"Sorry", Justin Bieber (=)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 12

Segunda semana do reinado tardio de "Sorry" e o single já deu a Bieber seu maior período no topo da Hot 100. A gente não pode esquecer que lá em setembro ele estreou "What Do You Mean?" no primeiro lugar, mas a música já na segunda semana deu uma caidinha e nunca mais liderou. Mas essas águas são passadas. Porque "Sorry" é um sucesso imenso e um dos novos hinos nacionais. A música está em sua quinta semana consecutiva no topo dos Streamings (+3%), enquanto caiu para a quarta posição nas vendas digitais. Nas rádios, a música continua bem tocada, mas não superou Adele e sua "Hello" e continua na vice-liderança, com um aumento de 1% de audiência). Resta saber quem será o dono da liderança na próxima semana: teremos a continuação do reinado de "Sorry"? Uma reviravolta, com "Hello" de volta ao topo? Ou "Love Yourself" vai finalmente chegar ao seu predestinado #1?

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo