Slider

It Charts: Ariana Grande estreia no Hot 100 da Billboard dominado por Adele, que também lidera a parada britânica, veja!

Bom dia, pessoal! Sua análise semanal dos mais importantes charts do planeta chegou e tá cheia de novidades hehehehe Ariana Grande, essa moça bonita que você está vendo aí em cima, estreou no top 10 tanto do Reino Unido quanto dos EUA. Por sinal, em ambos os países a Adele domina, vende que nem água e toca que nem buzina de carro em hora de hush. Justin Biebet também está hitando, mas nos EUA, ele foi superado por dois conterrâneos: os velhos de guerra Drake e The Weeknd. Sem mais delongas, segue a análise!


10º lugar
"Focus", Ariana Grande (estreia)
Última semana: - / Semanas na parada: 1


A estreia da semana na parada britânica é dela: Ariana Grande! Com Focus, um de seus primeiros singles solo, ela conquistou os britânicos e chegou ao décimo lugar do UK Charts. Mas será que ela vai fazer a 1D e ladeirar semana que vem?

9º lugar
"Runnin' (Lose It All)", Naughty Boy feat. Beyoncé & Arrow Benjamin (-1)
Última semana: 8º / Semanas na parada: 7

O hino de Naughty Boy entoado por Beyoncé e Arrow Benjamin caiu uma posição em relação a semana passada, mas continua repetindo o bom desempenho em uma parada extremamente instável e bipolar, provando que sim, os britânicos têm bom gosto!

8º lugar
"Turn The Music Louder (Rumble)", KDA feat. Tinie Tempah & Katy B (-2)
Última semana: 6º / Semanas na parada: 3


O number one de duas semanas trás vem provar uma velha teoria nossa: pra um hit se manter hit no Reino Unido, ele precisa entrar fundo no coração dos britânicos. Pegar #1 é fácil, difícil é se manter lá em cima. Não, não é uma música ruim. Mas não colou... 

7º lugar
"Never Forget You", MNEK & Zara Larsson (+4)
Última semana: 11º / Semanas na parada: 8

"Never Forget You" veio aos poucos subindo e subindo na tabela, e nessa semana, finamente, a música de Zara Larsson e MNEK conseguiu o top 10 no pico de #7. A gente aqui acha que isso aí tem cara de hit. Será que estamos certos? Bom, o clipe é uma fofura e poderia muito bem ter suas cenas em uma versão atual de Monstros S/A.

6º lugar
"What Do You Mean?", Justin Bieber (+1)
Última semana: 7º / Semanas na parada: 10


Aí que o Bieber virou o jogo e recuperou a posição perdida semana passada. Com todo aquele buzz das estreias de Adele e dele mesmo, o canadense despencou para o sétimo lugar, mas "What Do You Mean?" é tão adorada no Reino Unido que voltou a encostar no top 5. Não duvidamos nada que ele volte às cinco mais semana que vem.

5º lugar
"Hotline Bling", Drake (-2)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 12

A guerra não acabou. Ele conseguiu o pódio semana passada e deixou The Weeknd pra escanteio, abrindo o top 5, mas essa semana... Caiu. Batalha perdida, Drake, mas sabemos que você tem força suficiente pra segurar a marimba e voltar a posições mais altas. "Hotline Bling" é boa, mas dessa vez os britânicos escolheram seu migo Abel.

4º lugar
"The Hills", The Weeknd (+1)
Última semana: 5º / Semanas na parada: 24


O quinto lugar da semana passada hoje é o quarto, e The Weeknd está apenas arrasando na terra da Rainha. De todas as músicas listadas nessa coluna hoje, "The Hills" é a mais antiga: está no chart há 24 semanas. O nome disso é poder! Em terra de Adele, The Weeknd é Rei. 

3º lugar 
"Writing's On The Wall", Sam Smith (+1)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 6


A música tema do novo 007, interpretada por Sam Smith, parece ter se recuperado bem da queda que teve há algumas semanas. Depois do salto de 7 degraus na última atualização, novamente ele alcançou o pódio - de onde nunca deveria ter saído - e já se consagra como um hit. Boa, Sam!

2º lugar
"Sorry", Justin Bieber (=)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 2


A Barreira Tour continua, amigos! Nessa semana, apesar do sucesso de vendas do segundo single de Justin Bieber, "Sorry", a música não conseguiu superar o mega sucesso que é Adele. E o melhor que a música pode fazer é segurar essa vice-liderança, porque de grão em grão a galinha enche o... papo! Já dizia Inês Brasil. Semana que vem, Jus10 lança seu próximo álbum, "Purpose", junto com Adele. E a Barreira Tour vai continuar acontecendo. Sinto muito, amigo...

1º lugar
"Hello", Adele (=)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 2


Em sua segunda semana no topo da UK Charts, Adele parece muito segura e tranquila: ninguém ameaça sua liderança. "Hello" continua vendendo horrores, quebrou vários recordes, como vocês viram, e tem tudo para estar começando um grande reinado pelo Reino Unido - mais três semanas na liderança e ela supera o recorde de "Someone Like You", sua música com maior tempo no topo do Hot 100 britânico (4 semanas).


No top 10 Hot Hundred americano, assim como no UK, temos as estreias de Justin Bieber e seu pedido de desculpas e o "Olá" de Adele, que entrou para a história com o recorde de maior debut digital até os dias de hoje (1 milhão e 112 mil cópias vendidas). Ela é destruidora mesmo, viado! E veio acabar com a sua vida. Olha só!


10º lugar
“Like I'm Gonna Lose You", Meghan Trainor feat. John Legend (+3)
Última semana: 13º / Semanas na parada: 18


Ela conseguiu de novo! Depois de tantas semanas numa escalada lenta, Meghan Trainor voltou a dar as caras no top 10 da Hot Hundred americana com a linda "Like I'm Gonna Lose You", sua parceria com o cantor John Legend. Do jeito que a música tem crescido e feito sucesso, não duvidamos nada que o top 5 veja o destino. Avante, Meghan!

9º lugar
"679", Fetty Wap feat. Remy Boys (-1)
Última Semana: 8º / Semanas na parada: 19


Aí que "679" está vivendo o "Mal de See You Again". Sabe aquela música que a gente não aguenta mais por aqui? Então... O terceiro top 10 de Fetty Wap continua firme e forte, apesar da ligeira queda, mas não dura mais tanto tempo aqui não.

8º lugar
"Wildest Dreams", Taylor Swift (-1)
Última Semana: 7º / Semanas na parada: 10


Semana passada, "Wildest Dreams" foi o quinto single do multiplatinado "1989" a alcançar o topo da Pop Songs e o quarto a liderar as rádios - e continua liderando. Uma das baladas mais lindas do ano, WD chegou há duas semanas ao seu pico, em 5º lugar, provando que mesmo depois de um ano da estreia do maior sucesso de Taylor até agora, ela continua com tudo e é sim uma hitmaker!

7º lugar
"Focus", Ariana Grande (estreia)
Última semana: - / Semanas na parada: 1

Carne nova no pedaço! É ela, a maravilhosa Ariana Grande! Com um dos clipes mais baphos do ano, ela conseguiu que seu single solo fosse um sucesso nas vendas (110 mil downloads, 5º lugar nas vendas digitais), nos streamings, onde ela conseguiu um 8º lugar (13 milhões de execuções) e comece a tocar nas rádios (#38). Foi a maior posição de Ariana na Hot 100 desacompanhada, mas não deu pra emplacar uma estreia maior... Quem sabe nas próximas semanas a gente não veja Ariana lá em cima, hein? Força na peruca, rainha platinada!

6º lugar
"Stitches", Shawn Mendes (=)
Última Semana: 6º / Semanas na parada: 23


Olha ele aí! Shawn Mendes, o astro de 17 aninhos ainda, renovou o pacto e segurou o 5º lugar! Uma boa notícia pra quem torce por esse moço: ele alcançou seu primeiro topo da "Pop Songs'. Awnt <3 O primeiro #1 a gente nunca esquece, não é meixmo? 

5º lugar
"What Do You Mean?", Justin Bieber (=)
Última semana: 5º / Semanas na parada: 10


Outra música que continuou na mesma posição foi "What Do You Mean?", o lead-single do álbum "Purpose" (que vai estrear daqui a 4 dias, nessa sexta). Ainda muito bem, obrigado, nas rádios, ele já patina nas vendas e nos streamings, mas não há preocupações! Ele está há 10 semanas no top 5 e arrasou enquanto pode. Aproveita, Bieber! Sua fase tá boa.

4º lugar
"Sorry", Justin Bieber (-2)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 2


Tem dobradinha do Bieber sim! Enquanto no Reino Unido ele se manteve na vice-liderança, por aqui as coisas não foram tão boas e "Sorry" teve uma queda de 50% nas vendas, indo ao 3º lugar da "Digital Songs" e da "Streamings Songs". Nas rádios, as execuções aumentaram, como é a tendência, chegando a 27ª posição. Será que o segundo single do "Purpose" se recupera assim como "What Do You Mean?" fez?

3º lugar
"The Hills", The Weeknd (+1)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 23


Abel está de volta ao top 3, provando que "The Hills" é um hit com H maiúsculo e que não está pra brincadeira. Quem diria que essa música ia hitar tanto, né não? Foram seis semanas na liderança e mais de 15 no top 10. Dá o Grammy pra ele! Que faz hit e faz hit de qualidade. 

2º lugar
"Hotline Bling", Drake (+1)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 14


"Hotline Bling" novamente venceu a batalha contra "The Hills" e agora está por cima! Barrou Justin Bieber, barrou The Weeknd e mais 96 outros singles. De volta ao 2º lugar dos Streamings e das rádios, ele veio pra ficar aqui mesmo, na vice-liderança, mas caiu ao 4º lugar das vendas digitais. Lembram-se de "Thinking Out Loud", que hitou, hitou, mas não chegou ao topo por causa da mega-barreira "Uptown Funk". Pois é, a gente aqui acha que Drake é o novo Ed Sheeran.


1º lugar
"Hello", Adele (=)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 2

Depois da maior estreia digital de um single na história, Adele essa semana continuou no topo. Ela vendeu mais 635 mil cópias de "Hello" enquanto a música continua liderando os Streamings e cresce nas rádios (6º lugar essa semana). Acreditamos que já na próxima semana, a terceira, o single consiga seu segundo disco de platina!! Quer mais números desse single arrasados? Na "Adult Alternative Songs", ela chegou ao topo; "Adult Contemporary Songs", em 4º; "Adult Pop Songs", 7º, e o 9º da "Pop Songs". Como deve ser bom atingir todos os públicos, não é mesmo, Adele? Sucesso pra você! Queremos te ver indo longe e quebrando ainda mais recordes!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo