Azealia Banks fala sobre música nova do Macklemore e, acredite, DEFENDE Iggy Azalea!

Azealia Banks finalmente falou sobre “White Privilege II”, música nova do Macklemore & Ryan Lewis, e é claro que ela tinha um ponto a questionar sobre isso.

Nós ainda temos muito o que falar sobre “White Privilege II”, a música nova que o Macklemore & Ryan Lewis lançou nesta sexta-feira (22), promovendo seu segundo disco, “This Unruly Mess I’ve Made”, e esperamos ter mais oportunidades para falarmos disso conforme outras coisas do disco forem surgindo.

Entretanto, desde que a música saiu, antes mesmo de escutá-la, nosso pensamento foi apenas um: o que Azealia Banks vai achar disso?



A gente sabe que muitos ainda questionam as discussões da rapper e, de certa forma, não conseguimos deixar de achar engraçado o fato de que “White Privilege II” fala, basicamente, sobre tudo o que a moça vem tentando nos avisar há um bom tempo, sendo assim, estávamos realmente ansiosos pelo seu posicionamento e ele aconteceu.



Em seu Twitter (que surpresa), Banks pediu: 

“Ei pessoal, vocês podem, por favor, não aplaudir o Macklemore por umas merdas que os artistas negros têm falado há anos? Eu quero dizer, obrigado pelo apoio, mas apenas saber que o Macklemore ‘admite’ seu privilégio branco é eclipsar a real discussão sobre negros e o entretenimento. Eu não preciso e nem quero que Macklemore fale por mim. Sinceramente.”
E, desta vez nos surpreendendo de verdade, a rapper ficou na defesa da Iggy Azalea, que é citada na canção, afirmando que foi bastante misógino da parte de Macklemore atacá-la, enquanto, como a maioria dos rappers, ignora o fato de Eminem também ser branco e ser vangloriado no hip-hop.

“Aliás, isso foi super misógino... Por que ir contra essa garota de novo? Se o Macklemore realmente quer fazer alguma diferença, ele irá contra o Eminem. Eu aposto que ele não fará isso. Sem shades, eu realmente quero ver dois rappers brancos se pegando. E espero que a mídia possa instigar isso de alguma forma, então poderei assistir à isso.”
Nos tweets seguintes, provavelmente respondendo a críticas, a hitmaker de “Idle Delilah” disse que gosta de vários rappers brancos, mencionando Post Malone, Spooky Black, Machine Gun Kelly, Yelawolf e até mesmo Eminem, questionando, em tom irônico: “a Kesha conta? Porque eu também gosto muito da Kesha.”


Esse é um momento histórico em que, muito provavelmente, Iggy Azalea está pensando em algum freestyle que inclua as palavras “Azealia Banks” e “you go, gurl!”.

hos-ep2-2.gif (500×281)

Pouco antes de Azealia Banks falar sobre a canção, Iggy Azalea também se manifestou, em resposta a um fã, dizendo que Macklemore não devia posar ao seu lado e conversar amigavelmente durante eventos, se tinha essa visão tão negativa sobre o que ela representava.

“White Privilege II” é a segunda amostra do novo disco do Macklemore & Ryan Lewis, sucedendo o hit “Downtown”. A música, ainda que tenha seus pontos questionáveis, é um verdadeiro tapa na cara de muita gente, uma vez que fala sobre racismo, apropriação cultural, privilégio dos brancos e até o mesmo o caso de Michael Brown, o menino negro, de 18 anos, que foi assassinado por um policial nos EUA, mencionando nomes como Iggy Azalea e Miley Cyrus, mas reforçando, de maneira até contraditória, o fato do público preferir escutar sobre isso com eles, que são artistas brancos, além de mostrar a intenção da dupla em usar a sua música pra colocar esses assuntos em exposição. Confira a letra completa aqui.

O que você achou sobre o posicionamento da Azealia? E não vale discordar dela e concordar quando um outro artista branco disser a mesma coisa, RS.

[ATUALIZAÇÃO] Como contamos no primeiro post de “White Privilege II”, a música é uma sequência para “White Privilege”, lançada pelo Macklemore quando ainda em carreira solo, em 2005, e aí que, na sua letra, Macklemore fala de Eminem. Afirmando, “o hip-hop mudou muito desde o Eminem e se ele está tirando o lucro dos artistas negros, eu estou fazendo justamente o mesmo / Clamando uma cultura que não é minha”.

Ouça a música abaixo:

Azealia Banks fala sobre música nova do Macklemore e, acredite, DEFENDE Iggy Azalea! Azealia Banks fala sobre música nova do Macklemore e, acredite, DEFENDE Iggy Azalea! Reviewed by Guilherme Tintel on 1/22/2016 09:21:00 PM Rating: 5