Slider

Recap || X Factor UK 2015: Com eliminação direta e canções sobre amor, o programa tem mais um episódio imperdível


Nesse sábado (21) foi ao ar, no UK, o quarto liveshow do X Factor 2015.

Na semana anterior, durante os resultados do Top 9, tivemos uma eliminação dupla na competição. Como a gente já havia previsto na recap do show, Max Stone foi eliminado direto e Anton e Monica Michael disputaram a preferência dos jurados no bottom. Diante do empate entre os jurados (deadlock), Monica Michael recebeu a triste notícia de que havia sido a segunda eliminada da noite.

Para o quarto programa de shows ao vivo, a produção do programa escolheu o tema “Love and Heartbreak”, no qual os candidatos deveriam escolher canções que falassem sobre amor e relacionamentos.

E pra deixar a gente ainda mais ansioso, logo no início do programa os apresentadores anunciaram mais uma eliminação dupla, porém, com um drama a mais: o primeiro eliminado será anunciado no final desse programa, após a Flash Vote. Muito tenso, né, gente?  

Vem conferir tudo o que rolou durante os shows e o(a) eliminado(a) da noite.

Ché Chesterman – Yesterday (The Beatles)



Abrindo os shows da noite, Ché fez uma apresentação emocionante e com total controle daquela voz linda que o candidato vem mostrando nas últimas semanas. Apesar de ser um clássico, Ché conseguiu deixar a música com a sua cara e mostrar o que podemos esperar do seu CD após o programa. Aliás, adoramos que deram uma modernizada no visual do candidato (no corte de cabelo). Seria ótimo se, nas próximas semanas, o candidato apostasse em escolhas mais atuais no repertório. Ché já mostrou ser um excelente cantor, talvez o melhor dessa temporada, mais ainda está faltando se tornar mais atual e ter aquele momento especial, sabe? Mesmo assim, continuamos apostando no candidato.

Anton Stephans – One Sweet Day (Mariah Carey & Boyz II Men)


Anton fez tudo que seus fãs esperam: uma balada poderosa pra soltar a voz e emocionar. Assim como Nick, Rita e Cheryl, não amamos a apresentação do candidato e concordamos com eles. Anton sabe cantar? Sim. Ele consegue passar (certa) emoção em suas apresentações? Sim. Mas definitivamente não foi a melhor escolha e, sinceramente, não conseguimos imaginar sua carreira fora do programa. A competição está cada vez mais acirrada e achamos, do fundo do coração, que já deu pra ele. E Anton, da próxima vez um jurado te criticar, não precisa dar pití. Aceita que dói menos, querido!

4th Impact – Ain’t No Other Man (Christina Aguilera)


Depois de duas apresentações que apostaram mais na emoção, as meninas do 4th Impact chegaram pra animar as coisas com uma poderosa canção de Christina Aguilera. A gente ama quando os candidatos começam a apresentação lá nos bastidores e chegam com tudo pra conquistar o palco. E foi exatamente assim. As meninas cantaram, dançaram e abusaram das coreografias, exatamente como uma girlband deve fazer. O profissionalismo das meninas é admirável, mas está na hora da gente entender melhor a identidade do grupo e a personalidade de cada uma delas, né? Acertando isso, o grupo pode crescer na reta final da competição e garantir um lugar na final.  

Lauren Murray – We Belong Together (Mariah Carey)


Desde que vimos a escolha da música, ficamos curiosos pra saber o que a Lauren faria com esse hino da Mariah Carey. Visivelmente nervosa no começo da apresentação, a voz da candidata ficou comprometida, mas do meio pro final, Lauren acertou nas notas mais altas e terminou muito bem sua apresentação com um agudo impressionante. Certamente, não foi sua melhor apresentação. Pra Lauren, Ariana Grande funcionou bem melhor do que Mariah (aliás, a candidata conseguiu colocar sua versão de “One Last Time” no Top 10 do iTunes UK). A gente só acha que alguém precisa ajudar essa menina a se vestir melhor. A Rita Ora precisa, urgentemente, transformar a Lauren numa estrela. Nessa altura da competição, essa cara de caloura não dá mais, né?

Mason Noise – Jealous (Nick Jonas)


Mason sabe o tipo de artista que é e parece saber exatamente que tipo de música quer gravar assim que sair da competição. “Jealous” parece se encaixar perfeitamente com o seu estilo do candidato e, justamente por isso, Mason fez uma boa apresentação: sexy, confiante e cheia de estilo. Infelizmente, os vocais do candidato não foram tão constantes essa semana e deixaram a gente perceber o seu nervosismo durante a apresentação. Mesmo assim, torcemos para que Mason não seja eliminado. Ele tem personalidade, sabe onde quer chegar e está deixando a competição interessante.  

Louisa Johnson – Let It Go (James Bay)


Não é culpa nossa parecer repetitivo toda semana. Louisa está nos obrigando a isso. Encerrem a competição e entreguem o prêmio para essa garota. Numa semana em que os candidatos fizeram apresentações mornas (até então), Louisa trouxe emoção do começo ao fim. Com uma voz suave no início, a candidata foi crescendo com a melodia da canção e entregando uma nota melhor do que a outra até o final da apresentação. Em perfeita harmonia com o tema da semana, a queridinha do público impressionou ao se mostrar tão madura - mesmo com 17 anos - ao contar, com tanta verdade, uma história através da música que escolheu. Até o momento, torcemos para que o seu favoritismo de concretize. Maravilhosa!

Reggie ‘N’ Bollie – Dangerous Love/Shut Up And Dance (FUSE ODG feat. Sean Paul/WALK THE MOON)


Como era de se esperar, a dupla levantou os jurados, a plateia e colocou todo mundo pra dançar. Como de costume, Reggie ‘N’ Bollie trouxe uma apresentação animada, com muita energia e que agradou a todos. Eles bem que poderiam ter aproveitado o tema da semana pra trazer alguma coisa diferente, mas é aquela coisa “em time que está ganhando não se mexe”, né? Se continuarem convencendo e animando assim nas próximas semanas, a gente não se surpreende em ver a dupla na final da competição.  

E assim que as apresentações do Top 7 se encerraram, os apresentadores do programa anunciaram que as votações estavam abertas e que o público tinha apenas 10 minutos para votar no seu candidato preferido e salvá-lo da eliminação dessa noite.

Assim que a votação foi congelada, tivemos a performance de Rudimental com Ed Sheeran.
[Ainda não temos o vídeo da apresentação] 

Depois de uma apresentação deliciosa dos artistas convidados, chegou a hora do resultado da Flash Vote. Os jurados e seus respectivos candidatos voltaram ao centro do palco e Lauren, Ché, Louisa e Reggie ‘N’ Bollie foram salvos imediatamente. Nesse momento, com 4th Impact, Mason e Anton no centro do palco, os apresentadores anunciaram que Mason Noise havia recebido o menor número de votos e estava eliminado da competição.  


Não ficamos muito contentes com a eliminação. Mesmo Mason sendo um bad boy e não tendo a melhor voz da competição, o candidato tem estilo, personalidade e trouxe apresentações bem interessantes nas últimas semanas. Mesmo assim, não podemos dizer que foi uma eliminação chocante, pois Mason tinha uma forte rejeição.

Diante da eliminação, a votação foi aberta novamente e o público tem uma nova chance para garantir que seu candidato não seja eliminado no episódio de amanhã (22). Numa noite em que o nervosismo tomou conta dos candidatos, provavelmente por conta dessa eliminação no mesmo dia, destacamos o controle vocal de Ché, a energia de Reggie ‘N’ Bollie e a apresentação consistente e emocionante da Louisa. Apostamos ainda na eliminação de Anton Stephans, afinal, entre todos os candidatos que restaram, essa parece ser a escolha mais justa.

Como nada está garantindo num reality show, já estamos bem ansiosos e incertos sobre o resultado do próximo programa, por isso, a gente precisa da sua companhia. Não percam o emocionante programa desse domingo e até amanhã!


disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo