Slider

A gente preparou uma lista com 10 filmes “pavê” e escapar das reuniões em família nesse natal


Chega o fim de ano, e sempre tem aqueles parentes que, por mais que os amamos, acabamos evitando contato. É uma chuva de perguntas como "e os(as) namoradinhos(as)?", tios, primos e avós falando de política, uva passa no arroz, na salada, em todo lugar. Sendo assim, a gente preparou uma lista com 10 filmes “pavê” (perdão pela piada) e escapar das reuniões em família nesse natal.

Logo abaixo você pode conferir alguns filmes que são icônicos e que se passam em meio a cenários frios e cheios de neve, característicos da época do Noel lá nos States. E pedimos desculpas aos fãs de cinema nacional, mas nós realmente não nos recordamos de nenhum filme nacional marcante, e que se passasse durante o mês do velhinho da barba branca.

1. "O Grinch", de Ron Howard


Abrindo nossa lista temos “O Grinch”, filme baseado em uma história do escritor americano Dr Seuss, mesmo autor da história que deu origem ao filme “O Lorax: Em busca da Trúfula Perdida”, aquele que conta com a dublagem da dona de 2015, A.K.A Taylor Swift. A história é muito conhecida na América do Norte, e graças ao lançamento do filme no ano de 1999, hoje é sinônimo de natal ao se tratar de cinema. O filme basicamente conta sobre uma criatura chamada Grinch que é rabugenta e por alguma razão — e que razão, hein? —, quer destruir o natal, mas é obvio que temos a criança que está disposta a não ver morto o espirito natalino, e corre contra o tempo para salvar o dia do Noel.

2. "Batman: O Retorno", de Tim Burton


Sim, temos um filme do Batman que não só se passa durante o natal, como também é uma espécie de paródia das histórias clichês que são contadas e se passam nessa época. O filme “Batman: O Retorno”, com direção do Tim Burton, o cara mais louco do cinema, basicamente conta a história do já conhecido vilão Pinguim, em uma tentativa de destruição ao natal/Batman na cidade de Gotham, para assim se eleger o político da vez.

3."Esqueceram de Mim", de Chris Columbus


“Esqueceram de Mim” é o filme que todos nós já passamos tardes no sofá vendo. Afinal, quem nunca se pegou assistindo pela trigésima vez na Sessão da Tarde a história do garotinho esperto que é esquecido em casa pelos pais em pleno natal? Se você é da época de “Lagoa Azul”, com toda certeza você também já passou por isso, visto que junto de  “Esqueceram de Mim”, esse foi um dos filmes mais reprisados da TV Brasileira.

4. "O Estranho Mundo de Jack", de Henry Selick


Eis que mais uma vez surge uma obra de Tim Burton em nossa lista, só que desta vez na produção e roteirização. “O Estranho Mundo de Jack” é uma animação em stop-motion que nos leva a um cenário emo-gótico natalino bem diferente, visualmente falando.

5. "Meninas Malvadas", de Mark Waters




“Meninas Malvadas” é “MENINAS MALVADAS”. Talvez esse filme não seja sobre natal, mas tem uma das cenas mais ESPETACULARES E MEMORÁVEIS ao se tratar de mamães Noel. Está valendo, né ?

6. "O Expresso Polar", de Robert Zemeckis


Esse filme é um marco na história da animação, pois foi o primeiro a utilizar a hoje tão vista captura de movimento para dar vida aos personagens. Além da revolução no quesito tecnológico, “O Expresso Polar” possui uma história única e muito emocionante, e contou com uma trilha sonora incrível, vencedora até mesmo de Grammy, Sobre Tom Hanks? O cara só interpreta nada menos que cinco personagens nesse filme. Está bom ou quer mais?

7. "Edward Mãos de Tesoura", de Tim Burton


Nós juramos que não somos fãs enlouquecidos de Tim Burton, mas o fato é que o cineasta parece gostar bastante de inserir a temática de natal em suas obras. “Edward Mãos de Tesoura” tem algo em especial que o liga bastante com o natal, um fato que vai além de seu personagem principal, Edward, aparecer em meio a uma cidade as vésperas da data. Nele encontramos uma cena que mostra como supostamente a neve teria surgido em nosso mundo. Quer ligação mais fiel que neve e natal?

8. "Duro de Matar", de John McTiernan


Abaixa que é tiroteio, gente. “Duro de Matar” é um longa de ação com Bruce Willis que com toda certeza vale a pena ser citado em nossa lista, afinal de contas, a porrada, tiro e bomba do filme se passa durante uma festa de natal.

9. "Feliz Natal", de Christian Carion


Temos que mostrar cultura pra esse povo no natal também, e se reclamar, até em outras datas comemorativas. Pensando nisso que colocamos “Feliz Natal” como o filme Cult de nossa lista, indicado ao Oscar e Globo de Ouro no ano de 2005, vocês lembram? Tudo bem não lembrar, mas faça o favor de colocar esse filme na grade de próximos a serem assistidos. O longa conta a história de soldados inimigos, em meio às trincheiras da I Guerra Mundial que resolvem promover uma trégua durante o natal. 

10."O Diário de Bridget Jones", de Sharon Maguire


Fechando nossa lista temos o tão amado "Diário de Bidget Jones", que inclusive irá ganhar um terceiro filme em breve. Os dois primeiros capítulos da história de triangulo amoroso interpretada por Renée Zellweger se passam durante épocas natalinas, sendo assim está mais do que elegível para fechar a nossa listinha cinematográfica natalina.

///

Então é isso, gente. Esquecemos algum que nunca pode faltar em época natalina? Corre, deixa nos comentários e dá play logo em algum dos filmes da lista, porque quando menos esperar, você estará respondendo que "os namoradinhos tão aí, tia".
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo