Slider

Justin Bieber destrona The Weeknd e “Purpose” se torna o álbum mais ouvido do Spotify em sua semana de estreia

Desde que voltou para a música, a cantora Adele conseguiu quebrar todos os recordes imagináveis com seu single de retorno, “Hello”, o videoclipe para a faixa e também o disco promovido pela mesma, “25”, mas após o recorde de Elton John e a música mais vendida física e digitalmente na mesma semana, encontramos mais um título que a britânica provavelmente não alcançará.

Foi The Weeknd que, também nesse ano, conquistou o título de disco mais escutado pelo Spotify em sua semana de estreia e, com 90 milhões de execuções, comprovou o sucesso do álbum “Beauty Behind The Madness”, de onde extraiu hits como “Often”, “The Hills” e “Can’t Feel My Face”, mas não durou muito até que tirassem o doce da mão do cara.



Esse mês de novembro foi marcado por lançamentos que mexeriam bastante com as paradas e o principal reflexo disso acontece no Reino Unido, com as estreias de Adele, Little Mix, One Direction e Ellie Goulding, mas fora os artistas britânicos, o canadense Justin Bieber também está se saindo muito bem com seu novo álbum, “Purpose”, e foi com ele que o cara conseguiu destronar The Weeknd.

Revelado ao público na última sexta-feira, 13, o novo disco de Bieber foi inicialmente promovido pelos singles “What Do You Mean?” e “Sorry”, fora a parceria com o Jack Ü em “Where Are Ü Now”, e bastaram essas canções pra que um público bem maior que os usuais fãs do cantor fosse em busca do seu disco após seu lançamento no Spotify, tornando-o o álbum mais executado da plataforma em uma só semana. Foram 200 milhões de execuções em uma só semana, gente!



Se não fosse pelo canadense, entretanto, o recorde de The Weeknd permaneceria em risco, uma vez que, atrás do cantor, quem também superou o dono de “The Hills” foram os caras da One Direction, que conquistaram 106 milhões de execuções mundialmente com seu novo álbum, “Made In The AM”, composto por singles como “Drag Me Down” e “Perfect”.



Ainda que tenha se saído muito bem com os streamings, Bieber parece não ter problemas quando o assunto são vendas e, com isso, estreará seu novo álbum no topo da Billboard Hot 200, a principal parada de discos dos EUA, e se isso não fosse o suficiente, o cara ainda conseguiu ocupar o topo da UK Top Singles com “Sorry”, desbancando ninguém menos que Adele em sua segunda semana, tá?



Nossa review para o disco “Purpose” ainda não saiu, mas fica aqui o nosso apelo para quem ainda não escutou o material: ouça. Sério. E você pode fazer isso pelo Spotify.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo