Slider

It Charts: Alessia Cara atinge novo pico na Hot 100 e Justin Bieber é destronado no Reino Unido


O It Charts começa em clima de despedida de 2015. Foi um baita ano, né non? E mais uma vez estamos aqui para comentar os charts de singles mais badalados do mundo. Primeiro, desejamos a todos um Feliz 2016 e que o próximo ano seja bem melhor que esse, o que não é difícil depois de um 2015 que parecia mais o 2007 da Britney Spears, né? Agora falando dos charts, Justin Bieber cedeu e fez campanha para ser destronado no UK, acredita? Tá aí no texto! Nos EUA, Adele conquista sua nona semana do topo, The Weeknd alcança uma nova marca e Alessia Cara avança pelo top 10!


10º lugar
"Adventure Of A Lifetime", Coldplay (-3)
Última semana: 7º / Semanas na parada: 7

Abrindo o top 10 da parada britânica, temos o Coldplay, que não teve uma semana tão boa assim e viu o lead-single de seu último álbum caindo 3 posições por aqui depois de atingir o pico de sétimo lugar semana passada.


9º lugar
"Shut Up", Stormzy (-1)
Última semana: 8º / Semanas na parada: 15

Na última semana, o rapper Stormzy galopou da 99ª colocação para a 8ª. Na nova atualização, a música demonstra uma pequena queda, mas o desempenho dessa canção de produção bem artesanal (tal como seu clipe) surpreendeu a todos. E aí, acham que vale ou não?




8º lugar
"History", One Direction (+3)
Última semana: 11º / Semanas na parada: 5

Mais um single da One Direction alcançando boas posições na parada britânica. Depois de uma "Drag Me Down" no topo e "Perfect" em #10, chegou a hora de "History" fazer bonito e render bons frutos à banda. Foram três degraus a mais nessa semana e a gente torce para que mais sejam escalados nas próximas. U go, gurls!


7º lugar
"Sweet Lovin'", Sigala feat. Bryn Christopher (-1)
Última semana: 6º / Semanas na parada: 5

Mais uma semana de queda para o novo single de Sigala, que conquistou os britânicos em 2015. "Sweet Lovin'", a parceria com Bryn Christopher, estreou no pódio há cinco semanas, mas desde então tem caído a cada atualização. Será que em pouco tempo não teremos mais o som por aqui?




6º lugar
"You Don't Own Me", Grace feat. G-Easy (-2)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 5

O hino "You Don't Own Me" não resistiu aos baques dessa semana e caiu duas posições, depois de raspar no pódio como mostramos no nosso último It Charts. Mas Grace já diz que não é só mais um brinquedo, então por favor, não façam esse jogo com ela, tá?



5º lugar
"What Do You Mean?", Justin Bieber (=)
Última semana: 5º  / Semanas na parada: 17

É a décima sétima semana de "What Do You Mean?" no top 10 do Reino Unido e a gente já aguarda um top 5 bem bonito na parada de fim de ano da terra da Rainha, porque tanto tempo com um desempenho tão memorável como o do single de retorno de Bieber não tem como resultar em outra coisa: vai marcar, já marcou.


4º lugar
"Hello", Adele (-1)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 9

Quem diria que Adele teria um desempenho pior que Justin Bieber nos charts de sua terra, né? A gente até achou que "Hello" poderia desbancar "Someone Like You" no quesito "maior tempo no topo da Inglaterra", mas o lead-single do "25" apenas não segurou a marimba. Em sua nona semana de chart, aí está o Olá de Adele, na quarta posição.



3º lugar
"Sorry", Justin Bieber (-1)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 9

"Sorry" vingou Bieber da barreira imposta por Adele na semana em que ambas as músicas estrearam nos charts. Todo aquele ofuscamento que o hit da britânica causou virou o gás que alimenta "Sorry". Em uma semana de queda - graças à estreia que vocês verão logo - o segundo single do "Purpose" continua com bons números de vendas, nas rádios e, principalmente, nos streamings.



2º lugar
"Love Yourself", Justin Bieber (-1)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 6

Por todas as vezes que choveram na parada de Justin Bieber, ele tem que vingado muito bem com a performance de "Love Yourself" por aqui. Há seis semanas, a canção estreou no pódio e se instalou desde então. Mas você acha que o canadense ficou chateado por ter seu terceiro single na vice-liderança da semana? Pois saiba que foi o próprio cantor que pediu para que seus fãs deixassem de comprar sua música e comprassem a seguinte. Sim, ele renunciou ao trono por uma causa nobre, mas isso você entende aí embaixo!



1º lugar
"A Bridge Over You", Lewisham & Greenwich NHS Choir
Última semana: - / Semanas na parada: 1

Com uma diferença mínima na soma "streamings + venda", "A Bridge Over You" estreou no topo da parada graças a um empurrãozinho de Justin Bieber, que estava quase emplacando uma quarta semana de liderança com "Love Yourself", mas foi o próprio cantor que apoiou e estimulou seus fãs a comprarem e ouvirem a canção do coral Lewisham & Greenwich NHS Choir. Por que? Toda a arrecadação da música vai ser doada para centros de caridade britânicos. Linda a iniciativa, não?







10º lugar 
"Like I'm Gonna Lose You", Meghan Trainor feat. John Legend (=)
Última semana: 10º / Semanas na parada: 25

Nos EUA, quem abre novamente o top 10 é Meghan Trainor e sua parceria com John Legend na açucarada "Like I'm Gonna Lose You". E a gente novamente aposta que essa carta está fora do baralho da próxima semana.



9º lugar
"The Hills", The Weeknd (-2)
Última semana: 7º / Semanas na parada: 31

A maior queda do top 10 da semana é de The Weeknd e "The Hills". O mega sucesso do canadense rendeu uma marca bem importante ao cantor e mostra como 2015 foi um ano glorioso pra ele: são 45 semanas consecutivas no top 10 com pelo menos uma música, desde a era "Earned It", acredita? E se As Colinas estiverem por aqui na primeira lista de 2016, ele igualará sua marca à de Rihanna como terceiro artista com maior tempo ininterrupto no top 10.



8º lugar
"Stitches", Shawn Mendes (+1)
Última semana: 9º / Semanas na parada: 31

Shawn Mendes recuperou uma posição depois da queda brusca de "The Hills". Resta saber se esses pontos de Shawn irão segurá-lo no top 10 por muito mais tempo hahahah Desculpe a piada rs



7º lugar
"Here", Alessia Cara (+1)
Última semana: 8º / Semanas na parada: 21

Estou sentindo um cheiro forte de smash single, e ele vem de Alessia Cara. "Here" já figura no top 10 do iTunes americano e continua subindo sem parar nas rádios, e nós já sabemos qual é a receita para um hit, né? Alguém mais prevê um embate entre ela e Selena Gomez? Que vença a melhor!



6º lugar
"Same Old Love", Selena Gomez (=)
Última semana: 6º / Semanas na parada: 15

O salto de Selena Gomez da última semana não vingou dessa vez. "Same Old Love" também está no top 10 do iTunes, tem mandado bem nos streamings e com uma audiência cada vez maior nas rádios mas não o suficiente para roubar o quinto lugar de Bieber. Outra que também está cada vez melhor nos charts é "Hands To Myself", que adentrou o top 40 e muito em breve deve dar as caras aqui.

 
5º lugar
"What Do You Mean?", Justin Bieber (=)
Última semana: 5º / Semanas na parada: 17

"Sorry" já está perdendo força, mas esse hit chamado "What Do You Mean?" continua com sua permanência eterna no top 10 (mais precisamente na 5ª posição), mostrando uma estabilidade incrível. O que ainda segura o lead-single do "Purpose" é sua audiência nas rádios, que ainda continua alta. Mas digamos que os americanos já tem preferido comprar e ouvir "Love Yourself".


4º lugar
"Hotline Bling", Drake (-1)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 21

A profecia se cumpriu. "Hotline Bling" cedeu sua medalha de bronze para "Love Yourself", do jeito que achamos que ia rolar mesmo. E agora, a tendência é de ladeira mesmo, infelizmente. Mas nós sempre amaremos essa música, Drake <3



3º lugar
"Love Yourself", Justin Bieber (+1)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 6

O topo da Billboard não parece tão distante para Bieber e seu desabafo conjunto com Ed Sheeran "Love Yourself". Isso porque a música finalmente chegou ao top 3 e teve um crescimento de 62% nas vendas, atrás apenas de Adele, além de um mega up nos Streamings (#3) e nas rádios (#19). Com o ritmo de vendas e streamings em alta, o desgaste de "Hello" e "Sorry" e um desempenho cada vez melhor nas rádios, o terceiro single do "Purpose" pode facilmente tomar a liderança da tabelas nas próximas duas ou três semanas. Querem apostar?



2º lugar
"Sorry", Justin Bieber (=)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 9

Olha ele aí de novo. Em mais uma semana na vice-liderança da Hot 100, "Sorry" demonstra certa fraqueza nos números de vendas. Mas nem só de vendas viverás os singles, né non? E é por isso que a música de JB ameaça Adele na próxima semana. Isso porque, de acordo com a Billboard, os números de streamings e nas rádios ainda são bons em "Sorry", mas caem cada vez mais para o Olá da concorrente. Ao contrário do que diz a letra da canção, ainda é muito cedo para especular qualquer coisa.



1º lugar
"Hello", Adele (=)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 9

"Sorry" ladrou, mas não mordeu "Hello", que continua soberana e rainha no topo da Billboard. Na nona semana de chart, o lead-single do "25" continua liderando rádios e as vendas com números absurdos. Nos streamings, porém, a música deixou a liderança nas mãos de Bieber, mas isso talvez não ameace o maior reinado feminino em mais de dois anos - quando Lorde também ficou por 9 semanas no topo com "Royals", lembra? Mais notícias sobre Adele: o "25" vendeu em sua quinta semana, novamente, mais de 1 milhão de cópias, o que totaliza quase 7 milhões vendidas apenas nos EUA e aproximadamente 14 milhões mundialmente. Uau... Alguém tem dúvida de que esse é um sucesso maior que o do "21"? Detalhe: apenas um single foi lançado e o disco tem só 5 semanas. Alguém sente cheiro de mais recorde? Por sinal, será que veremos Adele no topo de novo na próxima atualização? Fiquem de olho no It Charts!

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo