10 ótimos álbuns que você provavelmente não ouviu em 2015, mas deveria (Parte 6/10): Bleachers, “Terrible Thrills, Vol. II”

Já se tornou tradição que façamos as tão comentadas listas com os melhores lançamentos do ano, mas, como de costume, também acontecem vários casos de ótimos lançamentos ficarem de fora dos nossos escolhidos e pelas razões mais variadas possíveis.

Uma delas, talvez a mais comum, é o caso do disco não ter sido votado por membros o suficiente dentro da equipe, o que faz com que ele seja passado para trás por outros discos melhores colocados e, desta forma, termine fora dos eleitos na listagem final. 

Mas se tem uma coisa que a gente não tolera, é injustiça com boa música e exatamente por essa razão, começamos há dois anos o especial “10 músicas para ouvir nos últimos 10 dias do ano”, agora reformulado, com dicas realmente imperdíveis de lançamentos do ano que você deveria, mas provavelmente não escutou.

Assim como as duas edições anteriores, o especial será dividido em dez partes, sendo cada uma delas totalmente focada em um disco, e, pela primeira vez, temos ainda a possibilidade de apresentar o disco por completo para vocês no próprio post, graças às maravilhas da tecnologia e o Spotify.

Vamos ao que interessa?

Parte 1 / Parte 2 / Parte 3 / Parte 4 / Parte 5 /

BLEACHERS, “Terrible Thrills, Vol. II”

Bleachers é mais que a banda “com aquele carinha do fun.”, ainda que seja uma banda com aquele carinha do fun. O carinha em questão é o Jack Antonoff e, enquanto na outra banda ele apenas toca baixo, aqui ele é o cabeça e principal referência nos momentos de criação, o que lhe dá um crédito enorme pelo disco de estreia deles, “Strange Desire”, e o projeto que o sucedeu, “Terrible Thrills, Vol. II”.



Basicamente, Antonoff contou que, quando está compondo, costuma imaginar as músicas em vozes femininas, pois é como prefere ouvir música, e daí surgiu a ideia de adaptar TO-DO o álbum de estreia da banda, substituindo sua própria voz pelas de outras cantoras.

Ele já havia feito isso uma vez, com a banda Steel Train, em 2010, e com o Bleachers conseguiu um efeito ainda mais impactante, já que trouxe ao disco nomes grandes e em ascensão, com singularidades notáveis e que jamais imaginaríamos funcionando tão bem dentro do contexto sonoro da banda.


“Terrible Thrills, Vol. II” conta com a participação de artistas como Sia, Charli XCX, Carly Rae Jepsen, Tinashe, Brooke Candy, , Elle King e Sara Bareilles, além de uma proposta musical que passeia do synthpop ao rock alternativo, brincando também com um pouco de todos os nomes envolvidos.

Pra testar:Like A River Runs (feat. MØ)”, “You’re Still A Mistery (feat. MØ)”, “Shadow (feat. Carly Rae Jepsen)” e “Rollercoaster” (feat. Charli XCX)”.


Tecnologia do Blogger.