Slider

It Charts: "Love Yourself" se aproxima ainda mais do trono da Hot 100, mas perde a liderança do UK para Shawn Mendes

Além disso, Alessia Cara conseguiu um novo pico na parada americana e "Sorry" continua liderando o chart.
Mais uma semana de It Charts e mais uma semana de muitas novidades, do jeito que a gente gosta! Começando pela parada britânica, cuja liderança adora está nas mãos de Shawn Mendes e sua "Stitches" (nós avisamos). Do outro lado do oceano, na parada mais importante do planeta, "Sorry" mantém sua liderança pela terceira semana, mas seu reinado já está com os dias contados com o desempenho cada vez melhor de "Love Yourself". Além disso, nossa antissocial favorita Alessia Cara conseguiu seu maior pico so far com "Here"! Ainda tem um novo integrante no top 10 americano. Quer saber quem é? Se joga na coluna!




10º lugar
"Light It Up", Major Lazer feat. Nyla (+3)
Última semana: 13º / Semanas na parada: 8

O quinto single do "Peace Is The Mission" demorou, mas chegou ao top 10 da terra da rainha depois de subir 3 posições. Dificilmente a música será um hit por aqui como foi "Lean On", que chegou à vice-liderança ano passado, mas sabemos como os ingleses são surpreendentes, né?



9º lugar
"Sweet Lovin'", Sigala feat. Bryn Christopher (-4)
Última semana: 5º / Semanas na parada: 9

A gente achou que "Sweet Lovin'" tivesse se estabilizado de vez como um smash single no UK, mas na verdade o single do Sigala ganhou o prêmio de ladeira da semana depois de cair quatro (!!) posições no chart. Ninguém disse que seria fácil como foi com "Easy Love".



8º lugar
"All My Friends", Snakehips feat. Tinashe & Chance (+3)
Última semana: 11º / Semanas na parada: 7

O Snakehips se juntou a Tinashe e a Chance em um feat R&B bem radiofônico que tem tudo pra hitar ainda mais aqui e atravessar o oceano. A baladinha é bem gostosa e lembra bastante hits black dos anos 2000. A gente adorou e recomenda que você dê o play e se jogue nesse som.




7º lugar
"Hello", Adele (+1)
Última semana: 8º / Semanas na parada: 13

A gente bem que sabia que a coisa não ficaria tão ruim pra Adele assim. Ela recuperou um degrau e essa semana emplacou seu mega smash single "Hello" na sétima posição do chart. Resta saber se ela vai continuar segurando a marimba né non?



6º lugar
"History", One Direction (=)
Última semana: 6º / Semanas na parada: 9

A espera dos fãs da One Direction acabou ontem, depois que a boyband finalmente lançou o clipe da gostosinha "History", o que com certeza dará o fôlego que a música precisa para alcançar posições mais altas aqui no UK. Um top 5 já é garantido, mas quem sabe eles não conseguem um último hit number #1? Estamos torcendo!



5º lugar
"The Girl Is Mine", 99 Souls (feat. Destiny's Child & Brandy) (+4)
Última semana: 5º / Semanas na parada: 11

Os britânicos realmente gostaram do que o duo eletrônico 99 Souls produziu. Dois grandes hits ("Girl", das Destiny's Child e "The Boy Is Mine", de Brandy & Monica) foram unidos em um mashup babadeiro que não deixa ninguém parado na boate. 



4º lugar
"What Do You Mean?", Justin Bieber (=)
Última semana: 4º  / Semanas na parada: 21

20 semanas não consecutivas no top 5 da parada britânica e ainda tem gente que não aceita que JB é um fenômeno no Reino Unido. Já prevemos uma "Purpose Tour" lotando o Wembley Stadium com mais de 60 mil pessoas, porque ô menino querido pelos ingleses, hein?


3º lugar
"Sorry", Justin Bieber (=)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 13

Se "What Do You Mean?" ainda está fazendo tanto sucesso assim mesmo depois de 5 meses de lançado, "Sorry" não poderia ser diferente. A música está no top 3 há 13 semanas e não solta a taba de jeito nenhum! Seria Justin Bieber a Taylor Swift de 2016?



2º lugar
"Love Yourself", Justin Bieber (-1)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 10

Depois de 5 semanas na liderança da tabela, "Love Yourself" perdeu seu posto e voltou à segunda posição - mas nem por isso tudo está perdido. Como conhecemos isso aqui, não é difícil que o terceiro e mais amado single do "Purpose" volte ao primeiríssimo lugar. Mas pelo menos ele perdeu para uma música tão boa quanto a dele. 



1º lugar
"Stitches", Shawn Mendes (+1)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 17

Semana passada a gente já previu: Shawn Mendes tinha tudo pra desbancar Justin Bieber e sua "Love Yourself". Dito e feito, o conterrâneo de Bieber alcançou o topo da parada britânica pela primeira vez com sua dolorosa "Stitches" com apenas 17 aninhos de idade. Que fofo, hein gente? Por lá, a música continua liderando o iTunes, e deve crescer nas rádios e streamings nas próximas semanas. Será que teremos mais um grande reinado por aqui? E agora Bieber, você conhece o Shawn Mendes?




10º lugar
"What Do You Mean?", Justin Bieber (=)
Última semana: 10º / Semanas na parada: 21

Se lá no UK Charts o lead-single do melhor disco de Bieber ainda está firme e forte no top 5, por aqui na América não podemos mais dizer o mesmo. Mas na décima posição pela segunda semana seguida, até que "What Do You Mean?" está segurando bem essa barra que é abrir o top 10 - essa semana sem Meghan Trainor, amém!



9º lugar
"Hotline Bling", Drake (-2)
Última semana: 7º / Semanas na parada: 25

Barra mesmo é essa que os amantes de "Hotline Bling" estão passando ao verem a canção ladeirando mais duas posições a caminho da saída do top 10. Com tantos hits aí na frente mais fortes e brigando pelas melhores posições, é normal que um hit antigo vá dando espaço a novos. Uma pena. Nos charts dos nossos corações, você sempre estará no topo, Drake <3



8º lugar
"Roses", The Chainsmokers feat. ROZES (+3)
Última semana: 11º / Semanas na parada: 14

A nova música a dar as caras no top 10 da Hot Hundred é o duo The Chainsmokers, que conseguiu sua melhor posição da carreira no chart americano com "Roses", entoada pela cantora Rozes. Eles chegaram à oitava posição essa semana depois de alcançarem a 6ª posição nas vendas digitais. É muito provável que eles consigam posições até mais altas com o aumento dos streamings (eles estão em #15) e audiência das rádios (#13) nas próximas semanas. A última vez que a dupla teve tanto destaque foi com a icônica "#SELFIE", de 2014. 



7º lugar
"Same Old Love", Selena Gomez (-2)
Última semana: 5º / Semanas na parada: 19

Ela chegou no top 5 semana passada e comemorou horrores o sucesso de "Same Old Love", mas nesta atualização Selena Gomez tem motivos de ficar meio tristinha. O segundo single do "Revival" caiu duas posições e voltou ao 7º lugar. Enquanto isso, fora do top 20, "Hands To Myself" já dá as caras em #21.



6º lugar
"Stitches", Shawn Mendes (-2)
Última semana: 8º / Semanas na parada: 35

Shawn Mendes está fazendo a Selena Gomez: tem uma atração fatal pelo 6º lugar. É a terceira semana em que ele se recupera de posições mais baixas, seja 7º ou 8º lugar, e volta para o 6º. Estamos bem desconfiados de que o desempenho de "Stitches" é geminiano. Como dá pra perceber, por aqui ele já anda bem fraquinho, ao contrário do Reino Unido, como você viu.


5º lugar
"Here", Alessia Cara (+1)
Última semana: 6º / Semanas na parada: 25

Podem fazer festa! Ou não, se você começar a se questionar o que está fazendo nela. Bom, o que interessa é que a Alessia Cara deu a volta por cima quando ninguém mais acreditava e alcançou um novo pico na tabela americana: ela finalmente alcançou o top 5!! O desempenho de Cara se dá principalmente nas rádios, onde ela se mantém na terceira posição. Nas vendas digitais, ela ganhou 4 posições e chegou ao 16º lugar. Já nos Streamings, deu uma queda e chegou a #22. Quem quer ver ela no top 3? Seria nosso sonho?


4º lugar
"Stressed Out", Twenty One Pilotes (=)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 18

Os meninos da Twenty One Pilotes se mantiveram estáveis depois de semanas de subida com sua "Stressed Out". Eles ainda estão na vice-liderança das vendas digitais, mas foram os maiores ganhadores de Streaming da semana (alta de 18%, chegando ao 5º lugar). Nas rádios, a canção continua trilhando o caminho para se tornar um hit (alta de 15%, de #7 ao #6). Será que eles chegam ao top 3 na próxima atualização?



3º lugar
"Hello", Adele (-1)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 13

Ela estava na liderança há três semanas, mas agora se rendeu e foi levada pelo furacão Bieber. Adele quebrou recordes e criou marcas inquebráveis para os parâmetros de muitos artistas, mas todo fenômeno tem seu momento de descanso, e "Hello" aparentemente é um deles. O smash single da britânica tem a medalha de bronze da semana, mesmo mantendo a liderança nas rádios - por sinal, a maior desde "Uptown Funk". O lead-single do "25" caiu para o 4º lugar das vendas e se mantém como 3º nos Streamings.



2º lugar
"Love Yourself", Justin Bieber (+1)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 10

A gente bem que avisou que "Love Yourself" já estava preparando seu ataque rumo ao trono do Império chamado Hot 100. O single mais amado do novo disco de Jus10 já havia conquistado o primeiro lugar das vendas há 3 semanas, mas foi nessa semana que ele saiu do 3º lugar onde estava desde sua estreia por aqui e chegou à vice-liderança depois de se manter também no segundo lugar dos Streamings e subir à quarta posição das rádios, desempenho que pode até aumentar na próxima semana. A Billboard já diz que é muito provável que Justin se destrone já na atualização do dia 1º de fevereiro.



1º lugar
"Sorry", Justin Bieber (=)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 13

"Sorry" vai chegando na sua terceira semana de reinado e Justin Bieber não poderia estar mais feliz. Liderando com "Sorry" e tendo "Love Yourself" na vice-liderança, JB é o 17º artista a monopolizar as duas primeiras posições do chart, coisa que não acontecia desde The Weeknd com "Can't Feel My Face" e "The Hills" em setembro. O segundo single da nova era de Bieber mantém seu maior reinado na Hot 100 com a liderança dos Streamings (ele é o Rei do Youtube e do Spotify, não tem pra ninguém) e com a segunda posição das rádios (144 milhões de execuções na última semana. Não é pouca bosta não), mas por conta do desempenho já fraco nas vendas (ele caiu para a 5ª posição) é bem provável que perca o trono para sua prima "LY" em menos de uma semana. Foi bom pra vocês?

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo