Meghan Trainor disse que tem a fórmula secreta para lançar um hit, só nos resta saber quando ela usará novamente


Meghan Trainor já teve quatro músicas, uma atrás da outra no top 20, então, não existem dúvidas de que ela sabe muito bem como escrever um hit. Durante uma recente entrevista para a rádio Host Zach Sang, ela falou sobre isso. "Eu sei a fórmula", a cantora revelou. "Eu poderia ensinar essa fórmula pra alguém... posso ensinar alguém a fazer uma música pop." Pegue seu caderninho de anotações, por favor.


O primeiro passo é evitar os modismos. "Eu acho que as melhores músicas são aquelas que o tempo não é um fator preocupante", ela disse. "As músicas que eu escrevo agora, em 60 anos vão continuar tocando e continuarão no ritmo do momento, como se tivessem acabado de lançar".

O segundo ingrediente é a melodia. "Quando mais pegajosa, mais o rádio vai tocar", Megan explica. "Se eles odeiam, é porque deu certo, sabe? Porque eles vão ter que tocar ela o tempo todo." As músicas também precisam ser do gosto de várias gerações. "A música que se espalha no mundo mais facilmente é a que faz pessoas de todas as idades dançarem", a cantora de "Lips Are Movin" disse. Obviamente isso faz sentido.

O ingrediente final da receita para escrever o hit perfeito é pesquisar o passado. "Praticamente tudo já foi feito", ela lamenta. "Tudo que nós podemos fazer é aproveitar para ouvir e ter influências, fazer os hits do passado de uma maneira moderna, deixando-os melhores ainda. É isso que eu estou fazendo."

Quem vocês acham que está precisando de umas aulinhas da tia Meghan?

Tecnologia do Blogger.