Slider

Rihanna lança site cheio de vídeos misteriosos que, aparentemente, anunciam a chegada do CD “ANTI”

Foi logo no começo do ano que Rihanna começou a promover seu oitavo e tão aguardado disco, que agora sabemos se chamar “ANTI”. Seus primeiros singles, “FourFiveSeconds”, “Bitch Better Have My Money” e “American Oxygen”, saíram, respectivamente, em janeiro, março e abril de 2015, mas daí em diante tudo o que envolvia o álbum se tornou uma grande incógnita.

Sem músicas que conversassem entre si, informações concretas ou pelo menos uma previsão de lançamento, o disco se tornou uma mera lenda urbana, até que a cantora voltasse com um clipe para sua segunda canção, “Bitch Better Have My Money” e daí em diante tentasse agilizar as coisas com o novo material.



Levaram três meses até que a cantora voltasse dar as caras com esse novo disco e, em outubro, realizou uma mostra em Los Angeles, revelando a capa e título do CD. A imprensa, entretanto, estava esperando por sua tracklist, data de lançamento talvez? Mas isso a Rihanna ainda não tinha. Sim, porque ela ainda estava finalizando o álbum e incerta quanto a direção que seria seguida após as músicas já reveladas.

Só que agora a espera pode estar perto de ter um fim.

Com o ano perto de chegar ao fim, começa uma das temporadas mais competitivas da indústria e, passadas as estreias de Justin Bieber, One Direction e Adele, as especulações giravam em torno de Rihanna e seu tão comentado “ANTI”. Nesse bolão do pop, as apostas ficaram entre 27 de novembro e 4 de dezembro.

No começo dessa semana, a hitmaker de “Complicated” lançou então o hotsite ANTI Diary, inicialmente promovido por um vídeo ágil, de quinze segundos, em que temos cenas bagunçadas e combinadas ao som de “Bitch Better Have My Money”, seguida da pergunta, “você está pronto para entrar?”. E sim, é claro que estávamos.
Em parceria com a Samsung, que assinou um contrato de exclusividade com o Jay Z e a gravadora Roc Nation, responsáveis por essa estreia que nunca acontece, o projeto ANTI Diary revelará vídeos desbloqueados pelos fãs da cantora por meio do site, que só funciona por completo ao ser acessado por celulares (!), e, aparentemente, quando chegarem ao último dos oito vídeos anunciados, algo especial estará entre nós.

É claro que, depois de tanta espera, tudo é possível. O que significa que, quando chegarmos no oitavo vídeo, pode ser que a tela comece a carregar e então salte um belo “coloque seu usuário e senha do Tidal, por favor” em seu celular, mas nossas expectativas são um pouco mais positivas e por uma razão que envolve o próprio projeto.

Os oito vídeos já tiveram seus cenários revelados e os mesmos são também seus títulos: “O Quarto”, “O Estúdio”, “O Armário”, “A Tatuagem”, “A Galeria”, “A Bomba”, “O Escritório” e, por fim, “ANTI”. Pela internet, os primeiros vídeos revelados já podem ser encontrados, e parte das produções são protagonizadas por crianças, que representam Rihanna, seus sonhos e medos da infância.

Um outro vídeo traz a própria cantora interagindo com esse eu anterior e vários desses vídeos terminam de uma forma semelhante: quando surge o personagem de um menino com a coroa que aparece na capa do CD. Ele parece assustar a menina que interpreta o lado ingênuo e sonhador de Rihanna, como se fosse o desconhecido que ela tanto teme. Todos também compartilham um elemento em comum: uma chave com um chaveiro identificado como “R8”.

Assista aos vídeos abaixo (atualizaremos conforme os outros forem saindo):



Antes que os vídeos começassem a ser divulgados, o ANTI Diary trazia  uma mensagem dizendo que devemos ser pacientes, “quando for a hora certa, você escutará sua voz”, e em algumas das cenas, esse é também o tema das mensagens, o que nos leva a crer que ao desbloquearem o último vídeo, algo novo realmente será lançado.

Mas depois de tanta espera, fica a pergunta: será que vem mesmo o disco? Um novo clipe? A tracklist? O lançamento de uma versão interativa de “Fourfiveseconds” (o timing da Rihanna com essa era não está dos melhores, né)?! Não sabemos. Mas ficamos na torcida para que, se for a primeira opção, que ao menos seja lançado pelo Spotify.

Para ajudar os fãs a desbloquearem os outros vídeos, acessem o site antidiary.com pelo seu celular e siga as instruções na tela. Vamos acabar com essa agonia, porque um sonho sonhado junto é realidade.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo