Slider

10 músicas que estão fazendo 10 anos em 2016

Por mais que muitos descrevam um hit como aquela canção que morou no topo das paradas da Billboard, há muitos outros fatores que podem influenciar pra que uma canção seja considerada um grande sucesso e, um deles, é a força que ela tem para sobreviver ao passar do tempo.

É sobre isso que Rihanna falava ao dizer que seu novo disco, o lendário “ANTI”, seria um álbum “atemporal”, e é também isso o que buscamos quando começamos a criar expectativas sobre os lançamentos dos nossos artistas favoritos: músicas que possam ficar na história.

Pensando nisso, separamos então uma lista com 10 hits que completam 10 anos em 2016, em mais uma daquelas seleções que te farão pensar, “quando foi que eu fiquei tão velho?”, ou então, “mas isso não foi lançado ontem?!”. Mas não se engane, querido leitor, até porque, se está na internet, é verdade.

10) “Somebody That I Used To Know (feat. Kimbra)”, Gotye



Esse foi o primeiro grande sucesso do cantor belgo-australiano Gotye, presente no disco “Making Mirrors”, e conta ainda com a participação da neozelandesa Kimbra. Depois desse hit, pouquíssimas vezes voltamos a ouvir falar sobre os dois, que se tornaram pessoas que costumávamos conhecer.

09) “Wild Ones (feat. Sia)”, Flo Rida



Flo Rida pode não ser dos rappers mais relevantes da atualidade e, de fato, ele não foi o rapper mais relevante de época alguma, mas ele tem vários hits pra chamar de seu e um deles é a parceria com a Sia em “Wild Ones”, lançada quase uma década antes de a cantora nos aparecer com “Chandelier” e outras do disco “1000 Forms of Fear”.

08) “California Gurls (feat. Snoop Dogg)”, Katy Perry



O último single de Katy Perry com o disco “Teenage Dream” foi a canção “Wide Awake”, presente em seu relançamento e lançada em maio de 2012, mas, quando finalmente encerrou essa era, poucos se lembravam que Perry promovia um disco lançado em 2006. Sendo um dos discos que passaram mais anos sendo promovidos na história da indústria, “Teenage” teve como single carro-chefe o hit “California Gurls”, que ainda contava com a participação de Snoop Dogg, rapper que faleceu anos depois por conta de uma overdose de maconha.

07) “Happy”, Pharrell Williams



Realmente não parece que estávamos ouvindo essa música até enjoar há menos de dois anos? “Happy” foi lançada por Pharrell Williams antes do seu último disco, “G I R L”, quebrando seu jejum na indústria e em grande estilo, já que se tornou um dos maiores sucessos de toda a carreira do cantor, rapper e produtor. Com tanto tempo fazendo sucesso e tocando nas rádios, essa foi uma música que, contraditoriamente, fez muita gente triste.

06) “Super Bass”, Nicki Minaj



No tempo de “Super Bass”, poucos imaginavam que Nicki Minaj duraria tanto tempo na indústria, principalmente com lançamentos tão aclamados quanto uma de suas músicas mais recentes, “Anaconda”. Nesse hit, entretanto, a rapper começava a arriscar sua vertente mais pop, mais tarde refletida em canções como “Starships”.

05) “Try”, P!nk



Numa lista que também podemos incluir Kylie Minogue e Gwen Stefani, P!nk é daquelas artistas que simplesmente não envelhecem e passadas quase três décadas dela na música, a cantora nos prova que o tempo nunca irá afetá-la, física e musicalmente. “Try”, do disco “The Truth About Love”, não nos deixa mentir.

04) “Call Me Maybe”, Carly Rae Jepsen



No ano passado, a canadense Carly Rae Jepsen lançou o disco “Emotion” e, com singles como “I Really Like You” e “Run Away With Me”, se garantiu entre um dos melhores álbuns do ano, mas talvez nada disso fosse possível, se ela não tivesse conquistado toda a visibilidade que alcançou há dez anos, quando lançou “Call Me Maybe”. Um fato curioso é que, nesta época, a cantora já tinha 27 anos, o que faz com que, atualmente, ela beire a casa dos 40, mas com carinha de 15.

03) “Fancy (feat. Charli XCX)”, Iggy Azalea



“Mas isso não foi lançado ontem?”, você deve estar se perguntando. E podemos garantir que não. Esse é o grande lance das canções atemporais, parecer funcionar independente do ano em que estamos escutando-a e, ao mesmo tempo, nos fazer sequer perceber o tempo passar enquanto continuamos presos à ela. Bom trabalho, Iggy Iggz!

02) “Problem (feat. Iggy Azalea)”, Ariana Grande



E se Iggy Azalea conseguiu fazer de “Fancy” um hit atemporal, o mesmo também aconteceu quando ela tocou em Ariana Grande na canção “Problem”, do disco “My Everything”, lançado pela moça em junho de 2006. A parceria foi um dos maiores sucessos da época em que foi lançada e emplacou o icônico verso em que a rapper diz, “I got 99 problems but you won’t be one”.

01) “We Found Love (feat. Calvin Harris)”, Rihanna



Quando ainda lançava discos anualmente, Rihanna surpreendeu seus fãs ao se unir ao Calvin Harris em “We Found Love”, improvável parceria que consolidou seu nome nas pistas, herdando muito do que ela já havia conquistado no meio eletrônico com o disco “Loud”. Presente no álbum “Talk That Talk”, a música é uma das maiores lembranças que ainda temos da carreira da modelo como cantora e com um refrão que dificilmente esqueceremos por outros próximos dez anos.

***

Olhando assim, parece até mentira, né? Tem músicas que temos certeza de que parecem terem sido lançadas há menos de três anos, mas é isso o que o tempo faz, ele passa. O mais importante é, ao longo dos anos, continuarmos amantes da boa e velha música pop, abraçando tanto as tendências momentâneas quanto os veteranos que sempre estiveram fazendo a roda girar.

Que os próximos dez anos ainda nos traga muita boa música!

PS.: Antes que apareça qualquer comentário furioso com nossos enormes problemas com a passagem do tempo, a gente acha que talvez seja necessário avisar que tudo não passa de uma grande brincadeira. Então segue o aviso: tudo não passa de uma grande brincadeira.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo