Chris Hemsworth e outros 5 atores que se transformaram em seus papéis no cinema


No dia 22, acordamos com uma foto de Chris Hemsworth descamisado e todo magricela, dizendo ser o resultado de sua dieta para viver Owen Chase no filme "No Coração do Mar", que chega aos cinemas no próximo mês — aliás, precisamos falar sobre esse filme um dia, viu?


Okay, o ator não está tão magricela como falamos no primeiro parágrafo, mas se formos comparar o ator nesta foto com outras, a diferença é bem grande, tá? Mas o importante é que, com esta foto, acabamos lembrando de alguns atores que se transformaram em seus papéis do cinema, emagrecendo, engordando e fazendo o que for preciso para distanciar-se da imagem de sempre e mostrar uma face única para o personagem. Alguns ganharam até indicações e prêmios devido a isso, ofuscando até a atuação.


1) Jared Leto
O ator e cantor Jared Leto, hoje conhecido como Coringa, lá em 2006, comeu um pouco mais do que devia, talvez muito, e engordou 30 quilos para viver o assassino de John Lennon em "Capítulo 27". Anos depois, vimos Leto só em carne e osso para interpretar uma transexual com HIV em "Clube de Compras Dallas". Aliás, nesse filme, temos outro ator que também emagreceu, calma aí.


2) Hilary Swank
Lá em "Menina de Ouro", a atriz teve de fazer uma dieta e exercícios para conseguir o porte de uma lutadora de box. Anos antes ela também passou por uma pequena transformação para interpretar um transexual em "Meninos Não Choram". Ambos os filmes lhe renderam estatuetas do Oscar.


3) Matthew McConaughey
Conhecido antes pelas comédias românticas, Matthew McConaughey fez o jogo virar a seu favor ao perder 20 quilos para "Clube de Compras Dallas", dando adeus ao corpo malhado desejado por muitos. E quem diria que muitos quilos a menos resultariam um prêmio na categoria de Melhor Ator no Oscar no ano passado, hein?


4) Charlize Theron
Charlize Theron é uma daquelas atrizes que acaba por ser superestimada devido a sua beleza, né? Mas a sul-africana resolveu deixar o rosto bonitinho de lado lá em "Monster - Desejo Assassino", tornando-se uma pessoa completamente diferente, seja na aparência e até mesmo nos trejeitos com a personagem. Vale lembrar também de "Mad Max: A Estrada da Fúria", em que a atriz raspou sua cabeça para interpretar a Furiosa.


5) Christian Bale
Fechamos a lista com ator mais famoso em tal quesito. Engorda, emagrece, engorda, emagrece: tudo em um pequeno intervalo de tempo. O ator de "Psicopata Americano" emagreceu cerca de 27 quilos para o seu papel em "O Operário", ficando irreconhecível e, em pouco tempo, retornou para o seu peso real, e ainda engordou 10 quilos para o seu papel em "Batman: Begins", em 2005. No ano de 2010, tornou a emagrecer, para interpretar Dicky Eklund no filme "O Vencedor". Anos depois, em 2013, engordou mais 13 quilos para o seu papel em "A Trapaça". Sanfona do cinema.

***

Então é isso, por ser curta a lista, sabemos que alguns atores e atrizes acabaram ficando de fora. Então deixem aí nos comentários quem deveria ter entrado nesta lista e quem sabem não fazemos uma segunda parte?
Tecnologia do Blogger.